feriado? dona Lurdes!

406 29 4
                                    

As semanas estavam correndo super bem no apartamento, um feriado prolongado se aproximará, onde se juntará duas semanas, os mais novos estavam ansiosos, pois adoravam esses feriados.

E tinha mais dona Lurdes prometera que viria no feriado já que os 4 resolveram não viajar, e sim aproveitar a calma que ficaria na cidade.

A sexta-feira qual iniciaria duas semanas de ficar em casa, começou com Miguel levantando cedo e indo buscar a mãe de Lúcia na rodoviadia.

A viagem de Minas para São Paulo era longa, e cansativa.  Mas assim que viu Miguel, dona   Lurdes abre um grande sorriso, depois que sua melhor amiga falecera, a mulher basicamente criou o menino como se fosse dela. Ele morava do lado da casa de Lurdes com seu pai que vivia trabalhando, e não tinha tempo ou muita paciência com a criança.

— Meu menino...Olha só você, quanto tempo.

— Oi mãe Lurdes...E faz um tempo, vem tem uma moça muito ansiosa para te ver em casa.

Eles foram para o carro, a cidade estava bem vazia. Assim que chegaram no apartamento invés de serem recebidos por um abraço caloroso, o que ouviram ao entrar foi um:

— Eu quero ver as notícias. LUCIA!

Ao entrarem direito encontraram uma Lucia vidrada na TV assistindo um filme qualquer, uma Amanda furiosa que nem se atentou a eles e um Rafael na cozinha sentando na bancada mesmo vendo a cena das duas.

— LUCIA! EU VOU CONTAR PARA O....

— Heiii.... O que tá acontecendo aqui? Mal chego vocês já estão brigando?

A voz de Miguel chegou dura aos ouvidos das moças, Lucia  já ia se defender mais viu a mãe e berrou:

— Mamãe! A senhora chegou!

A menina se levanta e vai correndo abraçar a mãe, que a agarra com força, fazia tempo que elas não se viam.
A mãe fala:

— Oi minha menina.

— Mamãe!

A moça estava agarrada ao pescoço da mãe, Miguel olhava as dias com carinho, aquela ali era a família que ele conhecia e amava.
Lucia se separou da mãe, ao perceber que os  amigos chegaram perto para abraçá-la.

— Amanda, como você está linda.

Diz Lurdes ao abraçar Amanda, a garota ri e fica sem graça.

– Rafael.. Oi menino. Como você tá um belo rapaz.

— Mãe... vou por as coisas da senhora no quarto.

Fala Miguel pegando as malas, eles não tinham quarto de hóspedes, então Lurdes ficaria no quarto de Amanda, w bom Amanda iria ficar no quarto de Miguel.

Quem preparou o almoço foi Miguel, para receber bem dona Lurdes que não desgrudava de Lucia. Aquela semana seria muito interessante.

A vida de Nós 4Onde histórias criam vida. Descubra agora