o que houve

576 35 7
                                    

Miguel põe a bolsa dele no chão e vai até onde os dois estavam perguntando:

- O que houve?

- Nosso estágio... foi cortado.

- Vocês dois vão pender o emprego?

Miguel fala preocupado, sabia que eles adoravam aquele emprego. E pagava as contas.

- Não...Vamos ser realocados mas a gente não vai mais trabalhar junto... E bom alguém aqui não gosta muito de fazer amigos novos.

Lúcia estava muito chateada. Miguel respira fundo, os últimos dias tinham sido estressantes para a menina.
Que estava emburrada.

- Dá um espacinho para gente rafa.. valeu. Oi meu bem.

Miguel fala sentando. E puxando Lúcia para seus braços.

- Eu e o Rafa somos uma dupla...

- Eu sei... Mas a vida é assim. E eu tenho certeza que essa decisão é temporária meu bem.

A menina estava emburrada. Rafael ainda estava ali na sala olhando os dois.

Ele também estava chateado. Realmente ele é Lúcia eram uma dupla. E funcionavam bem juntos.

- Hei.. Vamos torcer o Miguel pode estar certo. E logo a gente vai trabalhar junto para sempre.

Lúcia não sorriu. Ela estava triste. Miguel não sabia o que faria, não gostava de ver sua menina assim, ele faz um carinho na cabeça de Lucia  e fala:

- Meu bem, a vida adulta e assim, eu sei que é um saco. Mas temos que saber lidar com algumas coisas. 

Lucia olhou para Miguel com os olhinhos brilhantes de lagrimas, o homem mais velho respira fundo e fala:

- Que tal, ir para o banho? por uma roupa confortável, acho que a pequena Lucia ainda tem que ficar aqui um tempinho, antes da Lucia adulta poder assimilar melhor as coisas. O que acha?

A menina ainda com um bico balança a cabeça, e se levanta para ir para o banho. 

- Ela vai ficar bem.. só precisa assimilar direito o que houve. 


Rafael entendeu, esperou Lucia voltar, a menina estava bem chateada, Rafael achou fácil lidar com ela assim também, Miguel tinha ido se trocar Lucia olhou pra o amigo que fala:

- Chupeta? 

A menina nega com a cabeça,  Miguel vinha vindo , e fala:

- Cobertor, e desenhos. O que acha?

Lucia concordou, Miguel era expert nessa área. 

A vida de Nós 4Onde histórias criam vida. Descubra agora