SANTA CLAUS
-O acampamento de Aslam perto da Mesa de Pedra, do outro lado do rio congelado- o castor fala e aponta, enquanto isso observamos o horizonte.
-Rio?- Eu e Pedro dissemos em uníssono.
-O rio está congelado há cem anos- a castor responde
-É IMENSO!- diz Pedro.
-É o mundo, querido. Esperava que fosse pequeno?- a castor pergunta
-Menor- Susana diz encarando o irmão. Na opinião dela, que é compreensível, nem ali deveríamos estar.
[...]
Andávamos pela neve, em busca de Aslam. Eu particularmente estava esperançosa.
-Rápido, humanos!- dizia o castor -Enquanto ainda somos jovens.
-Se ele nos apressar mais uma vez...- começou Pedro enquanto se abaixava para carregar Lúcia -Eu vou fazer dele um chapéu bem fofo!- Eu e Susana rimos
-Rápido! Vamos!
-Ele está ficando meio mandão- Lúcia comenta
-Não! Olhem para trás. É ela!- a castor diz
Estávamos sendo perseguidos pela Feiticeira!
"Corram! Corram!"
[...]
Corremos até acharmos um lugar para nos esconder.
-Talvez ela tenha ido embora
-é melhor eu ir ver- Pedro fala
-Morto, você não vale nada para Nárnia- o castor o impede
-Nem você, Castor
-Obrigado, Querida- o castor se despediu.
[...]
Então o castor saiu do nosso esconderijo. Silêncio. Silêncio. Mais silêncio.
-Saiam! Saiam!
O castor nos deu um susto, Lúcia até gritou.
-Espero que tenham sido bonzinhos, pois há alguém para vê-los!
E o papai noel estava lá!
-Viu, Morgs?- Começou Benjamin: "Você sempre dizia que o papai noel não existia, que era só o vovô. Explica isso então!"
-Estamos em Nárnia, bobão! Aqui tudo é mágico, aqui é possível!- eu respondi á ele rindo.
-Feliz Natal, senhor- Lúcia o cumprimenta
-Com certeza será, Lúcia, porque vocês chegaram- respondeu o senhor
-Ouça, eu já aturei muito desde que cheguei aqui...- Susana diz
-Pensamos que fosse a Feiticeira- Ben a interrompe
-Lamento por isso, mas em minha defesa, guio um desses há mais tempo que a Feiticeira- Papai Noel fala
-Achei que não houvesse natal em Nárnia- Susana opina
-Não. Por um longo tempo. Mas a esperança que trouxeram, Majestades... está enfraquecendo o poder da Feiticeira- disse o velhinho; -Porém, ouso dizer que isso poderá ser útil.- Ele pega o saco de presentes em seu trenó.
-Presentes!- Ben e Lu disseram juntos.
Às vezes ele consegue ser uma criança grande, e isso é o que equilibra nós dois.
-O suco da flor de fogo. Uma só gota curará qualquer ferimento. E, embora espere que nunca precise usá-lo...- o senhor de idade disse entregando o presente de Lúcia, um punhal.
-Obrigada senhor, mas...- ela diz pegando o punhal que lhes foi presenteado, -acha que eu teria coragem suficiente para usá-la?
-Aposto que tem! Mas batalhas são brigas feias...
Ele pegou um arco e flecha do saco de presentes e disse:
"Susana." ela caminhou ao seu encontro "Confie neste arco e raras vezes errará o alvo"
-O que houve com o "batalhas são brigas feias'"?- ela disse, o mais velho riu.
-Embora não tenha dificuldade de se fazer ouvir... leve isto aos lábios e toque, e onde quer que esteja... o auxílio virá" ele diz entregando-lhe uma trompa.
-Obrigada...
-Benjamin..
Meu primo se aproxima, agora sem brincadeirinhas. De modo sério.
-Eu lhe concedo uma besta, ouvi dizer que é bom de mira...
-Obrigado senhor...- Ben agradece o presente
-Também presenteio-te com esse escudo, para que possa se defender e defender a quem você ama.
-Novamente obrigado, estou grato pelo o que me deu.- Ben estava animado, ele sempre quis um arco e flecha ou uma besta, mas sua mãe sempre lhe dizia que ele iria quebrar a casa, mesmo que sua mira fosse excelente.
-Morgan... querida
-Pois não senhor...
-Soube que não acreditava muito em mim...
-Peço perdão, descobri quando tinha seis anos que na verdade meu avô que se vestia como o senhor para o natal. Então parei de acreditar...- falei um pouco envergonhada -Sabe, como se fosse um trauma...
-Não precisa ter vergonha, querida. Se eu fosse você teria o mesmo sentimento- o bom velhinho diz compreensivamente
-Agradeço o perdão- eu apenas disse isso
-Bom, para você eu dou de presente, duas adagas, que você poderá lançar e fazê-las voltar para sua mão sem nenhum único machucado.
-Uau- eu disse pegando aquelas adagas e um tipo de cinto onde eu poderia colocar elas
-Também lhe dou essa espada, para que possa defender-se sozinha, como sempre fez...
-Estou eternamente grata senhor- disse guardando os presentes e agora era a vez dele...
-Pedro...- ele o chamou
Do mais velho entre todos nós, acredito que o Papai Noel tenha feito do mais novo para o mais velho. O loiro de lindos olhos azuis que eu tanto gostava foi chamado e assim como todos os outros foi até o senhor de trenó.
-Talvez não esteja longe o dia em que precise usá-los- Pedro recebeu do bom senhor uma espada e um escudo, ambos de beleza admirável.
O loiro analisou a espada, tirando-a de sua bainha e apenas agradeceu com um:
-Obrigado, Senhor
-São armas, não brinquedos- o senhor de cabelos e barba brancos nos disse -Usem bem com sabedoria.
Pedro guardou a espada.
-Agora, preciso ir. O inverno está quase acabando... e as coisas se acumulam quando se fica ausente por cem anos- Papai Noel diz rindo -Vida longa a Aslam! E Feliz Natal!
O velhinho partiu e nós nos despedimos dele, agradecendo e desejando um feliz natal.
-Eu disse que ele existia- Diz Lúcia a Susana
-Ele disse que o inverno está quase acabando. Não perceberam?- Diz Pedro
-É o fim do gelo.- eu completo o olhando sorridente
[...]
──── ∗ ⋅✧⋅ ∗ ────
quase natal galera
pedi a coleção de narnia e vão me dar aaaaaaaaaaaaa
maratona 3/6
VOCÊ ESTÁ LENDO
one of us- p. pevensie (EM REVISÃO)
Fanfiction(LIVRO DOIS E TRÊS DISPONÍVEIS NO MEU PERFIL) Onde Morgan Smith vai para nárnia. Se apaixona. Vive uma aventura. Chora. Sorri. Descobre coisas que ela jamais imaginou existirem ou que poderiam ser reais. Pedro Pevensie x OC Quer saber mais? Leia... ...