THE PROPHECY
-Ele está fora há um bom tempo- completa a castor
-Mas ele voltou! E aguarda vocês na mesa de pedra!
-Ele nos aguarda?- perguntou Lúcia
-Só pode ser brincadeira!- agora o castor parece estar um pouquinho irritado; -eles nem conhecem a profecia!
"Espera aí, tem uma profecia" pensei
-Bem, então...
-escutem...- o castor diz -O retorno de Aslam, a prisão de Tumnus, a polícia secreta... Está acontecendo por causa de vocês!
-Estão nos culpando?- eu e Susana dissemos em uníssono
-Não! Culpando não! Agradecendo- a castor explica
-Existe uma profecia- começa o castor "Quando a carne de adão, quando o osso de adão em Cair Paravel, no trono sentar. Então há de chegar ao fim a aflição"
-Essa rima não é muito boa- diz Ben
-Eu sei que não é muito boa, mas será que não percebem?- o castor nos questiona
-Há muito tempo foi previsto que 2 filhos de Adão e 2 filhas de Eva, irão derrotar a Feiticeira Branca e restaurar a paz em Nárnia.
-E vocês acham que somos nós?- Pedro pergunta ao casal de castores
-É bom que seja porque Aslam está preparando seu exército!- o castor responde o loiro
Nesse meio tempo eu já sabia que a profecia se tratava dos Pevensie, mas enquanto a mim e a Ben, o que nós estávamos fazendo lá? Será que viemos por engano? Tantas perguntas. Poucas respostas. Quando acharmos esse tal de Aslam vou fazer questão de perguntar a ele.
-nosso exército?- Lu pergunta
-Mamãe nos deixou para escaparmos de uma guerra, o que vamos fazer se entrarmos em outra?
-Acho que estão enganados. Não somos heróis!- diz Pedro
-Somos de Finchley!- Susana se pronuncia, mas os castores ficam confusos, parece que eles não sabem onde fica Finchley e muito menos o que é; -escutem... obrigada pela hospitalidade, mas nós temos mesmo que ir- Susana enfatiza o "mesmo".
-Não podem partir assim!- o castor exclama
-Ele tem razão, temos que ajudar o Senhor Tumnus!- a menor diz
-Não podemos fazer nada- Pedro fala se direcionando a Lú, que nesse momento tinha uma feição triste -Me desculpem, mas agora está na hora de voltarmos para casa. Ed?- depois do loiro falar isso nós nos viramos para ver Edmundo.
Ele não estava lá!
-Ed?- eu o chamo
-Eu mato ele!
-Talvez não precise, o Edmundo já esteve em Nárnia antes- o castor diz.
──── ∗ ⋅✧⋅ ∗ ────
Muitas vezes eu vou escrever Aslam com "n" ao invés de "m" e eu só percebi agora na revisão desse cap.
Até o próximo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
one of us- p. pevensie (EM REVISÃO)
Fanfiction(LIVRO DOIS E TRÊS DISPONÍVEIS NO MEU PERFIL) Onde Morgan Smith vai para nárnia. Se apaixona. Vive uma aventura. Chora. Sorri. Descobre coisas que ela jamais imaginou existirem ou que poderiam ser reais. Pedro Pevensie x OC Quer saber mais? Leia... ...