02: problems

108 7 23
                                    

ᒪOᑎᘜ IՏᒪᗩᑎᗪ 12:37 PM
Gustav

-Vai lá chamar a garota pra sentar com a gente. - Vinnie dizia impaciente. - Qual foi, cê sabe que sempre fui afim da Sarah.

Acho que todo mundo sabia dessa paixaozinha platônica do Vinnie, ela vinha desde a quinta serie até hoje em dia, e não, ele nunca falou com ela.

-E por que você não chama?

-Por que ele quer a Sarah e você a Alicia. - Jazz diz se levantando. - Eu chamo elas e vocês se viram.

E lá foi ele em direção a mesa onde Sarah e Alicia estavam sentadas, Vinnie começou a balançar a perna ansiosamente até me dar um chute.

-Qual foi? Pergunto retribuindo o chute.

-Ela é muita gata, acha que eu arrumo alguma coisa? Vinnie pergunta passando a mão pelo cabelo.

-Você só vai saber quando cê tentar, elas estão vindo, só relaxa.

-Oi. - Sarah diz tímida. - Essa aqui é a Alicia.

-Oi gente.

-Eai, eu chamo Vinnie. - O loiro diz.

-Eu sou o Gustav. - Digo fazendo uma pausa. - Gus ou Peep, você que escolhe.

-Eu já me apresentei, mas aí, aluna nova você né? - Jazz pergunta se referindo a Alicia.

-Sim, mas até que não tá sendo tão ruim quanto eu imaginei.

-Odeio escolas novas, fui expulso de algumas quando era menor. - Digo e ela me olha assustada. - Fui expulso pelas minhas notas e por fumar no banheiro algumas vezes, mas aí, se mudou por que?

-Coisas de família, mas especificamente problemas com meu pai, mas não quero falar disso agora. - E vocês?

-O que tem a gente? - Vinnie pergunta.

-Fazem alguma coisa, trabalham sei lá.

-A gente anda de skate. - Jazz diz logo em seguida. - Gus trabalhava em um restaurante até uns tempos atrás.

-E por que saiu?

-Me obrigaram a matar caranguejos.

-No seu lugar eu também sairia.

_______________

ᒪOᑎᘜ IՏᒪᗩᑎᗪ 13:50 PM
Alicia

-Eii. - Ouvi Gus gritar atrás de mim. - Me espera.

-Tá indo pra sua casa? - Pergunto quando ele se aproxima.

-Ahan, eu não moro tão longe.

-Nem eu, mas aí, cadê seu skate? - Pergunto.

-Com o Vinnie, ele vai sair andar mais tarde e pegou emprestado, tu curte?

-Já tentei algumas vezes mas nunca consegui, negócio difícil. - Digo fazendo Gustav soltar uma risada.

-No começo parece ser meio difícil mesmo mas depois é muito bom, eu posso te ensinar qualquer dia se você quiser.

-E por onde a gente vai começar? - Pergunto fazendo uma pausa. - Tipo, tem alguma coisa que tem que aprender primeiro?

-Basicamente você vai ter que ficar calma a princípio, depois aprender a se equilibrar, e posso te ensinar o ollie e mais pra frente outras manobras.

-A gente só precisa ver um dia.

-Tá livre amanhã depois da aula?

-Provavelmente, pode passar seu número pra gente conversar? - Gustav pergunta meio receoso.

-Posso sim. - Digo e o garoto pega o celular para eu por o meu número. - Pronto, só me chamar depois.

-Valeu Lili.

-Lili? - Pergunto.

-É, Alicia, Lili. - Gustav diz dando um pequeno sorriso.

-Ah, não tinha percebido, mas obrigado por me acompanhar até aqui em casa.

-Moro um pouco mais pra frente então é caminho, mais tarde te mando mensagem.

-Tá bom, se cuida. - Digo e Gustav se vira para trás dando um sorriso e longo em seguida faz um tchauzinho com a mão.

_________________

-Posso entrar? - Minha mãe pergunta batendo na porta do meu quarto.

-Pode.

-Seu pai vai vir pra casa amanhã então por favor se comporta tá meu amor.

-Sei que ele é meu pai mas não acho que você devesse continuar com ele mãe, ele não te faz bem.

-Pode deixar que eu resolvo essas coisas, vai aproveitar sua adolescência, só vim te falar isso e já tô indo dormir. - Diz dando um beijo na minha testa. - Boa noite Alicia, vê se não dorme tarde.

-Boa noite mãe.

Assim que minha mãe fechou a porta peguei minha mochila e coloquei alguns cadernos em cima da minha mesinha e comecei a organizar os horários de aulas e separar as matérias, até receber uma mensagem no celular.

Mensagens

1 - 074 *****

|Ei Alicia, é o Gus

|Achei que você nem ia chamar ksskk

|Tive que resolver umas coisas a tarde mas só chamei pra você salvar meu número, tô morto de sono KKKKKKKK

|Eu também tô morrendo, então até amh Gus

|Te mando mensagem amh cedo, posso passar aí se quiser

|Vai ser uma ótima companhia

|Então até amh, boa noite aí.

|Boa noite Gus

_____________

Talvez eu tenha que aprender a não ter medo ou gerar ansiedade precipitada por coisas que possam não ser tão ruins ou tão alarmantes, mas isso vai ser com o tempo. O dia foi bem mais tranquilo do que eu imaginei que seria, mais um ponto pra eu começar a ver lados positivos nas coisas, nem todas as minhas experiências vão ser ruins.
A escola em si parece ser bem chatinha mas pelo menos a Sarah, Gus, Jazz e Vinnie são legais, quem diria que eu faria amizades no primeiro dia de aula, na real se não fosse pela Sarah eu não falaria com eles, depois agradeço a ela por isso.
Mas o problema de amanhã vai ser meu pai, mas também tenho que aprender a lidar com isso por que não é só de vez em quando que meu pai surta, é sempre, toda vez que ele volta das viagens ele desconta os problemas dele na mamãe, principalmente quando as coisas estão piores no emprego dele. Vou rezar pra que pelo menos dessa vez não esteja tão ruim assim.

_____

Lembrando que o Jazz é o Lil Tracy

Ollie é uma das primeiras manobras que se aprende, é basicamente o pulo com o Skate.

𝚂𝚃𝙰𝚁 𝚂𝙷𝙾𝙿𝙿𝙸𝙽𝙶 Onde histórias criam vida. Descubra agora