Dona Lurdes voltou sem o Miguel pra cozinha, os mais novos tinham a limpado já, deixando somente café e mais pães em cima da mesa para dona Lúcia e Miguel. Rafael estava fazendo um trabalho de faculdade, qual Lúcia deveria estar ajudando na sala, Amanda tinha saído, e Lúcia estava sentada no chão fazendo as unhas e ouvindo rafa esbravejar com ela.
— Você tem que me ajudar!
— Mas eu fiz o último trabalho sozinha seu idio....Oi mamãe!
A menina não termina de xingar o amigo, ao ver a mãe entrando, a mãe a olha e fala:
— O que está acontecendo aqui?
— A Lúcia não quer me ajudar a fazer o trabalho da faculdade!
Fala Rafael na lata, ele estava pesquisando algo no computador, enquanto Lúcia ficou bem despreocupada.
— porque EU fiz o último trabalho sozinha, não é mesmo?
— EU já pedi desculpas por isso sua menina mimada!
Rafael fala para ela que rebate sem ligar para a mãe:
— Desculpas não valem nosso dez que eu tirei sozinha seu grande IDIOTA!
— Já chega, os dois! !Rafael sem ofender a Lúcia, Lúcia sem ofender o Rafael, e vai ajudar ele no trabalho agora mesmo, mesmo que tenha feito o outro trabalho sozinha, esse já é outro.
Lúcia olhou incrédula para mãe e responde ela:
— Eu não vou ajudar ele não!
— como e Lúcia?! —A mãe s olhou, ela não era de responder — Você vai ser uma boa menina, e vai ajudar seu amigo a fazer o trabalho agora mesmo!
Lúcia num ato de coragem ou de loucura responde a mãe:
— Eu já disse que não vou ajudar coisa nenhuma! E pronto.
Dona Lurdes mediu a menina, ela quase nunca respondia a mãe, Rafael até parou o que estava fazendo, e olhou para Lúcia ainda sentada no chão agora com uma posse mais dura, não parecia fofinha como ela estava sendo nos últimos tempos, mais sim a menina atenta e brava de 20 anos, mas quando Dona Lurdes foi se aproximando sem dizer sequer uma palavra, e indo pegar a filha pelo braço ela foi diminuindo novamente.
— Mamãe calma...Aiii!
Dona Lúcia assim que terminou de levantar a menina pegou em sua orelha,a ia levando para um canto da sala.
— Mamãe, auuu Calmaaaa! PARA!
A menina berrou com a mãe que a mediu dr baixo em cima novamente, e não deu outra, dois tapas no bumbum de Lúcia bem dados.
— Eu só não te bato mais pois seu irmão já me deu trabalho hoje! Agora já para o canto, vinte minutos! Se não esqueço meu cansaço e você vai ter uma conversa com minha sandália mocinha!
Lúcia não pestanejou mais, e foi chorando, Rafael estava quietinho, pois aprendeu a não se Meter, Dona Lúcia respira fundo e vai sentar, e fala:
— Rafa querido, pode pegar minhas coisas de croxe? Essa pobre senhora está cansada.
— Sim senhora! Posso sim.
Dona Lurdes respirou fundo agradecendo que uma daquelas crianças era comportada, Rafael voltou com as linhas e agulhas dela.
— Obrigado meu anjo, agora você pode jogar alguma coisinha enquanto aquela mocinha pensa no que fez,pois quando ela sair do castigo ela vai te ajudar. Mas não é mais para nenhum dos dois não se ajudar estamos entendidos?
— Sim senhora!
Rafael fala para ela, ele conseguiu subir dois níveis em seu jogo, quando Dona Lurdes fala:
— Pode sair mocinha! E venha já fazer esse trabalho.
Lúcia sai com a carinha brava, e já ia sentar..
— Mocinha, aqui antes!
A mãe chamou, ela não iria deixar a filha sem um acolhimento Lúcia foi para perdo dela e abaixa na altura da mãe, que lhe da um beijo na testa falando:
— vai me responder ainda.
— Não mamãe! Desculpe.
— Agora vamos, esse trabalho não será feito sozinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vida de Nós 4
RomanceMiguel e Lúcia se conhecem deste crianças. e quando mais velhos resolveram morar junto com seus amigos Rafael e Amanda. os 4 são muito amigos, porém dentro do apartamento se vive uma vida com regras, ditadas por Miguel. um acordo. E quem não as s...