Cap 9 | Priorities

288 19 67
                                    

You are a liar. A big big big liar. A huge one! — Liam exclamou já com os olhos marejados

Filho... — Pepper se levantou do sofá e tentou uma aproximação, mas o garoto se esquivou no mesmo segundo — vamos conversar...

— Eu não quero! Você mente! — ele saiu batendo os pezinhos de maneira forte ate entrar no quarto no fim do corredor

A ruiva seguiu logo atrás do menino, mas ele a impediu de entrar fechando a porta. Mesmo que a fechadura não possuísse tranca, Pepper sabia que não deveria entrar e invadir o espaço do filho sem avisar, então depois de alguns segundos parada ao lado de fora, ela finalmente bateu a porta.

Hey...— ela abriu o suficiente para colocar metade do corpo para dentro — posso entrar?

Liam não respondeu, apenas se manteve calado dentro da cabaninha de brinquedo que ficava em um dos cantos do ambiente.

— Você me magoou.

I'm sorry, ok? — Pepper disse entrando no quarto e puxando uma cadeira pequena para perto do esconderijo do menino— Os adultos erram. As vezes precisamos mentir pra proteger o que é mais importante na nossa vida.

— Por que não me contou que eu tinha um papai? Por que não me contou que era seu amigo?

Ela sentiu um nó se formar na garganta. Aquelas eram as perguntas que ela tinha evitado por tanto tempo, as perguntas que mais temia.

— Eu errei, love. E sinto muito por você ter descoberto assim... — Pepper suspirou, admitindo.

— Ele não gostava de mim? Ele foi embora?

— Claro que não! Ele te ama tanto quanto eu, querido.

— Então por que ele não estava aqui quando os meninos da escola diziam que eu não tinha um papai? Ou no meu aniversário? Ou no festival da primavera?

— Liam...— Foi a vez de Pepper tentar controlar as lágrimas que teimavam em sair . Ela precisava consertar tudo, e reconhecia que a talvez a decisão de proteger Liam havia machucado não somente Tony, mas também o próprio filho.

Eu estou aqui agora. Pra sempre. — Tony apareceu na porta do quarto

— Anthony, não precis-- Pepper tentou argumentar dizendo que não era necessário que ele tentasse amenizar o que ela tinha feito, e ele apenas assentiu piscando um dos olhos como quem diz "vai ficar tudo bem"

— Quer conversar, Liam? — Tony entrou no ambiente, e também puxou uma cadeirinha se sentando perto da toca, bem ao lado de Pepper

Depois de alguns segundos de espera, o garoto saiu da cabaninha encarando o chão com os olhos pouco inchados pelo choro — Oi...

— Oi. — Tony respondeu com um sorriso de lado

— Vou deixar vocês a sós... — Pepper fez menção em se levantar de onde estava

— Pode ficar, mommy — O menino autorizou, e Pepper mais uma vez teve que conter as lágrimas.

Os três permaneceram no quarto conversando por mais ou menos uma hora, conversando sobre tudo. Sobre tudo que gostavam de fazer, sobre o que não gostavam. Sobre os últimos cinco anos. Mas depois de Tony contar uma história, Liam acabou se rendendo ao sono. Tinha sido uma noite intensa para o menino.

Pepper e Tony deixaram o ambiente, e seguiram para a sala. Quando Tony percebeu que já passava das 23h, resolveu que era hora de ir embora. Mesmo que sua vontade fosse ficar ali, junto do filho. Pepper se ofereceu para leva-lo até a porta então.

— Obrigada. — ela disse encarando-o parado na porta, já do lado de fora do apartamento

— Obrigado pelo Liam, Pep. — Tony disse antes de deixar um beijo no rosto dela e sair pelo corredor em direção ao elevador

Os dias que se seguiram foram cheios de adaptações, parte de uma nova rotina tanto para Liam quanto para os pais do pequeno. Pepper e Tony já conseguiam ficar no mesmo espaço e sustentar uma conversa sem discutir, e tudo que faziam era essencialmente priorizar Liam. Ambos haviam adaptado suas agendas e compromissos de forma que revezassem horários com o garoto.

Apesar de tudo, eles ainda tentavam ser o mais discretos possíveis em relação ao filho, Pepper e ele concordavam que seria bom manter a mídia e até mesmo os próprios Vingadores fora disso por enquanto. Ainda não era o momento para que uma criança de cinco anos fosse exposta ao mundo carregando o peso de ser filho do Homem de Ferro.

Fazia duas semanas desde que Liam tinha descoberto sobre o pai, e desde então, nesse meio tempo os dois vinham passando boa parte dos dias juntos, tentando de alguma forma recuperar o tempo perdido. Contudo, ainda era compreensível que Liam não se referisse à Tony como pai. Ele ainda precisava se acostumar, e por Tony ele poderia levar o tempo que fosse necessário.

Os dois tinham acabado de chegar no apartamento de Pepper, depois de passarem a tarde de domingo juntos na casa do moreno, a mansão Malibu era praticamente um parque de diversões para o pequeno.

Agora, Pepper e Tony estavam sentados na sala esperando por algum outro brinquedo que o filho fora buscar no quarto, e enquanto isso conversavam

— Eu ainda não acredito que colocou um nome irlandês nele — Tony disse

— Que foi? Qual o problema? Tem alguma coisa contra irlandeses, Stark? — ela torceu o rosto, franzindo as sobrancelhas

— Tão previsível, Virginia. Só porque você é irlandesa não significa que deve sair colocando o nome do nosso filho com a mesma origem. Quanta falta de criatividade! — ele disse em tom de brincadeira, adorava provocar Pepper

— Eu não me lembro de você sugerir nenhum nome incrível quando estávamos juntos — ela argumentou

— Até porque nunca discutimos isso...

— Exato — assentiu

— Deveria começar a pensar no nome do próximo, pode ser menos óbvio. — Tony disse dando de ombros

I'm sorry? Próximo?

— Bom... Você sempre dizia que queria mais de um filho, não é?

— É, mas para isso preciso encontrar alguém primeiro, não acha? Essa equação não fecha só com uma variável

— Há outras maneiras

— Ok, Anthony, isso não está em pauta agora. Vem cá, como foi que o assunto mudou dessa forma? O que estava em questão era quando Liam iria conhecer seus pais, e não irmãos para ele. — ela disse corando e sem ao menos fazer uma pausa entre as palavras

Tony sorriu com a reação, provoca-la e vê-la corar, mesmo depois de cinco anos, ainda era seu hobby favorito.

Volteiii
Capítulo da semana saindo em plena segundaa
Comentem o que acharam!
Sentiram o cheirinho de paz no ar? O que acharam da reação de Liam? Parece que finalmente as coisas começam a se acertar... o que acham que vem por ?
Me contem tudoo
Bjooos

If we fall again Onde histórias criam vida. Descubra agora