Capítulo 1

263 31 171
                                    


{Não há nada como como a respiração profunda depois de uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas - vantages de ser invisível}

Eu estava na biblioteca novamente. Sem dúvidas um dos meus lugares preferidos nessa cidade, ela é extremamente vasta e um lugar perfeito para tomar um café e relaxar com um bom livro.
  
Ultimamente com a faculdade e o estágio eu não conseguia vir aqui tanto assim, mas às vezes eu conseguia converser dona Miriam, a bibliotecária, a me deixar passar um pouco da noite aqui. E essa era exatamente uma dessas noites. Eu gostava de levar um cobertor, um café e me aconchegar entre as prateleiras e ler algum livro, geralmente fantasia ou terror.  Mas nessa noite eu teria uma sessão de estudos com meu melhor e único amigo. Que por falar nisso estava atrasado, como se escutasse meus pensamentos ela a porta da biblioteca bateu e passos apressados soaram.

- Cheguei, desculpe a demora - meu melhor amigo falou chegando correndo e derrubando os livros que estavam em sua mão e me dando um beijo na testa. Nós nos conhecemos no ensino médio, dois nerds excluídos que se uniram. Mas enquanto eu era a nerd dos livros, Jake era o da tecnologia.

- Por que demorou tanto? Você sabe quanto foi difícil convencer dona Miriam? - eu falei enquanto ele se sentava no chão à minha frente.

- Nem um pouco dificil? - Meu amigo falou sorrindo para mim e eu encarei aqueles olhos azuis - Qual é Luna, você provavelmente só teve que oferecer sua famosa torta de abóbora - ele sorriu e eu revirei os olhos, ele me conhecia bem demais.

- Você ainda não me respondeu, Jacob Chase - eu estreitei os olhos e apontei meu lápis para ele.

- Hannah me prendeu na saída da faculdade e começou a falar comigo - revirei os olhos mais uma vez - Você revira tanto seus olhos que não sei como ainda não ficou cega. Te pago um donut amanhã como desculpa - eu o olhei como se estivesse pensando sobre a proposta e ele riu.

- Feito. Quando ela vai parar de te perseguir? Aliás, ela não tem namorado? - eu falei irritada, ela perseguia meu amigo desde que entramos na faculdade e o pior era que ela me ignorava completamente, certa vez nós estavamos no café Raiwbow que tem meus donuts preferidos do mundo, e ela chegou e começou a conversar com Jake sem nem ao menos me cumprimentar. Depois desse dia eu não era exatamente uma fã da garota.

- Ela não me persegue Luna,  somos amigos - eu encarei os olhos azuis de Jake observando as pupilas do mesmo se dilatarem um pouco, provavelmente se ajustando a luz da biblioteca.

- Amigos? Jake, eu conheço todos os seus amigos, Eu, Richy e é isso - O homem revirou os olhos e eu suspirei, cansada desse assunto  - Enfim, com o que você precisa de ajuda?

- Aidrien quer me reprovar - ele era o professor de cálculo da faculdade onde Jake e eu estudávamos.

- O que? Porquê ele te reprovaria? Você é um dos alunos mais brilhantes da sala!

- Faltas - Jake deu de ombros e eu senti meu coração apertar.

- Você explicou a situação de sua mãe? - Jake assentiu

- Você podia falar com ele, ele adora você! - ele falou empolgado e eu balancei minha cabeça negativamente.

- Mas nós nem estamos no mesmo curso, Jae - os olhos azuis de meu amigo me encararam por tempo suficiente para que eu começasse a me sentir desconfortável - Tudo bem, vou falar com ele - eu cedi em um resmungo voltando a olhar os papéis que estavam sobre minhas pernas.

- Você é a melhor amiga do mundo, o que eu faria sem você? - ele falou e eu ri.

- Provavelmente morreria, ou pior, seria expulso -  falei citando uma das frases de nosso filme preferido Harry Potter

We fallOnde histórias criam vida. Descubra agora