05

163 18 21
                                    

[Comentem]

Pov's Narradora

  A fogueira da sala comunal aquecia o corpo de Amélia que estava coberto ainda com seu uniforme de Hogwarts, pois iría torná-lo apenas quando fosse dormir em seu quarto.

O trio sentava no chão em frente a uma mesa baixa onde estavam os pergaminhos, penas e tintas. Amélia revezava o olhar entre seu irmão e Régulos, vendo se eles estavam fazendo tudo certo.

— Essa parte, Jason. — Amelia chama a atenção dele enquanto aponta para algo escrito no pergaminho. — O coletivo de tronquilhos não é "gravetos". — Ela lê o que ele havia escrito. — É "ramo." — O corrige.

— Eu acho que gravetos seria melhor. — Jason falava passando tinta por cima da palavra errada e a corrigindo.

— Está deixando a folha rasurada, por que não começa de novo? — Questiona.

— Vai apenas me dar mais trabalho, Amy. E o professor não se importa com isso. — Ele dá de ombros e escuta um pequeno bufo de sua irmã. — Não bufe.

A garota cruza os braços e encara Régulos que apesar de estar concentrado em sua própria atividade ele soltava risadas vendo a discussão dos irmãos Petalóuda.

— Eu vou azarar você caso continue rindo. — Ela diz para o garoto.

Régulos a encara com uma sobrancelha erguida e coloca as mãos na cintura:
— Você não faria isso comigo.

— Não mesmo, mas apenas porquê não quero que meu irmão fique sem alguém para conversar. — Ela volta a sua postura, dando uma desculpa qualquer.

Régulos solta uma risada fraca, sabendo que no fundo a garota também não queria afasta-lo.

Amélia passa a próxima uma hora ajudando os dois garotos — mais precisamente o seu irmão, que se disconcentrava com com pequenas coisas — e suspira quando eles terminam.

— Muito bem, acabamos. — Ela bate palma uma vez e encara seu irmão que estava com a cabeça apoiada em sua mão, cansado.

— Finalmente... — O garoto murmura e passa a mão em seu rosto. — Eu não aguentava mais escrever.

— Você nos deu muito informação, Amy... — Régulos também murmura soltando a penas e estrelando seus dedos. — Acho que amanhã não vou conseguir escrever.

— Não sejam fracos, o trabalho está bem completo. — A Petalóuda fala. — Vão conseguir nota máxima.

— Eu espero. — Régulos fala.

— O professor vai desconfiar se fui eu quem fiz esse trabalho. — Jason brinca.

Amélia fica de joelhos e começa a organizar as coisas dos garotos, que começavam a ficar em pé. Ela entrega os objetos de estudos nas mãos deles e pega suas próprias coisas, se levantando.

A garota olha para os dois mais novos:
— Já é hora de irem dormir, descansem bem, meninos.

— Beleza, obrigado pela ajuda, Amy. — Régulos fala sorrindo e vai em direção ao seu quarto.

Jason espera o garoto se afastar e olha para os lados, conferindo se não havia mais alguma pessoa na sala, vendo apenas a sua irmã.

— Obrigado Amy. — O mais novo agradece. — Sobre a discussãozinha de mais cedo...

— Eu não lembro mais o que aconteceu. — Ela fala e sorri. — Esqueça isso também, Jason.

— Mas... — Ele ía tentar continuar, mas vê a garota negando, então apenas aceita. — Tudo bem. Boa noite, Amy.

Psyche • Sirius BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora