Cap 10 | Questions

411 19 84
                                    

Os dois se mantinham calados durante o percurso até a casa dos Stark. Fazia alguns dias que Tony havia revelado aos pais que eles tinham um neto, fruto do relacionamento dele e de Pepper. Tony tinha contado toda a história a Howard e Maria, desde o termino com a ex-namorada até o reencontro na festa e finalmente o dia em que descobriu sobre o menino. A ideia de esperar um pouco até que Liam se adaptasse com a presença do pai, para só depois apresenta-lo aos avós, tinha partido do próprio Tony, visto que ele sabia bem como seus pais poderiam ser...

Era perceptível o nervosismo de Liam em relação a conhecer os avós, já que ele costumava ser bem falante em passeios com o pai.  O garoto observava o movimento pelo lado de fora da janela e brincava com alguns de seus bonequinhos favoritos apoiando-os na porta do veículo, apenas se distraindo. Ao fundo, tocava Here comes the sun, e Tony cantarolava a letra baixinho, de forma quase inaudível, enquanto mantinha o foco no trânsito.

— Pode aumentar o volume, papai? I love this music — O garoto se pronunciou, depois de muito tempo calado.

— O que disse?— Tony estava completamente sem reação pelo que tinha acabado de ouvir o filho dizer

— O volume. — Liam respondeu

— Disse papai? — Tony perguntou para ter certeza de que não tinha sido enganado por seus ouvidos

Yeah...— O mais novo assentiu com a cabeça, um pouco envergonhado

Era a primeira vez que ele se referia a Tony com pai desde que tinham se conhecido. É fato que os dois vinham se aproximando cada vez mais e que cedo ou tarde isso acabaria acontecendo, mas não veio com aviso prévio, e foi algo absolutamente automático e involuntário. Papai. Nem em seus melhores sonhos ele poderia imaginar ser chamado assim por alguém que era sua própria mini versão.

O moreno tentou disfarçar o sorriso bobo estampado em seu rosto e olhos meio marejados, e apenas acatou ao pedido do filho aumentando o som do carro um pouco mais.

Não demoraram muito para chegar na casa dos pais de Tony depois disso, em questão de dez minutos estavam em frente a mansão de fachada mais imponente da vizinhança.

I'm home! — Tony anunciou, abrindo a porta principal

— Anthony? É você? — A voz feminina ecoou distante, vindo do andar de cima da casa

Yeah, it's me. — Tony gritou de volta, fechando a porta atrás de si assim que Liam também entrou no hall — Trouxe uma visita...

Já estou descendo, me dê só um minuto — respondeu

Tony e Liam seguiram juntos até a sala de estar e se acomodaram esperando por Maria.

— Ah, ai está você. Eu realmente estava precisando conversar sobre o finan-- Howard surgiu no ambiente distraído com alguns papéis que estava nas mãos, e só percebeu a presença do mais novo quando levantou o rosto

— Liam, esse é seu avô Howard. — disse próximo ao ouvido do filho — Oi, pai — Tony cumprimentou o mais velho ajeitando a postura

— O-oi Liam, como vai? — Howard estendeu a mão para o garotinho com a voz falha. Quem diria, Howard Stark intimidado por uma criança de cinco anos, e antes mesmo que avô e o neto pudessem estabelecer qualquer diálogo Maria surgiu na sala de estar e se juntando aos homens.

— Oh céus, não vou conseguir fazer isso sem chorar — Maria disse já limpando o canto dos olhos — Hi, sweetie. How are you? — a senhora se abaixou ficando da altura do menino a sua frente

No instante em que bateu os olhos no neto Maria não pode deixar de notar a semelhança dele com o pai. Não havia como passar despercebido, Liam era a cara de Tony. Ele tinha cabelos castanhos escuros, quase se acentuando em um tom de preto. Os olhos, contudo, eram tão azuis quanto os de Virginia.  Mas o nariz e a boca? Uma cópia fiel dos do pai.

If we fall again Onde histórias criam vida. Descubra agora