Capítulo 23

102 17 28
                                    

{caindo, eu nunca caí de tão alto}

E

u estava encolhida em minha cama. Olhando para o nada revivendo os momentos agonizantes, o ar saia de meus pulmões e eu sentia como se um muro de contenção estivesse desabado sobre mim, não sei quanto tempo fazia que eu não piscava, Jake estava comigo. Minhas costas grudadas em seu tórax e seus braços em volta da minha cintura, provavelmente tentando me confortar, não estava funcionando. Eu havia chorado e gritado tanto que minha garganta e olhos estavam doendo. Tudo estava doendo. Quando meu celular começou a tocar, eu não queria me mexer.

- Você precisa atender - Jake proferiu suavemente e eu respirei fundo, tentando conter as lágrimas e me mexer, tudo doía. A memória do que eu havia feito voltava a minha mente, fechei os olhos com força tentando expulsa-la e atendi o telefone.

- Alô?

- Luna? É o Alan. Tenho uma notícia boa para te dar. - a voz de Alan soou empolgada do outro lado da linha, mas eu não consegui juntar forças o suficiente para fingir. 

- Hm - resmunguei.

- É o Richy - ele falou ao telefone e imediatamente me sentei na cama - Eu vou ser sincero com você, ele está muito mal, muito machucado. Mas está vivo.

- O que? - sussurrei colocando a mão na boca sentindo as lágrimas encherem meus olhos.

- Quando o pegamos, achamos que ele estava morto. Milagrosamente ele reagiu, Luna.

- Não, ele estava morto em meus braços. - falei lembrando da cena que assombraria meus pensamentos pelo resto da vida, tentando não criar esperanças falsas.

- Ele estava inconsciente e com o pulso fraco. Mas vivo, estamos no hospital. Ainda não avisei ninguém. - Alan falou do outro lado da linha e eu desliguei o telefone, me vestindo igual uma maluca.

- Lun? - Jake chamou em dúvida me encarando. - Você está bem? - o encarei cética, pensando se valia a pena mentir, descartei a hipótese.

- Richy está vivo. - falei e o homem me encarou como se eu fosse louca, mas não havia tempo para isso, eu precisava ir para o hospital.

- Onde você está indo? - ele perguntou confuso e eu fui para a sala pegando minhas chaves e saindo do apartamento, com Jake em meu encalço

- Hospital - falei saindo e Jake saiu junto comigo. - Jake, porque você não verifica como Hannah e Lily estão? - falei gentil tocando o rosto dele, porque sabia que depois de tudo ele ainda não havia falado com elas.

- Não, quero ver como Richy está - ele insistiu e eu o olhei de esguelhada, Jake não queria encarar as irmãs agora. Estava fugindo de tudo que havia acontecido.  Assim como eu. Ele pegou em minha mão quando começamos a andar pela rua. Talvez estivesse com medo de que eu fugisse. Talvez estivesse com medo de que eu matasse outra pessoa. Meu Deus. Não, não agora. Eu discutiria o problema com Jake, perguntaria o porque ele não querer ver as irmãs agora, mas sinceramente? Eu não tinha forças para isso nesse momento.

  - Qu- Quem era? - perguntei fraco enquanto andávamos rápido pelas ruas e eu via várias pessoas me encarando, vi Jake olhar de canto de olho para mim.

- Depois falamos disso, meu amor - replicou em tom gentil e a certeza de que foi alguém do grupo recaiu sobre mim como um soco no estômago, eu senti a bile subir, mas a empurrei de volta. Ele tinha razão, era bom não falar disso nesse momento, porque a chance de eu surtar completamente era cada vez maior. Chegamos ao hospital em tempo Record, encontrando Alan na recepção.

We fallOnde histórias criam vida. Descubra agora