Cap 7 | Still hurts

327 18 60
                                    

— Eu não acredito que ela foi capaz de fazer isso. Eu me recuso a acreditar. - bufou entre meio um sorriso sarcástico

Tony andava de um lado para o outro na sala de reuniões da Baxter, tentando processar tudo que tinha acontecido na última hora. Reed tinha acompanhado o amigo até o local, impedindo o moreno de ir embora, porque ele claramente não tinha a menor condição dirigir no estado em que se encontrava. Sue chegou instantes depois de conversar um pouco com Pepper e também acalmar a ruiva, que não conseguia parar de chorar desde o momento em que Tony deixou a sala dela.

— Eu sei que deve estar s--

— Me desculpe, mas você não sabe, Sue. - Tony balançou a cabeça em negação, ao mesmo tempo em que parecia pensa em algo — Eu vou entrar com uma causa. É o que vou fazer. É isso.

— Ei, calma - Reed tocou os ombros do amigo — Você está nervoso demais, man.

— É do meu filho que estamos falando, não entende? Como se sentiria se a Sue escondesse o Franklin e a Valerie de você durante todos esses anos?

— Tony, não era uma decisão nossa. - Sue se pronunciou

— Vocês foram condizentes com isso!

— Pepper tinha os motivos dela. Ela só queria proteger o garoto. - foi a vez de Reed dizer

— Proteger ele? Oh come on, Reed! Vocês são super heróis e também tem filhos, sabem que são capazes de protege-los!

— Sabe que deixamos de participar de missões à muito tempo... - Sue pontuou

— Essa não é a questão aqui

— Por que não vai pra casa e tenta descansar um pouco, hein? Posso te levar. - Reed se ofereceu

— Como se eu fosse conseguir fazer isso.

— Você não está sendo racional, Anthony! - Sue o repreendeu pela forma como ele agia — Claro que sabemos que a Pepper tem culpa nessa história, e que foi completamente impulsivo o que ela fez decidindo esconder Liam de você, mas por favor, tente se colocar um pouco no lugar dela! Ela estava desesperada, tinha acabado de sair de um relacionamento de seis anos, e estava grávida do mesmo cara que terminou com ela apenas para protege-la, porque achava que ele era um perigo por perto. Você disse que era um perigo. E ela entendeu o que realmente estava em jogo quando o garoto nasceu. Não era mais a vida dela, era a vida do Liam.

— Sue, eu realmente não quero discutir as motivações da Virginia agora, porque nada do que você disser vai anular o que sua amiga fez. - Tony disse depois de respirar profundamente — Pode me deixar em casa, Reed?

Of course... - ele assentiu e logo os dois deixaram a sala em direção ao complexo dos Vingadores, ele achou melhor não deixar o amigo sozinho naquela noite.

Sue, por sua vez, cuidou de levar Pepper para casa. Durante todo o percurso a ruiva sequer falou uma palavra, estava imersa em seus próprios pensamentos, e por mais vazia que sua expressão pudesse parecer, no fundo sua cabeça estava a mil por hora, e obviamente seu coração em pedaços. Mais uma vez.

O trajeto foi relativamente rápido, já que o prédio de Pepper não ficava muito longe da sede da Baxter. Sue ajudou Pepper com o banho, a se vestir, e também se certificou de que ela tinha tomado os remédios e se alimentado pelo menos um pouco. Agora, Pepper estava na sala, fingindo que estava assistindo algo na TV, enquanto Sue terminava uma ligação.

— Mary Jane disse que Liam já está dormindo com Val e Frank, e que ela vai ficar lá até eu chegar - Sue disse se sentando no sofá ao lado da amiga e desligando o celular

— Obrigada, Sue. Eu nem sei como te agradecer.

— Sabe que não precisa disso - a loira disse, se aproximando de Pepper — Como você se sente?

— Um lixo. - Pepper disse sem expressar nenhuma emoção, efeito dos medicamentos que havia tomado alguns minutos atrás — Ele não pode tirar o Liam de mim. - ela sentiu o choro querer tomar conta mais uma vez

— Ele não vai fazer isso, Pep. - Sue tentou transmitir segurança, mesmo sabendo que Tony poderia de fato seguir com essa ideia.

— Não foi o que ele fez parecer

— E o que você pretende fazer? Bom, agora que ele já sabe. - tentou desviar o foco de Tony

I don't know. No momento eu só preciso de uma resposta. Um sinal. Qualquer coisa que me mostre que tudo vai ficar bem. Eu só quero que as coisas se acertem o mais rápido possível. O Liam não merece viver nessa mentira... E eu sei que é tudo culpa minha, but God, eu só fiz o que achava certo

Sue permaneceu ao lado de Pepper até que ela caísse no sono depois de chorar mais algumas vezes durante a conversa. Mas logo que colocou a amiga na cama, seguiu para casa depois de um longo dia.

Tony a aquela altura tinha acabado de chegar ao complexo, depois de Reed deixa-lo lá, e ele garantir que ficaria bem na companhia dos outros.

— Se veio para a festa, sinto lhe informar que já terminou. - Natasha diz dando uma mordida em seu sanduiche natural assim que vê Tony adentrar na cozinha — Perdeu a discussão do Rogers e do Ross.

— O que houve dessa vez? - tentou demonstrar algum interesse no assunto quando na verdade a última coisa que queria era ouvir sobre as briguinhas de Ross e Steve por causa do tratado. Só queria um copo de Whisky envelhecido e uma noite de sono completa.

— Cláusulas novas que o Steve não aceita.

— Só para variar. - Tony diz, bufando

Tony caminhou até o bar que ficava em cima da bancada e serviu uma dose generosa do Macallan. Em silêncio, se sentou ao lado da amiga, esperando ser compreendido sem que precisasse falar algo.

— Eu tenho um filho, Natasha. - ele revelou depois de um gole e longos minutos calado

Wow. - Natasha teve que se esforçar para não engasgar — Espera ai... a Kate está grávida?

— O que? Não! Bom, pelo menos eu acho que não...

— Então não estou entendendo... como é que você tem u-- ela se auto interrompeu, e retomou sua linha de raciocínio — Pepper.

— Ela escondeu o menino de mim durante cinco anos. Cinco anos. Tem noção do que são cinco anos?

—Caramba, Tony... - ela bufou — Já pensou em como vai contar para a Kate? Ela precisa saber...

— Ainda não, não faço ideia de como conta-la.

— É melhor pensar rápido, porque ela acabou de chegar

Mais um capítulo nada fácil para esses dois... Parece cada vez mais difícil lidar com todos os sentimentos que vieram à tona.
Comentem o que acharam do capítulooo, qual o próximo passo, hein? O que será que Tony irá fazer quanto a Liam? E Pepper?

If we fall again Onde histórias criam vida. Descubra agora