remédios

584 30 16
                                    

Miguel acordou Lucia, ela estava molinha, Miguel fala:

— Oi Lu... Amanda pode ir descarregando as compras? Chama o rafa... Lu você tá bem meu doce?

— Lu tá se sentindo mal...

— O que a minha pequena tá sentindo?... Você tá bem quentinha.

Miguel fala pondo a mão na menina, a mãe de Lúcia era enfermeira então ele cresceu sabendo como cuidar de alguém doente.
Dona Lurdes, era uma ótima enfermeira e uma maravilhosa mãe.

Miguel fala:

— O minha criança... por isso você tava chatinha para comer.... Eu não deveria ter te castigado.

— Isso você não deveria mesmo.

Rafael aparece, para ajudar Amanda, recebendo o olhar bravo de Miguel que resolve ignorar a graça do rapaz, Lucia fala:

— Lu quer voltar dormir...

— Agora não meu bem, primeiro vamos abaixar essa febre tá bom?

O moço fala se levantando e indo até a cozinha, ele pega uma maleta que eles deixavam guardada no armário, estava com alguns remédios, Miguel pega um que era bem amargo, mas dizia na embalagem que abaixava a febre em 10 minutos.

Ele volta para sala, com o xarope, assim que Lucia vê o vidrinho na mão de Miguel esconde o rostinho com as mãos falando:

— Lu não quer remédio.

— Lúcia... Eu sei que o remédio não é gostoso, porém você  tem que tomar minha criança... Para abaixar sua febre!

Lucia se esconde mais ao ver Miguel sentando ao lado dela com o xarope.

— Não que...

Amanda tinha acabado de sair para levar o carrinho para baixo e Rafael parou o.que fazia para prestar atenção nos dois, dessa vez ele estava do lado de Miguel, se a  pequena estava doente ela tinha que ser medicada.

— Vamos Lu... E só uma colher.

— não...

Ela fala com a voz mais infantil que já teve, Miguel não queria forçar a menina, pois com a comida não deu certo, então com remédio daria muito menos, então apelou para chantagem:

— Lúcia, toma o remédio ou eu vou ligar para sua mãe!

A menina o olhou por entre seus dedos e fala chorosa:

— não liga para mamãe...

— Vai tomar o remédio?

— não...

Miguel pegou o celular e desbloqueou, era mais chantagem que tudo, pois a menina geralmente parava quando ele ameaçava contar para a mãe.
Mas a menina ainda estava escondida, e não fazia nem menção de tomar o remédio.
Miguel então resolveu realmente iniciar uma chamada de vídeo com dona Lurdes.
A mulher não demorou a atender, ela já era aposentada, e estava em casa no momento em que Miguel ligou.

— Oi meu filho..

— Oi tia Lurdes.. A senhora tá bem?

Lucia fielmente tirou a mão do rostinho e Rafael vinha se aproximando, Amanda também acabará de entrar no apartamento.

— Eu tô meu bem... Olha quem tá aí do seu lado... Oi filha!

Lucia escondeu o rostinho novamente, Lurdes conhecia a filha, a criou, sabia que a mesma regredia, então sabia que era a pequena Lucia ali..

— Humm, temos uma menininha sapeca que tá se escondendo ...Aconteceu alguma coisa meu filho?

— Então tia...A Amanda chegou e percebeu que a Lu tava com um pouco de febre, não é Amanda?

— Oi tia... e é  sim!

Lurdes da um suspiro, como queria morar perto deles para que pudesse cuidar da sua menina.

— Oi Amanda, e Oi rafa, mesmo que você não tenha me dado oi! Miguel meu bem, já tentou dar remédio para essa pequena..

— Lúcia não quer...

A voz da menina chegou nos ouvidos da mãe, como música. A garotinha olhou para a mãe que fala:

— Oi meu bem... Minha criança, você está doente!

Lurdes mesmo muito dura quando se tratava da educação, era uma mãe muito doce.

— Não....

— Bom o remédio tá aqui tia.. ela não quer tomar!

Miguel.mostra o remédio, dona Lurdes ajusta o óculos e fala:

— Miguel, meu bem ela não vai tomar esse, e muito amargo! Ela vai acabando vomitar..

— mas tia, ela não toma nenhum remédio sem vomitar... O que eu faço?

— Bom... Eu vou mandar uma receita, para você no e-mail, para você comprar um na farmácia, quando você voltar você me liga...Ela não vai gostar!

A vida de Nós 4Onde histórias criam vida. Descubra agora