16:lack of luck

32 4 5
                                    


Eu rodava o anel do meu dedo esperando algum retorno da Gustav. Uma, duas, três horas e nada, nem uma mensagem, email, ligação. Acho que fui rude demais nos meus últimos atos, talvez eu devesse pedir desculpas, não sou acostumada com isso.

Esperei até a manhã seguinte e tomei coragem pra mandar um sms ao Gustav, ele não costuma vê-los mesmo.

Para: Gustav Elijah

Oi Gus.
Talvez a gente tenha se desentendido, isso acontece, não é? Mas bem, não agi de um jeito legal com você e queria pedir desculpa. :⁠^⁠)

Fecho o email e arrumo minhas malas para voltar ao centro de Long Island, acho que muita coisa me aguarda.

ᒪOᑎᘜ IՏᒪᗩᑎᗪ, 𝙽𝙴𝚆 𝚈𝙾𝚁𝙺
Gustav - ??:?? AM

Eu perambulava essa merda de escola atrás do Tracy. Muitos olhares se encontravam com o meu, por que simplesmente não aceitam alguém tendo sua própria personalidade e fugindo desse padrão do sistema. Meus cabelos estavam relativamente grandes, a raiz já estava maior ainda mas não tinha grana pra cortar, e pra fuder tudo eu tô sem meu celular.

- Ai caralho. - esbarro meu ombro no de uma garota. - Alícia?

- Oh. Desculpa peep. - Alícia franziu a testa como se não quisesse me ver. Mas que merda é essa.

- Ei cara, vem. - Tracy pegou o clima estranho e me puxou dali. - O que foi isso?

- Deve ter transado com algum mano diferente e me chutou.

- Não é a cara dela, mas você que conhece né.

Gustav e Tracy caminharam pelo corredor cheio de gente, rumo ao refeitório da escola. A conversa com Alícia tinha deixado Gustav confuso e um pouco magoado, mas ele tentava não demonstrar. Ao chegarem à mesa onde sempre se sentavam, Tracy olhou para ele com curiosidade.

- Você realmente acha que ela te chutou por causa de outro cara? - Tracy perguntou, balançando a cabeça.

Gustav deu de ombros, parecendo indiferente, mas no fundo sabia que Tracy estava certo. Ele conhecera Alícia, era pouco tempo mas ele sabia as intenções dela, sabia como ela agia e aquela reação não parecia algo que ela faria.

- Talvez eu tenha me precipitado. Mas essa não é a hora nem o lugar para lidar com isso - respondeu, suspirando. - Vamos apenas aproveitar o tempo que temos juntos antes de nos formarmos.

Tracy concordou, pegando seu lanche e começando a comer. Gustav fez o mesmo, tentando afastar os pensamentos negativos de sua mente. Ainda não tinha aceitado completamente o fato de estar sem seu celular, mas sabia que precisava se concentrar no presente.

Enquanto conversavam animadamente sobre o próximo trabalho de Tracy, uma voz familiar chamou a atenção de Gustav. Ele levantou os olhos e viu uma figura conhecida se aproximando da mesa deles.

- Ei, Gustav! Tracy! - gritou Eric, andando apressadamente em sua direção. - Vocês não acreditam no que acabei de ver!

Gustav e Tracy o encararam curiosos, esperando que Eric compartilhasse suas descobertas. Ele parecia desconfortável.

- Acabei de ver Alícia conversando com um cara desconhecido perto do estacionamento! Pareciam bem próximos! - contou Eric, olhando para Gustav, esperando sua reação.

Gustav sentiu um aperto no peito, mas manteve a expressão neutra. Por um momento, a dor da possível traição ressurgiu, mas ele se forçou a ser racional e considerar todas as possibilidades.

- Talvez seja apenas um amigo novo dela. Não devemos tirar conclusões precipitadas - Tracy disse, tentando acalmar a situação.

Gustav sabia que Tracy estava certo, mas era difícil não se deixar levar pelas emoções. Ele estava magoado e sentia uma mistura de raiva e tristeza. Porém, ele decidiu manter a mente aberta e não tomar nenhuma decisão impulsiva.

- Você tem razão, Tracy. Não devemos julgar sem saber a verdade - Gustav admitiu, surpreendendo a si mesmo com sua própria maturidade.

Enquanto o trio continuava a conversar sobre outros assuntos, Gustav tentava afastar os pensamentos sobre Alícia e seu possível envolvimento com outra pessoa. Talvez tudo não passasse de mal-entendidos, ou talvez fosse realmente hora de seguir em frente.

O destino sempre reservava surpresas e, naquela longa ilha, Gustav estava prestes a descobrir que os encontros inesperados poderiam levá-lo a um caminho totalmente novo.

N/A: O que vocês acham de uma maratona?

𝚂𝚃𝙰𝚁 𝚂𝙷𝙾𝙿𝙿𝙸𝙽𝙶 Onde histórias criam vida. Descubra agora