[comentem]
Pov's Narradora
Estava no horário do almoço e todos os alunos já estavam reunidos no grande salão enchendo mais e mais a boca com a deliciosa comida que tinha lá.
Na mesa da Sonserina, Jason e Régulos estavam presos no próprio mundo, conversando sobre o desastre que o Petalóuda fez na aula de poções.
E no outro lado do salão, como sempre, estavam os Marotos rindo alto na mesa da Grifinoria, fazendo piadas e brincando com a comida.
— Mas e aí, James. — Sirius olha para o garoto. — Esse ano começaremos a nossa transformação?
O Potter sorri para os garotos e acena com a cabeça, concordando:
— Vamos iniciar no fim desse mês, precisamos apenas pesquisar mais sobre o processo.— Eu odeio isso. — Peter resmunga. — Essa é uma das piores coisas que vocês já me convenceram a fazer. Podemos ser pegos e presos!
— Mas é para uma boa causa. — O Black fala transferindo seu olhar para Remus, que sorria para os amigos. — Vai valer a pena.
Há um tempo, os amigos começaram a notar um comportamento estranho vindo de Remus Lupin. Ele sempre faltava aulas durante uma semana, sempre com a desculpa de ter que ir ver sua família, e na outra ele aparecia com uma aparência cansada e algumas cicatrizes em seu corpo.
Os Marotos começaram a ficar preocupados e estranharam essa desculpas que ele dava, então resolveram "investigar" o que realmente se tratava.
Essa tal "investigação" não demorou tanto tempo para ser concluída, resultando neles descobrindo o maior segredo do Lupin.
Ele era um lobisomen.
Remus chorou quando seus amigos descobriram, achou que eles iriam se afastar dele e que lhe tratariam como o monstro que ele era.
Mas não foi o que aconteceu.
Os adolescentes passaram bastante tempo pesquisando sobre lobisomens e tentavam descobrir se havia alguma cura. Mas não havia.
Então começaram a pesquisar jeitos que poderiam ajudar e, durante essa pesquisa, acharam um fato um tanto quanto interessante.
Descobriram que lobisomens não são tão agressivos com criaturas mágicas, e entre essas criaturas mágicas estavam incluídos os animago. Se conseguissem fazer a transformação, eles conseguiriam ajudar o amigo nas noites de lua cheia sem correrem tantos riscos.
A parte ruim é que nenhum dos três Marotos havia nascido um animago.
Mas aí estava a outra parte de noites de pesquisa.
Eles poderiam virar animagos. Havia uma poção e todos os passos que eles poderiam seguir para se tornarem um.
E fariam isso ilegalmente.
— Vou dar uma passada na biblioteca e ver se consigo pegar um livro para ler a noite. — Sirius falava. — Não temos mais tempo a perder. Vejo vocês na aula.
Sem tempo de deixar os amigos responderem algo, o garoto se levanta rápido após terminar sua refeição e corre em direção a grande biblioteca do Castelo.
Subindo as escadas e abrindo as portas do local, ele vê os vários corredores feitos com enormes estantes de livros que continham qualquer assunto que se poderia imaginar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Psyche • Sirius Black
Fanfic_____ AMÉLIA ARTEMIS PETALÓUDA, uma garota vinda de uma família respeitada no mundo bruxo e com a supremacia puro-sangue empreguinada em suas veias. Com toda a família Petalóuda sendo parte da Sonserina, Artemis não seria diferente. _____ Seu nome...