Uma enorme e estranha mão humanóide e nebulosa, folheia páginas escuras e estreladas de um livro cósmico e colossal.
De repente; surgem nuvens colossais com raios que lampejam entre nebulosas e galáxias, num lugar surreal, além dos limites do próprio tempo e da imaginação, onde todo universo parece ser apenas um nebuloso céu noturno e estrelado ao redor duma figura imensa e sombria, cujo rosto mais parece um aglomerado de sóis, de tão brilhante.
A imponente e estranha entidade cósmica veste nada menos, que uma inacreditável capa feita de nebulosas estelares e azuladas, enquanto folheia as páginas do que parece ser um livro colossal e tão escuro quanto a vastidão do Cosmos.
Seu nome é Onet, o Bibliotecário Celestial, que angustiado pelo desenrolar casa vez mais misterioso daquela trama diante de seus olhos, já não vê a hora de interferir.De repente; numa daquelas folhas imensas; feitas de nada menos que poeira estelar...
Surge a cena a seguir:Uma gota de líquido viscoso e escarlate corre lentamente pela lâmina de uma grande espada, e cai numa enorme poça de sangue.
- Para a Sala do Tesouro... - o corvo grita ruflando suas asas e levantando voo pelos aposentos da princesa Regina, que está parada e com a espada empunhada em sua mão direita, enquanto Griphyus olha para dezenas de corpos de soldados mortos e espalhados pelo quarto. Alguns jogados pelo quarto aos pés da mobília e dois deles, mortos e caídos sobre a cama da princesa.
- Agora, filha! - o pássaro preto grita lá de fora, já voando pelo corredor, quando Regina monta em Griphyus e sai cavalgando por dentro do palácio pelos corredores dos aposentos reais.
Não demora muito para que mais soldados da guarda real apareçam, mas todos logo são derrotados pela princesa guerreira e seu grifo intrépido, enquanto o rei Henry, na forma de corvo, os guia por alguns corredores secretos até a Sala do Tesouro.Longe dali, dois cavaleiros acabam de deixar uma grande caverna na floresta e já correm para o castelo que pode ser visto no horizonte, quando o Mago Urgannus e seus sete liderados, entre os quais há um jovem aprendiz, de nome Merlin, materializam-se feito névoa negra, sobre uma grande rocha da qual é possível ver todo o reino ao longe.
- A jovem princesa, rendeu-se à Magia Sombria. Aqueles nobres cavaleiros que vistes, trouxeram-me esta terrível notícia.
- Detenham-na a todo custo, antes que o mal se espalhe por todo nosso belo e próspero reino.
- Sim, mestre! - Todos os magos gritam batendo seus bastões mágicos no chão e se transformando em enormes grifos de diversas cores, que arremetem na direção do castelo.
Entretanto, Urgannus não nota um jovem aprendiz, de nome Merlin, que prefere o formato de um pequeno falcão acinzentado e se desvia do trajeto seguido pelos demais, durante o voo.De volta à capital do reino...
Alguns súditos da nobreza já fogem em cavalos e carruagens para fora dos portões do palácio, pois a luta entre a sucessora do trono contra a própria guarda real, se transforma numa batalha cada vez mais renhida.
- Vejam! - o corvo grita enquanto Regina derruba alguns soldados ao fio da espada e Griphyus os atinge com suas garras, deixando um rastro de sangue e destruição nunca visto naquele reino.
- Os verdadeiros monstros por trás de tudo isto estão vindo. - o corvo diz voando na direção duma grande catedral. - Conheço uma passagem secreta para a Sala do Tesouro.
- Regina... - Griphyus grita ao ver a princesa parada e olhando para uma revoada de grifos mergulhando sobre o palácio.
- São os magos, vamos!
- Maldição! - a princesa grita saltando e montando em seu grifo que arremete atrás do corvo indo até a catedral.
Adentrando na igreja, os três fugitivos assustam alguns clérigos e serviçais, que fogem desesperados para fora, onde se deparam com uma revoada de grifos furiosos aterrissasando por todo o palácio e se trasnformando nos magos do conselho.
Entre eles, uma densa névoa obscura surge exatamente sobre a torre mais alta do castelo real: é Urgannus, o chefe do Conselho dos Magos que se materializa para contemplar seu plano maligno em execução.
Ele ainda observa os magos em ação cercando a catedral ao longe, quando sente que Regina está sendo ajudada.
- Malditos! - Ele grita se desmaterializando na forma de uma névoa negra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[ UDG/F2 ] ORIGENS. Antes do "Espelho, Espelho Meu"
RomancePorque ser apenas a "Mais Bela" quando se pode ser a "Mais Poderosa?" " Forçada a fugir de inimigos que fazem parte duma terrível tramóia para usurpar seu reino, uma jovem princesa orfã encontra um estranho espelho mágico, através do qual atravessa...