01

232 26 41
                                    

[comentem]

Pov's Narradora

  Era apenas o primeiro dia do quinto ano de Amélia na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e ela já estava com o nível de serotonina baixo, estando ainda na hora do café da manhã.

A garota de cabelos negros como a Lua estava sentada com a postura perfeita na grande mesa da Sonserina no salão principal ao lado de seu irmão mais novo.

Amélia estava apenas segurando uma taça de suco de abóbora e bebericando devagar, enquanto seu irmão tinha várias comidas como pães, tortas e frutas em um único prato e comia apressadamente.

— Coma mais devagar, Jason. — A jovem garota fala olhando para o irmão. — A comida não irá fugir de você.

Jason a olha com as bochechas inchadas pela quantidade excessiva de comida que estava acumulada em sua boca.

— Ela pode desaparecer a qualquer momento. — Ele fala com a voz embolada. — Lembre que esse lugar é mágico, irmãzinha.

Amélia rola os olhos com a resposta e leva a taça até a altura de seus lábios, bebericando tranquilamente mais um pouco do líquido laranja.

Mas a sua tranquilidade estava prestes a esvaziar em questão de alguns míseros segundos.

A Petalóuda escuta vozes altas de um grupo de pessoas preencherem o grande salão principal e as reconhece no mesmo instante.

Era claro que seriam eles os primeiros a acabar com sua tão prezada paz.

Os Marotos.

James Potter, Peter Pettigrew, Remus Lupin e Sirius Black.

A Petalóuda encarava cada um dos garotos do grupo que entrava, com uma expressão que seu irmão jurava parecer que ela estava prestes a lançar um Crucio em algum deles.

O primeiro era James Potter, praticamente o líder. Era o artilheiro do Quadribol da Grifinoria e também um mestre em se meter em confusões, estando praticamente todos os dias da semana na detenção. O garoto também era praticamente obcecado por Lilian Evans — uma garota da Grifinoria — e ao mesmo tempo ficava com todas as pessoas de Hogwarts.

O segundo era Peter Pettigrew. Um garoto mais baixo e desastrado que seguia o grupo como um ratinho seguia o cheiro de queijo — Amélia gostava de fazer metáforas. O garoto nunca dava a cara a tapa na hora das pegadinhas, apenas aplaudia os amigos.

O próximo era Remus Lupin — que para Amélia era o mais suportável do grupo — um garoto bastante inteligente e com algumas cicatrizes no rosto e em seus braços. Amélia notava que ele tinha uma expressão cansada a maior parte do mês, mas sempre estava com um sorriso no rosto. Ela não entendia como alguém como ele andava com os Marotos.

E por último, Sirius Black.

Amélia sentia vontade de vomitar à apenas ouvir o nome do garoto ser pronunciado. 

Sirius, um garoto de cabelos na altura dos ombros e completamente pretos. Ele era o fiel companheiro do Potter, sempre planejando a próxima pegadinha e indo para a detenção no fim do dia.

O maior galinha de Hogwarts, sempre levando alguma garota ou garoto para o armário de vassouras e saindo de lá com seus cabelos bagunçados e um sorriso de lado.

A desonra de sua família.

Um traidor.

Amélia o enojava. Ou era o que achava.

— Por que sinto que ela quer matar meu irmão? — Ela escuta uma nova voz surgir ao seu lado e a encara.

Régulos Black, irmão mais novo de Sirius, melhor amigo de seu irmão mais novo e uma das poucas pessoas que ela não tinha vontade de afastar de sua vida.

Psyche • Sirius BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora