03x07- A caverna

3.4K 379 256
                                    

   Dois dias haviam se passado desde o aniversário dos gêmeos. Caroline e Meredith organizaram uma festa surpresa com a ajuda dos amigos e Diana e Tyler ficaram bem surpresos quando confetes foram estourados assim que entraram em casa.

   Ambos adoraram a festa, mas assim que acabou, fizeram o que sempre faziam em seus aniversários: se sentaram a beira do lago e observaram o luar enquanto comiam sorvete, depois foram para o quarto do mais novo assistir filmes e séries, acompanhados por dois grandes pedaços de bolo e refrigerante.

   Nesse momento, Diana estava na caverna que ficava na propriedade de sua família esperando Damon, Alaric e Elena. Ela estava fascinada com os desenhos nas paredes, e tentava entender o significado de cada um.

— Bom, eu só posso vir até aqui.

   Ao escutar a voz de Damon, ela olha para entrada e o vê com Alaric e Elena.

— Conseguiu desvendar algo?— Alaric pergunta.

— Nada.— balança a cabeça em negação, suspirando.

— O que é isso?— Elena perguntou guardando a lanterna já que a Diana fez o favor de colocar tochas para melhorar na iluminação.

— Até onde sabemos é uma história.— responde Alaric, levando uma tocha até os desenhos, os clareando.— Em termos arqueológicos é uma história muito, muito antiga.

   Ele se aproximou da parede e apontou para um desenho de três luas crescentes.

— Aquilo ali é um ciclo lunar.— apontou para outro desenho.— Um homem. Um lobo.

— Um lobisomem.— diz Elena.

— É. É o diário dos Lockwood.— Damon comenta de braços cruzados.— Versão ilustrada.

— Quando eu falo: "Quer que eu desenhe para você entender", não era isso que eu queria dizer.— Diana sussurra.

— Eu não entendo. Eu achei que os Lockwood tinham chegado aqui com os fundadores, em 1860.— Elena os encarou.

— Bem, nós sim.— Diana cruzou os braços.— Mas segundo essa parede e a tradução do Rick, os lobisomens estão aqui há muito mais tempo do que isso.

— Quanto?

— Muito.— responde Damon.— E melhora. Mostrem para ela.

   Alaric se aproxima com a tocha a outra parede.

— São nomes, e não são nativos. Estão escritos em rúnico. Uma escrita Viking.

— Vikings?— pergunta Elena, desacreditada.

— Esse nome aqui, traduzindo, quer dizer Niklaus.

— Klaus.— a Gilbert arregala os olhos.

— Elijah.— Alaric prossegue.— E Rebekah.

— Esses sãos os nomes da família original?

— Gravados em uma caverna que está aqui muito antes da fundação de Mystic Falls. Ou de todo o mundo novo, se me entende.

— Só pode ser mais uma invenção do Klaus.

— Foi o que eu disse.— Damon comentou.

— Tá, mas como? Ele também é vampiro. Não pode entrar aqui.— disse Diana se sentando em uma pedra.

— Pode ser verdade. Só que o último nome aqui nos faz pensar o contrário. 

— Qual é o nome?

— Di?

   Diana faz o fogo da tocha de Alaric aumentar, iluminando ainda mais a caverna.

— Mikael.

Hybrid¹ | The Vampire Diaries ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora