15

73 8 6
                                    

[capítulo não revisado]
[comentem]

Pov's Narradora

  Apolo havia dormido mal, essa discussão com sua irmã estava durando mais tempo que o normal e, consequentemente, deixando sua mente mais turbulenta do que já era.

Geralmente, quando tinham essas pequenas discussões era normal que Artemis tirasse um pequeno tempo para si e apenas voltasse a se sentar com eles, lhe oferecendo algum pequeno presente que ela conseguiu e lhes chamando por seus apelidos.

Mas agora foi diferente, eles discutiram e Artemis os ignorou por um tempo maior, então, quando tentaram conversar, ao invés de presentes e apelidos, ela tentou passar por eles e, quando não foi possível, chamou Jason de Apolo.

E ela sabia o quanto ele odiava esse nome. O quanto ele odiava ser referido como um Deus. Ele não queria isso, nunca quis, principalmente por ser algo que a mãe dele o impôs desde criança.

E se não fosse o pior, ela decidiu agir com ele e com Reggie da mesma forma que age com todos os outros ao seu redor.

Como se ela colocasse a máscara até na frente deles.

E então, ela foi cruel. E doeu muito, a ponto de mudar sua rotina.

Apolo costuma ter sua mente agitada, sendo bastante hiperativo a maior parte do tempo. Basicamente o contraste de seu melhor amigo.

Enquanto Regulos sempre se mantia aposturado, Jason costumava andar dando pequenos saltos e com os dedos balançando, sempre tendo que manter as mãos ocupadas a todo momento.

E parece que ficou pior depois dos ultimos acontecimentos, a ponto de o garoto não conseguir dormir.

E ele estava começando a sentir o cansaço e agora precisava de uma maneira de se forçar a manter-se calmo e descansar.

Mas sua mente é tirada de seus pensamentos quando escuta a voz de Regulos ao seu lado.

— Acho que vou falar com meu irmão sobre isso. — Regulos diz baixo. — Não vou dar detalhes sobre Amélia, claro... mas... sobre o que ela disse. Queria que você soubesse, já que é sua irmã.

— Você tem todo o direito de fazer isso. — O Petalóuda diz. — Ele... vai ter palavras melhores para você nesse momento do que eu e você precisa disso.

Regulos olhou para o garoto o vendo passar as mãos nervosamente em seus próprios cabelos. Ele percebeu o quão ansioso seu melhor amigo estava.

— Ei... — Regulos leva sua mão até o braço do garoto. — Você não precisa ter as "palavras certas", não é culpa sua, Jay.

— Sim, sim. — O garoto fala meio avoado, parecendo não estar presente naquele lugar.

Regulos percebeu isso, sua outra mão indo para o outro braço do garoto e apertando, o fazendo prestar atenção nele:
— Estou falando sério, Jayjay. — Ele diz mais uma vez o apelido. — Não se culpe por isso.

O Black mais novo vê as bochechas de seu amigo se transformarem em vermelho quase que imediatamente. Ele analisa o rosto do garoto e percebe ele encolhendo os ombros.

Psyche • Sirius BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora