Capítulo 12

138 24 105
                                    

{Eles não sabem o que nós fazemos de melhor, isso fica entre eu e você, nosso pequeno segredo | onde direction}

- Lun? - A voz sonolenta de Jake viajou pela sala me fazendo tirar os olhos do livro, e ao olhar ao redor percebi que a luz do sol entrava pela Janela, iluminando os móveis na sala organizada. Eu havia passado a noite inteira lendo, e só percebi agora - Você está bem? - não, eu não estava.

- Sim, claro - sorri forçadamente e ele foi para a cozinha, colocando água para ferver, provavelmente para fazer café, eu observei seus movimentos atrás do balcão. Pelo menos ele parecia descansado.

- Luna? Você não conseguiu dormir? - a voz de Jake era preocupada e quando ele se virou para mim e pude observar seu rosto, percebi que a preocupação comigo espantou o sono dele, compreensível, era realmente difícil algo me tirar o sono.

- Eu... - suspirei - estava sem sono - menti e Jake me olhou e eu pude ver que ele sabia que eu estava mentindo. Eu realmente era uma péssima mentirosa.

- Você poderia ter me chamado, eu ficaria acordado com você - ela sorriu, por que sabia que por mais cansado que o homem estivesse, se ela pedisse ele passaria noite e mais noites em claro com ela - Você quer conversar? - minhas mãos tremeram levemente, eu não queria falar sobre tudo que estava acontecendo, sentia que no momento que abrisse minha boca e falasse isso tornaria tudo muito real, e aí sim o verdadeiro peso cairia em meus ombros, e eu tinha medo que ele me esmagasse contra o chão. Somente balancei a cabeça negativamente, e coloquei um sorriso no rosto.

- Luna? Eu estou aqui - ele falou, não para me forçar a falar, mas para mostrar que mesmo que eu não falasse, mesmo que eu me trancasse dentro de mim, mesmo assim ele estaria ali. Eu sorri, era uma boa maneira de começar o dia. E eu olhei a hora, eu tinha combinado de ir tomar café com Jessy. E me levantei preparada para tomar um banho e me arrumar, mas então Jake abriu os braços, me convidando para um abraço, e eu não pude evitar. Ele havia falado que a biblioteca era meu lugar favorito no mundo, mas ele estava errado. Seu abraço era o meu lugar favorito no mundo. Seus braços me envolveram e eu descansei a cabeça em seu peito, ouvindo as batidas do coração de Jake.

- Vai dar tudo certo - ele sussurrou.

- Eu sei que vai - sussurrei de volta, acreditando tanto nessas palavras que chegava a doer. - Tenho que ir. - falei me afastando do abraço.

- Onde você vai? - me encarou em dúvida.

- Café da manhã com Jessy, eu quero descobrir um pouco mais sobre o homem sem rosto. - falei

- Você acredita mesmo nisso? - ele perguntou cético

- Eu sou uma mulher da ciência, não acredito em assombrações. Mas toda lenda contém um pouco de verdade, e além disso, é nossa melhor pista no momento - dei de ombros.

- Você está certa - Jake falou sorrindo para mim. - Vou com você.

- Não - neguei rapidamente

- Luna, é perigoso ficar andando por aí sozinha - seus olhos mostravam preocupação.

- Jake, Jessy não te conhece, se você for ela pode... Mudar o seu comportamento - olhei em seus olhos que me encaravam e então ele fez uma expressão de entendimento.

- Você quer ver se ela comete algum deslize, algo que a entregue?

- Sim, se ela ver um desconhecido comigo, o comportamento automaticamente se tornará mais cauteloso, mas se eu uma pessoa sozinha em que ela confia... Ela pode deixar escapar algo ... - conclui o pensamento.

We fallOnde histórias criam vida. Descubra agora