Capítulo 4: Um poder fora de controle

205 13 2
                                    

Corro escada a baixo para abrir a porta, antes que o meu tio o faça. Abro a porta e recebo meus dois companheiros de equipe: A Yodo e o Araya.

- E aí? – os cumprimento.

- Fala tu – a Yodo entra com os olhos brilhando – eu nunca canso de dizer que a sua mansão é incrível!

- E eu nunca canso de dizer que isso não é uma mansão – reviro os olhos.

- Tsc, tanto faz. É incrível mesmo assim!

O Araya entra todo encolhido, tímido como sempre.

- E aí cara? Tudo bem? – pergunto.

- Sim. Como não estar bem em um dia que não precisamos fazer missões?

Pois é. Recebemos um dia de descanso e agradeço ao kazekage (meu pai) por tomar essa decisão. A gente estava realmente precisando!

- É né? – diz a Yodo.

Sorrio e começo a guiá-los até a escada que leva para o meu quarto. A escada passa pela entrada do escritório do meu pai. Sem conseguir evitar, a Yodo enfia a cabeça dentro do escritório e quase é decapitada no processo, pois alguém fecha a porta bruscamente. Ela olha para mim assustada:

- Credo Shinki! Pra quê tanta agressividade?

- Sei lá, pergunta pra quem fechou a porta e quase arrancou a sua cabeça fora!

Vejo o Araya rindo escondido da Yodo para que ela não brigasse com ele.

- Mas e ai? O que viu lá? – pergunto, curioso.

- Eu que arrisquei o meu pescoço pra saber e acha que eu vou te dizer assim, tão facilmente?

- Se não disser, eu te expulso da minha casa. Simples assim.

Acho que é golpe baixo, mas ainda assim...

Ela suspira.

- Lá encima eu te conto.

Acho que nem é tão grande coisa. A Yodo ama fazer isso: Nos encher de espectativa e no final não ser bosta nenhuma!

Entro no meu quarto e espero os dois entrarem para fechar a porta logo em seguida.

- Desembucha – falo, sem rodeios.

- O teu pai tá lá.

- Não brinca!

- Pois é...

- Foi uma ironia anta – o Araya fala.

- Cala boca que ninguém falou com você!

Era óbvio que eu iria saber que o meu pai está em casa. Ele também ganhou um dia de folga, porém está trancado no escritório desde manhã, trabalhando para recompensar a falta que teve por causa da intoxicação.

Ela suspira e fala:

- Ele estava bem próximo de uma garota...

Eu também sabia que a Yodo amava exagerar, por isso, nem dou muita importância pra isso.

- Hum.

- Ai Shinki, pra quê perguntou se não está interessado?!

- Mas eu es...

- Cale-se. Deixa eu continuar – ela se senta na minha cama – ele estava aparentemente em uma reunião e a garota...

A corto logo:

- Para de chamar ela de "garota". Ela provavelmente tem idade pra ser sua mãe!

- Sério? Ela parece estar na casa dos 20 e poucos...

Shinki: Meus Dias em CapítulosOnde histórias criam vida. Descubra agora