[Comentem]
Pov's Narradora
Jason andava até em frente a sala comunal da Grifinoria, segurando o livro de capa dura em suas mãos e com o tronquilho escondido no bolso de sua capa.
Estava pensando em um jeito de chamar os quatro grifinorios que poderiam estar lá dentro, e para sua sorte ele consegue avistar a figura de uma grifinoria ruiva se aproximando.
— Evans! — Jason fala animado, cumprimentando a garota que se vira para encara-lo.
— Olá Apolo, como está? — Ela questiona educada.
Lilian Evans tinha um certo receio de falar com algum dos irmãos Petalóudas, pois não sabia o que podia esperar diante de todas as coisas que já ouviu ser falada por alguns de seus colegas nos corredores.
Além de também já ter trocado pouquíssimas palavras com Ártemis e elas terem terminado com insultos sutis vindo por parte da Petalóuda.
Mas com Apolo ela conseguia trocar mais de algumas frases educadas. O garoto, apesar de muitas vezes se distanciar e ameaçar algumas pessoas, ele conseguia ser educado com todos sem se importar com o sangue ou status social.
Isso já havia feito Lily e Apolo trocarem algumas palavras nos corredores sobre alguma matéria ou sobre o almoço.
— Estou ótimo. — Ele sorri, respondendo sua pergunta. — Bom, eu queria pedir para que, apenas se pudesse, chamasse algum dos Marotos para vir falar comigo.
— Está querendo se envolver com eles, Petalóuda? — A Evans questiona como uma brincadeira.
— Só se for para me envolver de outro jeito... — O garoto devolve a brincadeira e recebe um olhar desacreditado da ruiva. — James está disponível, não é? Já que ainda não aceitou nenhum dos convites dele...
— A pode ficar com o Potter todinho para você. — Lilian logo fala e o mais novo ri.
— Estou apenas brincando. — Ele fala. — Mas então, é que eu preciso entregar um livro para eles.
— Não quer entrar na sala comunal e entregar você mesmo? — A ruiva oferece, mas vê o rosto do garoto fechando.
— Entrar aí? Qual é Lilian, sei que sou o Petalóuda mais legal, mas ainda tenho um pouco de senso. — O garoto fala fingindo estar ofendido. — Não quero entrar nessa sala capenga.
— Tudo bem, esqueça que propus isso. — A Evans levanta os braços em forma de rendição e abaixa após alguns segundo. — Mas tudo bem, eu vou lá pedir para um deles sair.
Ela se aproxima do quadro da Mulher Gorda e sussurra alguma senha que Jason não consegue ouvir por se distrair com o tronquilho saindo de seu bolso.
— De preferência o Potter! — Jason grita em provocação ao ver ela atravessando o quadro.
●
Não era difícil achar os quatro Marotos dentro da Sala Comunal com vários alunos da Grifinoria espalhados lá dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Psyche • Sirius Black
Fanfiction_____ AMÉLIA ARTEMIS PETALÓUDA, uma garota vinda de uma família respeitada no mundo bruxo e com a supremacia puro-sangue empreguinada em suas veias. Com toda a família Petalóuda sendo parte da Sonserina, Artemis não seria diferente. _____ Seu nome...