Nos dias seguintes Lúcia entou ficar mais animada. Mesmo não gostando nada dos seus novos colegas de estágio.
Rafael e ela eram realmente uma boa dupla.
Já Amanda estava bem calma, e naquela semana as tarefas domésticas foram dela. Miguel achou melhor assim. Cada semana de um para não rolar brigas.
Era sexta feira. Rafael ao contrário fe Lucia tinha se enturmado bastante.
Então estava se arrumando para sair com seus novos colegas.— Rafa.. A gente pode ver um filme?
Lucia entra sem bater no quarto do amigo que a olha... A não.
— Não vai dar Lu.. Eu vou sair com meus colegas novos. Você deveria tentar fazer o mesmo para se inturmar mais fácil.
A menina faz um breve bico. Mas deixou para lá. Ela não era dona de Rafael. Mas bem Amanda ou Miguel estavam em casa, os dois falaram que iam ficar até tarde no trabalho.
Lucia viu Rafael sair, ela ficava preocupada, pois o garoto bebia bastante. E geralmente se metia em encrenca.
Já no escritório, Miguel e Amanda corriam para entregar um livro era para ter sido entregue ontem, mas por conta de uma estagiaria atrapalhada, ocorreu um erro, a moça estava ajudando. Ela estava com o rosto vermelho de choro, e olha que ainda nem tinha levado uma bronca de Miguel, que era seu chefe.
Mas ele ia dar,foi um erro tão bobo.
— Olhe aqui Katrina... Você errou nas artes da capa... Você trocou os títulos.
— Me desculpe...
— Para de chorar menina! E tome mais cuidado da próxima vez!
Diz Amanda brava indo mudando os títulos e a capa de verso no computador.
— Amanda... Com calma. Já vamos terminar com isso... Mas antes, Vem comigo Katrina!
Chama Miguel para moça, era agora que seria demetida. Miguel era calmo com ela geralmente.
Eles chegaram na cozinha e Miguel pega um copo de café falando:
— Não liga para a grosseria da Amanda... Ela é assim geralmente, mas...
— E tem um mas...
— Não interrompa seu superior katrina e feio! Mas, realmente você tem que tomar mais cuidado da próxima vez! Seu erro pode nos custar muito dinheiro, atrasamos 2 dias da entrega do livro. Você deve sempre pedir ajuda senhorita, e agora você vai trabalhar do meu lado para eu supervisionar você de perto!
Katrina baixou a cabeça e concorda. Ela não gostava de broncas mais aquela era merecida. Mas durante a próxima hora, ela teve que ficar perto de Miguel e seus olhos de gavião. Ele estava bravo naquele dia. Foi quando seu celular tocou.
Rafael do outro lado da cidade estava bêbado, e com a mão machucada. Ele tinha arrumado briga, de novo, o dono do bar já conhecia ele, e conhecia para quem ligar.
Ligação on
— Alô..
— Oi Miguel...
— Seu Juarez... O que o Rafael precisa agora, era for carona manda esse moleque pegar um uber que eu ainda estou no trabalho.
— Na verdade.... Ele arrumou briga, de novo, esta machucado!
— Ele fez o que?! De novo?? Olha eu já tô indo pegar esse garoto.
Miguel desliga olha para Amanda que fala:
— Deixa eu adivinhar... Mas uma briga do senhor não bebe a quarta cerveja que fica corajoso?
— Eu vou matar esse moleque.. Vocês duas conseguem resolver o resto?
Ele perguntou, faltava pouco.
— Vamos chegar juntos em casa... Eu só vou deixar Katrina na casa dela! Mas sim!
Amanda fala. Ela já teve que ir buscar Rafael.
Em 40 minutos Miguel estava no bar que eles frequentavam, Rafael estava com a mão no gelo, tomando uma coca cola enquanto o seu Juarez, estava limpando alguma coisa ali perto, o bar estava vazio, estranho para uma sexta feira.
— Você chegou... Eu expulsei geral daqui, só deixei o rapaz... Olha Miguel você sabe que eu gosto muito de vocês, mas assim não dá! Ele sempre tá brigando por aqui!
— Não se preocupe... Eu vou falar com ele. E nunca mais vai se repetir.
Vamos garoto!— Eu não vou não... Não quero estar encrencado em casa...
Miguel deu até um riso e fala:
— Encrencado você já está.. Vamos logo.
— Seu Juarez... Tu é meu amigo, não deixa o Miguel me levar! Ele é bravo!
O seu Juarez da um suspiro. O rapaz estava bêbado. Ele fala:
— Olha Rafael, eu vou deixar sim. Pois se o Miguel for te dar uma bronca e bem pouco pelo que você me aprontou hoje.
Miguel pegou gentilmente no braço de Rafael. E o levou para o carro.
Assim que entra fala bravo:
— De novo? De novo meu? Olha eu e você pela manhã vamos ter uma longa conversa! Porque você passou de todos os limites hoje!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vida de Nós 4
Roman d'amourMiguel e Lúcia se conhecem deste crianças. e quando mais velhos resolveram morar junto com seus amigos Rafael e Amanda. os 4 são muito amigos, porém dentro do apartamento se vive uma vida com regras, ditadas por Miguel. um acordo. E quem não as s...