Cap 8 | Living room talk

306 20 75
                                    

— Você não deu uma palavra desde que voltamos do complexo ontem — Kate disse entregando uma xicara de café para ele

Devia ser aproximadamente 9h da manhã quando o casal se juntou na cozinha para a refeição matinal e, apesar de Kate ter passado a noite no apartamento do moreno, os dois mal tinham tido a oportunidade de conversar depois que deixaram a base dos Vingadores.  — O que houve, babe?  Você está péssimo. — ela disse vendo-o encarar a bebida quente por longos segundos — É por causa do desfile da Vont? Olha, se não quiser ir tudo bem, eu não vou ficar chateada... É claro que gostaria que você estivesse lá mas...

— Não é por causa do desfile. É claro que vou te acompanhar no lançamento da coleção nova...

— Sabe que pode me falar qualqu-- ela foi interrompida por ele

— Tem uma coisa que eu preciso te contar, Kate. — Tony disse encarando o chão

— Está me deixando assustada.

— A Pepper.

— Sua assistente? O que tem ela? Eu sabia que tinha algo... Por Deus, não me diga que vocês doi--

— Ela tem um filho. Quer dizer... nós temos. Céus, eu não acredito que ela fez isso! — ele afunda a cabeça entre as mãos  e se senta em um dos bancos da ilha de frente para ela

Wait, ela escondeu de você? — quis saber

— Por cinco anos

— Wow... isso é...

— Errado? Egoísta? Yeah, eu também acho — ele completa

— Já pensou o que vai fazer em relação a isso? — ela pergunta, tomando as mãos  dele sob a bancada

— Eu não sei...

— Um filho muda tudo, Tony... — ela disse olhando nos olhos dele — acho que você e ela precisam conversar

Kate aconselhou e Tony apenas concordou com a cabeça. Ele sabia que era o certo a se fazer. Sabia que deveria engolir seus sentimentos, e ter uma conversa sincera cara a cara com Pepper, mesmo não querendo vê-la. Não sabia como se sentir em relação a tudo que tinha acontecido nas últimas horas, e menos ainda não sabia como Kate deveria estar se sentindo agora que sabia que sua ex estava de volta. Com um filho dos dois. Por mais que tentasse esconder, dava pra notar o quão a feição dela tinha mudado no segundo em ele lhe contou. Mas Kate era gentil demais para ser egoísta a ponto de ter ciúmes ou ficar com raiva, e Tony reconhecia isso na morena.

— Acho que já vou indo... — Kate se levantou, pegando sua bolsa em cima da bancada — Tenho que fazer mais alguns ajustes antes do desfile. Se cuida... — ela deixou um leve beijo no rosto de Tony e saiu deixando o sozinho com  seus pensamentos

Enquanto isso, na mesma manhã, Pepper também acordava — se é que tinha conseguido dormir.

A ruiva tentou seguir normalmente com parte da sua rotina matinal, se levantou, escovou os dentes, lavou o rosto,  se trocou, e preparou o café mais forte que podia. Assim que terminou, seguiu em direção a Baxter. Por mais que Reed tivesse dito que ela poderia faltar ao trabalho, ela preferiu ocupar a mente do único jeito que sabia: trabalhando até suas forças se esgotarem. Pepper chegou mais cedo do que de costume, não tivera que deixar Liam no colégio antes pois Sue se encarregaria de faze-lo, já que o filho havia dormido na casa dela na companhia de Frank e Valerie. A ruiva entrou em sua sala, encarando o cenário que tinha sido centro da discussão no dia anterior e tentando conter a ânsia de vomito ao lembrar do que tinha sido dito por ele. "Quero que o Liam fique comigo". Ela afastou os pensamentos que teimavam em aparecer, se sentou na cadeira giratória, organizou a bagunça em cima da mesa e apenas fez tudo no piloto automático até o final do expediente.

If we fall again Onde histórias criam vida. Descubra agora