13

53 4 3
                                    

[capítulo não revisado]
[comentem]

  Pov's Narradora

  A pena passava delicadamente pelo pergaminho novo e liso que estava na mesa. Amélia prestava o maximo de atenção possível para transcrever cada vírgula que saia da boca da mulher mais velha ali da frente.

A aula acaba e mais de cinco folhas compradas de pergaminho foram utilizadas, marcadas com uma caligrafia perfeita.

— Quero um relatório sobre a transformação de seres vivos para seres inanimados. As consequências, dificuldades e tempo de duração. — A mais velha dizia enquanto diversos alunos já saiam da sala, mas vendo a Petalóuda com a mão erguida. — Diga, Senhorita Petalóuda.

— Posso entregar mais tarde, professora McGonnagol? — Artemis questiona.

— Senhorita Petalóuda, o trabalho é para ser entregue na próxima aula. Não precisa apressar-se para entregar antes. — A professora explica.

— Isso não é um problema pra mim, professora. — A garota fala contrapondo.

— Próxima aula, Petalóuda. — A professora fala firmemente sem abrir mais espaço para discussão.

Ártemis prende a respiração e aperta suas unhas na palma de sua mão, mas logo joga a cabeça para trás e volta a sua postura como se nada tivesse acontecido, começando a pegar seu material, o recolhendo com mais rapidez que o normal.

Remus ao seu lado pegava os seus próprios calmamente, mas estranhava o comportamento da garota.

— Ei, se quiser, depois que almoçarmos, podemos fazer o trabalho juntos. Ele ser apenas para a próxima aula não significa que podemos não podemos adianta-los. — Sugere o garoto.

Ártemis se vira para encara-lo, apertando seu material com força e respirando fundo:
— Quero que compreenda algo, nós não somos amigos, Lupin. — Ela diz direta. — E eu sei fazer minhas coisas sozinha.

A garota sai da sala, em passos apressados e firmes, com sua cabeça ereta e nariz empinado, com ela se vai todo o ar de superioridade que a garota carrega para todo canto.

Os outros três Marotos olhavam tudo em silêncio, se aproximando devagar após a Petalóuda ir embora da sala.

— Por que você ainda está falando com ela. — Peter murmura. — Não lembra que eu contei que hoje mesmo ela me ameaçou?

— Ela só está esquisita hoje. — Remus diz, apertando os olhos.

— Ela é esquisita todos os dias. Isso aí é o normal dela. — James diz. — Além de que, não devia estar preocupado com a Petalóuda, esquece ela. Ela está nos ajudando por intenções próprias, não é como se fosse generosidade ou algo assim.

Remus olha para Sirius que até então permanecia calado:
— Ártemis quer algo para ter contra nós, Remmy, ela mesmo disse isso. Ela não vale seu tempo. — O Black fala. — Vamos apenas torcer para que a serpente não decida nos envenenar e vamos continuar mantendo o mesmo contato de sempre.

— Isso não parece algo que você diria mais cedo. — Remus contrapõe suas última frase.

— Eu falei sobre vigiar ela em relação às poções, não fazer amizades. — Sirius se defende rapido. — Não quero fazer amizade com essa supremacista egocêntrica.

Psyche • Sirius BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora