Capítulo 6: Algo... Inesperado

238 9 13
                                    

"- Alguma vez você já... Sentiu necessidade de... uma mãe?

- Desde quando sentimos necessidade de algo que nunca tivemos?

Ele me encara, surpreso com a minha resposta.

- Quando nós vemos outras pessoas com algo, é normal descobrirmos que necessitamos de ter aquilo também, compreende?

- Você já me basta pai...

- Você não sabe como isso me deixa feliz Shinki..."

Suspiro e viro, começando a caminhar em direção ao meu quarto, quando eu vejo a Tessa na janela, do lado de fora, fazendo um "adeus" para mim. Ao invés de continuar, me viro em direção à saída do salão, mas dessa vez para ir encontrá-la.

A festa já tinha terminado e os convidados já tinham ido embora há algum tempo. Meu pai e o meu tio pediram para que a minha tia Temari ficasse, mas ela disse que tinha compromissos e que precisava voltar o quanto antes para Konoha. Ela conseguiu um trem que iria até Konoha essa noite mesmo. Então, ela acabou por não aceitar.

- Ei... Já vai embora? – digo quando alcanço a Tessa.

- Pois é né... Nem é como se a maioria tivesse ido embora faz algum tempo...

Dou um leve sorriso.

- A propósito, você canta muito bem, sabia?

- Hmmmm... Você me elogiando... Tá tudo bem? – ela debocha.

- Deveria estar agradecendo, não?

- Talvez outro dia Shiki...

Ambos rimos baixo e caminhamos em direção aos jardins.

.........................

- Mas talvez ele não queria dizer que ele está te odiando ou algo do tipo, Shinki...

Sim, eu contei pra ela sobre a conversa que tive com o meu pai há dias.

- Eu só queria saber quem são as "tais pessoas" que disseram que ele deveria ser mais rigoroso ao me educar! Porquê eles não falam isso na minha cara?

Ela percebe que eu comecei a ficar realmente irritado, então coloca uma mão no meu ombro.

- Calma Shinki... Você disse que ele também te disse que você é o melhor filho que ele poderia ter, não é?

Aceno afirmamente. Ela continua:

- Tá vendo? Isso que importa! Claro que você precisa fazer o que ele te pediu, sobre ter auto-controle ao se comunicar com outras pessoas, mas ele é o único que deve saber como te educar, pois ele é o seu pai! Ninguém mais! Então não dê a mínima sobre isso, ok?

- Você não entende...

Passo uma perna para o outro lado do banco, para ficar de frente para ela.

- Meu pai... Ele leva muito em consideração o que as pessoas dizem para ele. Se elas continuarem dizendo esse tipo de coisa, ele vai começar a se deixar influenciar, entende?

- Então você tem que começar a não dar motivos para eles falarem essas coisas pra ele, Shinki.

Só então percebo que ela está me chamando de Shinki e não Shiki. Aparentemente ela está levando a sério essa conversa e eu aprecio isso.

Antes que eu possa dizer alguma coisa, ela faz o mesmo que eu para também poder ficar de frente para mim, e continua:

- Isso é uma reação que elas tem. E para que haja uma reação, deve haver uma ação. Simplificando, a ação que os leva a ter essa reação, que é falar pro teu pai te "educar melhor" praticamente, é o teu "mal comportamento".

Shinki: Meus Dias em CapítulosOnde histórias criam vida. Descubra agora