07

136 20 5
                                    

[Comentem]

Pov's Narradora

— Onde nós iremos nos reunir? — Peter questionava para os garotos.

Os Marotos estavam novamente em seu dormitório e discutiam mais partes do plano, principalmente o local onde fariam a poção.

— Aqui no quarto não dá certo. — Remus logo fala. — Já é uma bagunça, se colocarmos as poções aqui isso vai ficar pior do que já é.

— A torre de astronomia? — James sugere.

— Acho que é muito pequeno. — Remus fala. — Se algum dia todos formos lá, podemos acabar quebrando sem querer.

— O banheiro da murta! — Sirius fala, se lembrando do local. — É bem espaçoso, poucas pessoas vão por causa daquela fantasma pervertida e ainda tem uma boa banheira.

O garoto citava as qualidades do local e os amigos iam escutando e concordando com a cabeça.

Eles ficam em silêncio, pensando um pouco nessa opção, até se encararem e depois voltarem o olhar para Sirius.

— É, acho que essa é uma ótima opção. — Remus concorda.

— Podemos usar a capa da invisibilidade para levarmos tudo o que precisamos hoje a noite. — James fala concordando.

Todos haviam concordado com o plano de a noite levarem o que precisavam até o banheiro da murta, então desviaram seu assunto para outra questão.

O mapa de Hogwarts.

— Estava lendo sobre alguns feitiços de proteção e achei um que pode funcionar no mapa. — Remus Lupin fala, atraindo a atenção dos amigos.

— Isso é ótimo, Remus! — Peter fala animadamente. — Podemos tentar agora?

Sirius se levanta e vai em direção a sua mesa de cabeceira, abrindo a gaveta e tirando de lá o pergaminho que seria o mapa.

— Aqui. — O Black entrega ao amigo. — Tente o feitiço, Remmy!

O garoto tira sua varinha do bolso e começa a recitar o feitiço que havia achado em uma das páginas de um livro de magia.

Algumas faíscas saem da varinha e algo acontece com o pergaminho.

A folha com todas as salas, corredores e passagens secretas de Hogwarts começa a perder seus desenhos aos poucos, tornando-se apenas uma folhagem branco.

— Espera. Funcionou? — Pettigrew questiona, encarando seus amigos.

— Pelo amor de Merlin, diz que isso funcionou. — Sirius implora para Remus. — Levamos meses para mapear e desenhar toda Hogwarts, eu juro que se tivermos perdido tudo eu me jogo da torre de astronomia.

— Deixe de drama Six. Eu já vou fazer o contra feitiço. — O Lupin tenta acalma-los e logo olha a página seguinte.

Lendo o contra feitiço, Remus aponta novamente a varinha para o pergaminho em branco e começa a torcer para que todos os desenho reaparecessem.

Psyche • Sirius BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora