Cap 13 | Remnants of the night

288 17 115
                                    

Tony saía a passos lentos e cautelosos do quarto do filho depois de contar uma história e de ter o colocado para dormir. Não havia sido uma tarefa fácil, já que o garoto estava completamente elétrico e empolgado com a ideia de ter o pai dormindo ali aquela noite.

O moreno voltou à sala de estar e encontrou Pepper lendo um livro qualquer sentada no sofá, já em seu pijama. Ele quase tinha se esquecido o quão bonita ela podia ficar somente com um coque frouxo no cabelo e um pijama comprido comum.

— Ele realmente estava agitado — Tony comentou surgindo na sala — acho que já vou indo agora que ele já dormiu. Volto pela manhã, antes mesmo dele acordar.

— Sabe que ele vai acordar no meio da noite pra conferir se você está no quarto ao lado, não sabe?

Are you kidding me? — Tony perguntou incrédulo

— Ele é um Stark. Difíceis de enganar. — Pepper deu de ombros justificando

— Tem razão — Tony concordou se jogando ao lado dela, que se mostrou claramente desconfortável com a proximidade de seus corpos e se afastou delicadamente deslizando pelo sofá. Pepper voltou sua atenção para o livro novamente tentando ignorar a presença de Tony, mas era impossível, já que ele tinha os olhos fixos nela. Pepper podia sentir a maneira como ele a analisava por inteiro, ele sempre gostou de observa-la fazendo as coisas mais aleatórias, se lembrava de quando ele costumava acordar no meio da noite só para vê-la dormir.

— O que foi? Tem algo de errado comigo? — ela perguntou, tomando coragem de se virar para ele

— Continua perfeita. Você não mudou em nada...— Tony comentou e buscou pela mão dela, tirando o livro

Inicialmente ela havia tomado um choque com toque, mas logo se acostumou.

— Você também não está nada mal...— ela devolveu, mesmo estando envergonhada

Tony não se deu conta, mas encarava os lábios dela como se quisesse mergulhar entre eles e se afogar em cada parte. Pepper se aproximou mais dele e sentiu o ar quente da respiração que começava a ficar um pouco mais pesada. Eles estavam perto demais. Centimetros  talvez.

— Bom, já que estamos aqui, que tal um vinho? Algum Merlot? Malbec, talvez?  — Ele perguntou entre um pigarro, saindo do transe

— Acho melhor não. —  Contestou a sugestão de Tony. A ruiva se ajeitou no sofá, se dando conta da situação em que se encontravam a instantes atrás. Não queria nem ao menos imaginar o que teria acontecido, então simplesmente afastou os pensamentos. — Coloquei uma toalha sob a cama, caso você queira tomar um banho antes de se deitar.  — ela anunciou e então se levantou, fazendo menção em sair do ambiente

— Não precisava se incomodar

— Boa noite, Tones.

— Boa noite, Pep.

Dormir sabendo que Tony estava no quarto ao lado nunca foi tão difícil. A presença dele deveria ser algo banal àquela altura, ela já deveria ter se acostumado, afinal, foram anos dividindo a mesma casa. Mas havia algo diferente daquela vez, e ela podia sentir... Nem mesmo as paredes e todo o concreto que os separavam eram capazes de esconder a tensão que exalava entre os dois.

Pepper ouviu quando ele ligou o chuveiro e entrou no banho, ouviu quando ele ajustou o alarme para o dia seguinte, ouviu quando ele se deitou... e finalmente o silêncio. Que poderia significar que ele tinha adormecido, mas sabia que ele também não conseguiria pegar no sono depois do que tinha acontecido na sala. Estava nítido que ambos passariam a noite em claro.

If we fall again Onde histórias criam vida. Descubra agora