Capítulo 2 - Parte 2: O ano novo em Konoha

343 15 6
                                    

Levo a fita até o meu tio para que ele fizesse um laço para eu usar no meu traje de ano novo. Eu já estava praticamente pronto e eram apenas 17:49 da tarde e o festival daria inicio às 19 horas. Sim, esse ano seria mais tarde que os outros, explicou meu tio, por causa de algum imprevisto que obrigou o festival ser adiado 1 hora. Faz muita diferença? Não sei.

Meu tio termina de fazer o laço e vou até o espelho ver como ficou. Horrível.

Meu tio percebe a minha cara de decepção e diz:

- Shinki... Não faz essa cara – diz fingindo uma voz triste – você sabe que eu sou péssimo para essas coisas. Seu pai leva mais jeito. Pede para ele te fazer o laço.

HA! Não mesmo.

Não depois de hoje, na madrugada. Depois dele quebrar todos os meus argumentos um por um, nem nos encontramos! Quando eu ainda estava deitado, depois de magicamente conseguir dormir, senti ele saindo do quarto, de manhã, provavelmente para resolver as tais "coisas" que ele tinha dito que queria resolver antes do festival. Depois disso, eu sai do seu quarto e voltei para o que eu escolhi com o meu tio. Tomei um banho, comi, FINALMENTE, um bolo de chocolate maravilhoso que a minha tia fez e nos levou e em seguida, fui escolher a roupa que levaria no festival de hoje. O Boruto apareceu dizendo que queria me mostrar Konoha, mas eu recusei dizendo que tinha coisas para resolver. Na verdade, nem eram tantas assim. Só queria que ele parasse de encher o saco para eu ir. Não queria cometer o mesmo erro de ir para um lugar, contra a minha vontade, e não dizer nada.

Depois do sermão que o meu pai me deu, acho que é o mínimo que eu devo fazer!

Ele parou de me perturbar, mas decidiu ficar comigo para me ajudar nas "coisas que eu tinha para resolver".

Moleque chato do caramba – pensei naquele momento.

Passamos a tarde juntos, jogando as cartas que ele tanto amava (até ainda não entendi como se joga aquela desgraça) e ele ficou a tarde inteirinha zombando da minha cara, porque perdi mais de 8 vezes!

Claro, se eu não sabia jogar como eu venceria?!

Pouco tempo depois, ele foi embora, me deixando preparar para o festival.

- Vou sem o laço mesmo.

- Aaah Shinki! Para de ser orgulhoso! É apenas um laço – insistiu o meu tio.

Suspiro e jogo o laço em cima da cama, sentando na mesma.

Meu tio olha para mim, percebendo que não tinha jeito.

- Só um minuto.

Sem dizer mais nada, ele saiu do quarto, me deixando sozinho com a minha ansiedade para hoje à noite.

Eu nunca gostei de lugares com muita gente, confesso. Prefiro sempre os locais mais reservados, com poucas pessoas, de preferência as que conheço... Mas nem sempre temos o que queremos, não é?

Vejo a porta se abrindo e o meu tio arrastando o meu pai, literalmente.

- Prontinho! Menos trabalho para você Shinki!

Não... Não acredito que ele fez isso!

Olho para ele, muito surpreso para dizer uma palavra, e em seguida, ele se vira para o irmão:

- Faça um laço para ele Gaara.

Ele pegou a fita que estava em cima da cama e entregou nas mãos do meu pai, que parece tão surpreso quanto eu.

Dessa vez eu que estou com vontade de tacar meu tio da janela!

Meu pai olha para mim, meio que pedindo consentimento. Eu não queria mostrar para ele que continuo orgulhoso mesmo depois de tudo o que ele disse. Então, simplesmente levantei e fui até ele para que ele fizesse o laço.

Shinki: Meus Dias em CapítulosOnde histórias criam vida. Descubra agora