Cap 6 | Cards on the table

313 21 69
                                    

— Tony... — Pepper disse tentando manter a calma e tomando certa distancia, ainda era difícil ocupar o mesmo espaço que ele. Ela viu finalmente Liam sair acompanhando Mary Jane, e soube que aquele era o momento em que a conversa que tanto evitou viria  à tona.

— Me surpreendeu, Potts. — ele disse assim que a assistente de Pepper fechou a porta. Por mais que seu tom tivesse transparecido tranquilidade, a única coisa que o moreno sentia era raiva, junto de uma repulsa que o fazia querer vomitar simplesmente de olhar para a ruiva. Ela só precisava dizer que tudo não passava de um engano, era mais fácil do que acreditar no que ela tinha feito.

— E-eu não -- ele a interrompeu antes que ela pudesse dizer algo, e seus ombros se encolheram em automático

— Quando pretendia me contar? — questionou desperdiçando toda a tentativa de ter uma conversa civilizada, enquanto ela apenas se manteve em silêncio — Deixe-me adivinhar...nunca? — Tony começou a andar de um lado para o outro e coçar a barba incessantemente — O que iria dizer quando ele começasse a questionar sobre o pai? Que eu o abandonei? Que nunca quis saber dele? Teria coragem, Virginia?

Eram perguntas demais.

— Como pode ter tanta certeza que é seu filho, hein? Não é só você que teve outros relacionamentos, sabia? — ela ajeitou a postura e se virou para ele, parando com as mãos na cintura

— Vai mesmo negar? — Tony encurtou a distância entre eles — Come on, Pepper! O garoto é a minha cara! — gesticulou em direção a porta, fazendo referência ao menino que tinha saído por ali 

Oh please! — ela bufou entre meio uma risada forçada

— Ele não faz ideia, não é? — Tony questionou — ora, mas é claro que não faz ideia! Nem mesmo eu sabia da existência dele...— se autocorrigiu no mesmo instante

Ambos ficaram em silêncio por segundos que mais pareciam eternos. Pepper se sentou no sofá que ficava no canto da sala, enquanto Tony se encaminhou até a janela mais próxima apenas para observar a imensidão dos prédios que tomavam a Avenida. Cada um, a seu modo, se mantiveram calados, vazios, esperando pelo momento em que resolveriam de forma madura, mas sabiam que, na verdade, no minuto em que retomassem o assunto, continuariam a brigar e jogar as mágoas mais profundas um no outro.

— Quero que ele fique comigo. — Tony disse ajeitando as mãos no bolso da calça, ainda sem a coragem para encara-la novamente

— O que disse? — Pepper  perguntou para ter certeza, já que não tinha entendido muito bem

— Quero que o Liam fique comigo. — ele se virou para ela dessa vez — É isso. Ele vem morar em Malibu.

— Não vamos tornar as coisas mais difíceis — Ela se levantou, se opondo a ideia do moreno de imediato

— Tornar difíceis? Você só pode estar brincando. — ele riu ironicamente — Não sei se sabe, mas foi você quem tornou as coisas difíceis aqui. Foi por causa das suas decisões!

— Foi uma escolha nossa, Tony! Não me culpe pelo término do nosso relacionamento. Você estava lá, você se lembra muito bem o porquê decidimos terminar. — ela relembrou

— Que eu me lembre não escolhi esconder um filho do próprio pai...— resmungou —  Tem noção do que você me tirou?

Dessa vez foi ela que caminhou até a janela para evitar o olhar de julgamento dele. Não queria sair como culpada pelas decisões que foi obrigada a tomar em meio ao desespero, ela tinha certeza e convicção que só fez o que fez para o bem da criança, e não seria Tony a pessoa mais adequada para apontar o dedo para ela dizendo que estava errada, quando parte do que tinha acontecido com os dois também pesava sobre ele. Pepper cruzou os braços em frente ao vidro e observou apenas o movimento dos carros que passavam correndo lá embaixo.

— Por que não me contou que estava grávida? Por que fez isso? — ele quebrou o gelo e ela se virou para olha-lo

— Pelo mesmo motivo que fez você terminar comigo. Proteção. Eu só queria proteger meu filho! — ela ralhou, não conseguindo mais segurar o que sentia. Precisava deixar sair, antes que fosse sufocada por aquilo. Seus olhos começaram a escorrer junto com as palavras, e as lágrimas já tomavam conta do seu rosto.

— NOSSO FILHO! — Tony gritou, também deixando sair a dor que sentia. A dor de ser enganado por anos pela única mulher que ele jurou amar de verdade. A dor de nunca ter conhecido o filho da forma correta, de não saber absolutamente nada sobre menino além do nome, e de ser um completo desconhecido para ele.
— Eu só fiz o que achava certo, se é o que quer saber — ela disse limpando os olhos com as costas das mãos, segurando para não desabar mais uma vez

— Precisa rever seus conceitos.

— Eu não queria colocar a vida do bebê em risco, Tony!

— Eu era o risco?— quis saber

— Não foi o que eu quis dizer

Foi exatamente o que você quis dizer

— Vanko, Hammer, Ataque alienígena, Killian, Ultron...

— Eu protegeria vocês, Pepper!

— VOCÊ NÃO PODIA NOS PROTEGER! — ela aumentou o tom de voz, tentando ganhar a razão no grito

— Por Deus, nem sequer passou pela sua cabeça que talvez eu, sei lá... quisesse conhecer meu filho?

— Eu estava com medo, seu imbecil!

— Você estava com raiva. É diferente. — ele justificou — Quis descontar em mim, mas acabou se esquecendo o quão difícil poderia ser para o Liam também. Você realmente pensou nele quando decidiu esconde-lo? Ou foi egoísta a esse ponto?

— SAI. AGORA. IMEDIATAMENTE. — ela mandou antes que acabasse perdendo a cabeça, e ele apenas assentiu sabendo que a discussão estava se tornando algo doloroso demais, e se não parasse naquele instante, como Pepper tinha pedido, eles só se ofenderiam mais e mais, sem medir. Ele caminhou em direção a porta, dando as costas a ela, mas antes que pudesse sair da sala Sue e Reed apareceram para apaziguar a situação

— O que tá acontecendo aqui? Ouvimos os gritos do corredor e...— a loira entrou na sala empurrando a porta e sendo seguida pelo marido

— Pergunte sua amiga — ele se voltou ao corredor, tentando sai dali o mais rápido possível.

Oh God... — Reed disse, deixando Sue com Pepper e seguido Tony, por sua vez

Eita atrás de eitaaa, acho que eles foram pesados demais um com o outro... Comentem o que acharam do capitulooo, como acham que eles vão resolver essa situação? Será que vão conseguir ter uma conversa direito em algum ponto? Pelo bem do Liam?
A autora está curiosa para sabeeer
Aaah, essa semana deve ter mais um capítulo, então podem comemorar hahahaha

Bjoos

If we fall again Onde histórias criam vida. Descubra agora