A primeira noite de Dona Lurdes ali foi calma, Lucia pediu para dormir com a mãe no quarto de Amanda.
Claro que Lurdes deixou, morria de saudade da filha.Na manhã seguinte, dona Lurdes foi a primeira a acordar, levantou quieta pois não queria acordar sua menina que dormia docemente, a menina não tinha trazido a chupeta de seu quarto, e pela mãe estar perto depois de um tempo, ela claramente regrediu, ela estava com o dedo na boca agarrada com um travesseiro, dona Lurdes sorriu para ela.
Ela toma um banho fresco, e vai para cozinha, a casa estava silênciosa, então a mulher começa a preparar o café da manhã, ela olha na geladeira, aquelas crianças tinham poucas coisas saudáveis na mesma, e as poucas que tinham era culpa de Miguel. Se fosse pelos outros três seria só Nutella e cereal todos os dias.
Ela estava distraída quando sentiu um toque no ombro, ela não se assustou, conhecia aquele toque, era Miguel, o rapaz com seus cabelos molhados.
— Bom.dia meu filho.
— Bom dia mãe...Café da manhã?
Ele pergunta ao ver que a mulher tinha feito uma massa de pão de queijo em minutos. E estava pondo para assar.
— Vocês só comem porcarias...Precisam de Café descente as vezes.
Miguel da uma risada e fala:
— Culpe os mais novos... Eu tento as vezes...Eu vou acordar a galerinha.
Miguel foi de quarto em quarto, e todos foram para cozinha ajudar um pouco, mas quando o café estava pronto, Miguel que sentou do lado de Dona Lurdes, pegou seu celular e só uma xícara de café..
— Miguel...Os modos meu filho, larga esse celular e come direito!
Lurdes alertou o rapaz que fala:
— Há mãe...Não estou com tanta fome hoje, vou ficar só no café e estou resol
— Nada disso moço! E para comer direitinho! E sabe da regra, sem eletrônicos na hora das refeições! A hora de comer é a hora de comer Miguel.
Lucia olhou para Miguel, fazia anos que ele não era repreendido pela mãe, e bom ele já era um adulto.
— Ok, eu como...Mas eu preciso resolver alguns assuntos no celular mãe!
Ele respondeu a mulher que o olhou, Lucia encarou Miguel, ele perdeu a noção do perigo?
— Miguel meu filho, acho que eu não fui clara, eu não estou pedindo, Eu estou mandando você soltar já esse celular!
Miguel não se conteve e fala revirando os olhos:
— Mãe eu não sou mais criança! E eu preciso resolver umas...
— Miguel! Agora! Sem mas! E depois do café teremos um conversa sobre esse seu comportamento.
Dona Lurdes fala potente, todos na mesa estavam atendos, e Lucia sabia que aquilo não acabaria bem.
— Eu já disse que não!
Miguel responde ela na lata, Lucia fechou os olhos quando viu sua mãe colocar levemente a sua xícara na mesa e falar:
— Miguel, para seu quarto! Agora!
Miguel a olha incrédulo....
— Mãe eu...
— sem discutir comigo rapaz! Para seu quarto.
Dona Lurdes se levantou, assim que Miguel contra gosto também se levantou. Aquela história não ia acabar bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vida de Nós 4
Любовные романыMiguel e Lúcia se conhecem deste crianças. e quando mais velhos resolveram morar junto com seus amigos Rafael e Amanda. os 4 são muito amigos, porém dentro do apartamento se vive uma vida com regras, ditadas por Miguel. um acordo. E quem não as s...