Capítulo 5: O aniversário do papai

226 10 2
                                    

- Psss... Shinki, acorda!

Ouço alguém sussurrando, mas ignoro pensando que ainda estava em um sonho.

- Acorda desgraça!

Abro os olhos lentamente e vejo o meu tio, olhando para mim.

- Hmmm... – resmungo.

Ele perde a paciência e me bate forte com uma almofada.

- Ai!! O que foi?!

- Fala baixo. Você não sabe que dia é hoje, não?

- Amigo, nem sei quem eu sou.

Às vezes, quando acordo, tenho que esperar uns 5 minutos até a alma voltar para o corpo. Esse era um desses casos.

- 19 Shinki... 19 de janeiro – ele fala.

- E?

Ele revira os olhos.

- É o aniversário do seu pai!

- Ahh... Legal – minha cabeça cai por um momento, de tanto sono.

Sem conseguir impedir, meu tio me pega no colo e anda comigo em direção ao banheiro.

- Me põe no chão agora!

Começo a recuperar os sentidos, quando preparo minha areia de ferro para fazer com que ele me pusesse no chão. Tarde demais.

Meu tio simplesmente me coloca dentro da banheira, com o pijama e tudo, e abre a água geladíssima em cima da minha cabeça!

- AAAAAAAAA...

- Acordou agora?!

Tento levantar e sair quando escorrego na banheira e caio. Antes mesmo de perceber que estava no chão da banheira, meu tio gargalha alto.

Levanto lentamente para que não escorregasse novamente, saio da banheira tremendo e olho para o meu tio que, aparentemente, a consciência começou a pesar. Ele procura um roupão de banho e me envolve nele.

- Olha, faz dias que estou preparando uma festa surpresa para ele, sabia?

Olho para ele, ainda tremendo, sem reação nenhuma. Ele percebe, então acrescenta:

- Sabe os "negócios" que eu estava dizendo que iria resolver? Pois é. Era isso.

Aaahh...

Ele me encarra esperando uma reação. Como eu não reajo, ele prossegue:

- Eu estava com medo de você acabar falando pra ele sem querer, então guardei segredo.

Quando recupero totalmente meus sentidos, falo:

- Você já organizou tudo?

- Não... Sim... Talvez? – ele responde – É que eu encomendei tudo, a decoração, a comida, já mandei convite...

- "... Mandei convite"?

- Sim. Para os amigos dele. A Temari vem nos encontrar quando o seu pai for para o escritório do Kazekage. Mas antes disso, ela vai pegar as decorações, para decorar a casa para a festa surpresa.

Escuto com atenção. Ele prossegue:

- Já falei com a Akane também. Ela vai manter Gaara ocupado o tempo todo, até às 18. Como ele vai para o escritório às 8, temos 10 horas para preparar tudo.

- E eu?

- Bem, eu vou estar ocupado aqui ajudando a Temari. Os empregados vão buscar a comida. Eu consegui fazer com que o seu time ficasse sem missões por hoje.

Shinki: Meus Dias em CapítulosOnde histórias criam vida. Descubra agora