Depois de aproximadamente quarenta minutos de passarela, o desfile havia terminado. Logo em seguida, houve uma recepção em outro salão do hotel para todos os convidados e modelos. Maria não tinha demorado muito na festa, assim que a parabenizou e agradeceu Kate pela noite ela se despediu e foi para casa com seu motorista particular.
Era pouco mais de 00h quando Tony e Kate tentavam passar o mar de paparazzi que estava em frente ao local para chegarem ao carro, e eram abordados por eles com perguntas— "A quanto tempo vocês estão juntos?" — um deles perguntou atravessando um gravador na frente de Kate
— "Sr. Stark, Srta. Diksen, quando vão oficializar a união?" — mais um questionou, abordando-os
Tony abriu a porta do carro para Katherine rapidamente e logo depois se encaminhou para o lado do motorista, dando partida no veículo o mais rápido que podia para sair dali.
Eles já estavam na metade do percurso para chegar ao apartamento de Kate e a morena sequer tinha trocado uma palavra com ele desde então. Mesmo na recepção, eles mal haviam se falado, Kate apenas o ignorava e dividia a atenção com suas colegas de trabalho e agenciadores. No carro o silêncio parecia ainda mais ensurdecedor e deixava evidente que algo a incomodava.
— Quer conversar? — Tony começou
— Pode ser... — ela deu de ombros, mas nem se deu o trabalho de tirar o foco da janela, completamente indiferente
— I'm sorry, ok? — foi a primeira coisa que ele disse
— Você não atendeu a nenhuma das minhas chamadas e chegou quase no final do desfile. — ela se virou finalmente para ele, que mesmo sem tirar o olhos do trânsito a sua frente, sabia que a feição dela não era a das melhores — Gosh, Tony, à semanas eu venho te lembrando do dia de hoje!
— Eu sinto muito... — ele se desculpou mais uma vez
— Sente mesmo? — indagou com certa ironia no tom de voz
— Acabei não me dando conta do horário. — ele disse arrependido — I'm really, really sorry...— ele retirou a mão direita do câmbio por um segundo e repousou-a na perna de Kate
Em apenas mais alguns minutos eles estavam em frente ao apartamento da morena, então se despediram com um beijo mais demorado do que o normal, e depois Tony seguiu para sua casa.
A manhã havia chegado, e Tony já se encontrava na Stark Industries. As olheiras em seu rosto deixavam óbvio que a noite não tinha sido uma das melhores, e que ele tinha passado boa parte dela acordado na oficina.
As palavras que Maria dissera no dia anterior não saíram de sua cabeça, e fez com que ele ficasse pensando no que ouviu durante a madrugada. Será que ele realmente gostava de Kate a ponto de ainda permanecer com ela?
Fato que ele jamais gostara de alguém como de Pepper, mas não existia mais chances para os dois, e isso tinha sido comprovado pela briga que fez com que eles se separassem. Além do mais, agora eles só se relacionavam por causa do filho, por causa da criação conjunta, e nada mais do que isso. Haviam finalmente, depois de cinco anos, conseguido estabelecer uma amizade saudável para fazer com que Liam nunca se sentisse sozinho. E estavam bem com a escolha que fizeram.
Mesmo com o decorrer do dia, os questionamentos da mãe insistiram em lhe acompanhar em sua rotina na SI, e faziam com que a cada cinco minutos ele se dispersasse, saindo de seu foco.
Ele encarava o relógio esperando que marcasse 17h para que ele pudesse pegar o filho na escola e esquecer um pouco de tudo, e assim que esse finalmente marcou o horário, ele se levantou da cadeira e saiu como um furacão pelos corredores da empresa até que chegasse a sua garagem privativa.
Agora, Tony já estava em frente ao portão do colégio de Liam, e esperava pelo filho do lado de fora do carro.
O garotinho surgiu entre meio a outras crianças e pulou nos braços do pai assim que o avistou.
O pai ajudou-o a se ajeitar na cadeirinha de segurança e então entrou no carro, por fim. Por pedidos de Liam, Tony acabou cedendo e decidiu parar para que pudessem tomar um milkshake, mas não demoraram muito na lanchonete, logo em seguida foram para o apartamento de Pepper para deixar o mais novo.
Eram quase 19h quando adentraram pelo hall do apartamento, tinham se atrasado um pouco por causa do trânsito nova-iorquino naquele horário.
O moreno já se despedia do filho e entregava os pertences dele a Pepper quando foi pego de surpresa pelo pedido do menino à mãe:
— O papai pode dormir aqui hoje?
— Ãn... filho, o papai tem que trabalhar cedo amanhã, não é? — Pepper tentou argumentar
— Por favor, só por hoje.— Liam se virou para Pepper com seus olhinhos mais persuasivos para convence-la — Por favorzinhooooo
— Liam, sua mãe está cansada. O papai não quer incomodar vocês. — Tony se abaixou ficando na altura do garotinho — Prometo que amanhã bem cedo passo para te levar ao colégio, combinado?— tentou negociar
— Por que você sempre tem que ir embora? Não é justo!
Tony e Pepper se entreolharam e engoliram a seco o que o Liam disse. Eles sabiam que o filho ainda estava se adaptando a esse novo formato familiar em que se encontravam.
— Liam... — Tony insistiu
— Você nunca está aqui pra fazer panquecas de chocolate quando eu acordo, daddy — ele disse — e as da mamãe são horríveis!
— I'm sorry, what??— Pepper pareceu indignada e franziu as sobrancelhas, fazendo com que Tony precisasse segurar a risada
— Honey...O papai tem a casa dele. — A ruiva tentou mais uma vez — E tem a tia Kate... ele não pode deixa-la dormir sozinha, certo?
— Mas a tia Kate já é bem grandinha pra ter medo e eles nem moram juntos! — Liam cruzou os bracinhos
Pepper buscou os olhos de Tony mais uma vez, como quem pede uma solução rápida. As vezes ela se esquecia o quão difícil podia ser convencer o filho quando ele colocava algo na cabeça. Ou o quão parecido com o pai ele podia ser...
— Fine — ela suspirou profundamente, buscando pela calma, e apertou o cenho com uma das mãos — Pode ficar se quiser, Tony. — ela cedeu
— Pep... nã-- ela o interrompeu
— Por favor...— dessa vez, a autorização soou como um convite feito por ela
— Você venceu, little boy. — Tony levantou as mãos em rendição e adentrou novamente na casa seguindo Pepper e Liam — O papai vai ficar. Mas só por essa noite, ok? — ele bagunçou o cabelo do menino, e esse saiu saltitante pela sala.
Dessa vez, foi Tony quem procurou pelos olhos de Pepper, sem saber como aquela noite poderia terminar.
EITA ATRAS DE EITA
E aí?? O que acharam do capítulo?? Me contem tudooo!
Será que a Kate já está se cansando? Será que Tony pensou no que Maria disse? E por último, mas não menos importante... o que será que essa noite reserva? Acho que vai ser bem longa...
Bjooos
VOCÊ ESTÁ LENDO
If we fall again
FanfictionOnde Pepper e Tony se reencontram depois de um tempo e precisam lidar com tudo que viveram, e a vida que construíram nesse período afastados.