Epílogo

170 16 34
                                    

6 anos se passaram, eu havia me formado e me especializado em biologia marinha. Ficar perto do oceano me lembrava de Jake. Algumas lembranças eram boas, outras não. Eu havia me tratado, ido a um psicólogo e psiquiatra, melhorei.
  
   Nesse momento eu estava na casa de Richy, para uma noite de jogos. Eu havia voltado a Duskwood raríssimas vezes, mas manti contato com o mecânico. Ele estava bem, e finalmente todo aquele pesadelo havia ficado para trás.

  - Richy, eu não tô achando o banco imobiliário - gritei e peguei qualquer caixa de jogo de tabuleiro voltando para a sala, sentindo meu coração sair pela boca ao ver a figura parada na porta, pensei em correr em direção oposta. Mas meus pés me traíram e eu não conseguia andar.

- Oi Luna - Jake falou na porta com lágrimas nos olhos. Eu não sabia se corria até ele ou corria em direção completamente oposta.

- Oi Jacob - respondi, memórias me invadindo e analisei rapidamente suas mãos, sem anel de compromisso.

- Inteira? - perguntou, e eu sorri. Na época havia sido doloroso, mas agora eu vejo que Jake tinha razão ao terminar comigo. Eu estava muito machucada e realmente o relacionamento só se desgastaria. Machucariamos um ao outro tentando ficarmos inteiros. Mas agora eu estava.

- Sim - sussurrei e Jake cortou a distância até nós, me abraçando forte e erguendo meus pés do chão,minhas pernas não perderam tempo e se enrolaram na cintura dele. Eu abracei Jake com força, e finalmente meu GPS interior havia parado de recalcular. Eu estava em casa.

- Ownt, vocês não sabem o quanto esperei por isso - Richy falou rindo aparecendo na sala e eu tirei meu rosto do pescoço de Jacob. Eu não sabia se deveria perguntar se ele estava solteiro. Mas fiz assim mesmo.

- Solteiro? - perguntei olhando em seus olhos e percebi um pequeno sorriso aparecer em seus lábios.

- Espero que não por muito tempo - falou me colocando no chão e eu o encarei se ajoelhar diante de mim.

- Meu Deus - Richy gritou emocionado e eu levei minhas mãos em concha sobre a boca, olhando para Jake.

- Luna Valdez, dona de cada batida do meu coração e mulher mais corajosa que eu já conheci, aceita casar comigo?

- Diz que sim - Richy fez um coro sozinho ao fundo e eu sorri, balançando a cabeça positivamente.

- É uma sociedade letigiosa Luna, preciso de uma resposta verbal - Jake brincou e eu sorri ainda mais.

- Meu Deus sim - falei.

- Cadê o beijo?

- Cala boca, Richy - eu e Jake falamos juntos. E ele tomou meus lábios, me fazendo esquecer de tudo ao redor, parecíamos estar flutuando fora do planeta em órbita. Eu me casaria. Meu Deus.

- O relacionamento de vocês é uma droga e eu estou viciado - Richy falou fazendo referência a Brooklyn 99, e eu ri, separando meus lábios de Jake, e ele me abraçou novamente.

- Eu tenho tantas perguntas - falei e Jake riu, colocando uma mecha do meu cabelo atrás da orelha.

- Finalmente em casa, hm? - Jake observou como se sentisse a mesma coisa que eu.

- Como é difícil ser solteiro meu Deus - Richy reclamou, e nós o encaramos. Finalmente em casa. Eu estava inteira em casa.

Fim

We fallOnde histórias criam vida. Descubra agora