09

115 13 2
                                    

[Comentem]

Pov's Narradora

  Estava de noite e o toque de recolher já havia sido iniciado. Mas nem todos — ou até a maioria — dos adolescentes pareciam realmente se importar em obedecer as regras do castelo bruxo.

O grupo de Marotos andava pelos corredores de Hogwarts escondidos em baixo da capa da invisibilidade de James Potter, se esgueirando juntos pelas paredes dos corredores de pedras escuras e geladas.

Eles tentavam ao máximo não cair enquanto caminhavam espremidos e, ainda seguravam frascos e ingredientes que seriam necessários para a preparação da poção de animagos.

Sirius tropeçava de vez em quando no processo, arrancando alguns murmúrios e reclamações de James, enquanto Peter soltava risadas com isso e Remus pedia para que todos ficassem em silêncio.

Após uma luta difícil que envolvia destreza e ficar em silêncio para não serem descobertos, o grupo finalmente consegue chegar no banheiro feminino localizado no primeiro andar.

Abrindo a porta com certa dificuldade, os garotos conseguem adentrar o banheiro e fechando a porta atrás deles, suspirando aliviados ao poderem tirar a capa de cima deles.

Só não contavam que além de Murta, havia uma outra garota e essa — para a infelicidade dos Marotos — ainda estava viva.

— Capa da invisibilidade, sério? — A voz da Petalóuda ecoa pelo local.

Sem esperar a presença de outra pessoa, gritos altos saíram das bocas dos quatro garotos, em um susto sincronizado.

Os quatro praticamente se agarravam uns nos outros, como se estivessem vendo um trasgo gigante em suas frente.

Mas era apenas a figura pálida de Ártemis lavando suas mãos sujas — de algo que nenhum deles conseguiu identificar o que era — na pia enorme no centro do local.

Os gritos cessam após alguns segundos, e com uma voz falava e cansada, James é quem se dirige primeiro a sonserina:
— Por Merlin, você quase nos mata de susto!

A garota se vira para eles, retirando sua varinha do bolso e conjugando um feitiço para suas mãos secarem mais rápido.

— Achei que os grifinorios eram corajosos, mas parecem que O Chapéu já está ficando velho. — Ela os provoca, enquanto rodava a varinha entre seus dedos.

— Bom, é difícil não se assustar quando Voldemort 2.0 aparece bem na sua frente. — Sirius a provoca de volta.

Ártemis arregala ligeiramente os olhos, ao escutar aquela saindo da boca do Black, mas se recompõe rapidamente:
— Fico surpresa por você ousar falar o nome do Lord. — Ela fala.

— Por que eu teria medo de falar o nome daquele louco? — Sirius devolve.

A Petalóuda ia prolongar aquela discussão, porém Remus Lupin entra no meio dos dois, resolvendo dar um fim naquelas provocações que poderiam durar séculos sem que nenhum dos dois sangue-puros se cansasse.

— Acho melhor acabarmos aqui, não é. — O garoto fala olhando para os dois, mas dirigindo depois seu olhar para a Petalóuda. — Como vai, Ártemis? — Pergunta simpático.

A Petalóuda iria responder, se esforçando ao máximo para tentar o mesmo nível de simpatia do Lupin, mas um outro Maroto impede uma resposta.

— O quê que você 'tá fazendo aqui, ein? — James questiona impaciente.

— Eu quem deveria estar perguntando isso. — A garota contrapõe. — Esse é o banheiro feminino. Além de traidores de sangue também são pervertidos agora?

Psyche • Sirius BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora