Um convite inesperado.

2.5K 297 32
                                    

No dia seguinte Severo acordou, sentindo o corpo todo suar, sonhara a noite inteira com Hydra, estava ansioso para vê-la nem que fosse de longe. Quando chegou ao salão principal a viu sentada ao lado de Lílian Evans, uma ex amiga de Severo que ele havia magoado muito, apesar de saber que com certeza as duas se conheciam já que Lílian também era o tipo de garota que fazia amizade muito rápido. Severo observou quando Tiago Potter saiu do lado de Lupim e deslizou ao lado de Hydra, passando os braços ao redor do pescoço da jovem que imediatamente o tirou, ele escutou o Potter, rir sem tirar os olhos da boca de Hydra que contava algo muito animada para Lílian.

Após o café da manhã, Severo rumou para a sua primeira aula de poções com o professor Slougorn, a aula era somente com os sonserinos, assim que entrou na sala de aula que ficava nas masmorras ele a viu entrar acompanhado de mais duas garota uma loira de olhos muito negros e uma garota de cabelos pretos cacheados. Ela olhou por um momento para ele e Severo sentiu seu coração errar uma batida, ela estava ainda mais linda do que ele já vira talvez fosse pela luz esverdeada que entrava pelas janelas das masmorras ou talvez por que ela parecia muito mais feliz do que no primeiro dia em os viram.

—Ótimo, ótimo... Muito bem, vamos começar abrindo os livros na página 49—Disse o professor Slougorn, se dirigindo a sua mesa e mexendo em um caldeirão de bronze que saia fumaça esverdeada—Vocês vão preparar uma porção bem simples hoje... Ou não—Ele deu uma risada, repuxando o bigode grosso—Poção Wiggenweld, alguém sabe me dizer para que serve essa poção?

Severo levantou a mão rapidamente e Slougorn apontou pra ele.

—Ela tem o poder de restaura as forças de uma pessoa que esteja muito fraca ou muito cansada, é uma porção muito fácil de se fazer.

—Muito bem, muito bem, meu jovem, e essa porção que vocês farão hoje e eu devo alerta-los—Ele apontou o dedo gordo pra classe—Façam o seu melhor pois suas porções serão mandadas para ala hospitalar, e algum de vocês podem usufruir dela algum dia, não vão querer sair de lá mortos não é—Ele riu outra vez mas todos os alunos o olhavam assustado.

Severo, abriu seu livro e pegou   já colocando em cima da mesa, ele rumou para os fundos da sala onde ficavam os ingredientes que precisava para a poção, não era como se fosse a primeira vez que ele iria preparar, sua mãe vivia cansada e ele sempre precisava fazer pra ela.

—Acônito...—Ele ouviu Hydra sussurrando próximo onde ele estava pegando os ingredientes—Como eu vou saber o que é um Acônito?—Ela suspirou exasperada e Severo, riu fazendo com que ela olhasse diretamente pra ele.—Não é engraçado—Ela falou fazendo um bico.

—Desculpe, eu não quis...

—Tudo bem—Ela riu pra ele e Severo percebeu que essa era a segunda vez que ela falava com ele, seria possível que ela se lembrasse da tarde passada?—Como a gente nunca havia se esbarrado antes?

—Nos esbarramos ontem—Severo a lembrou.

—Eu sei, estou dizendo... Bom esses anos todos, estudamos juntos, somos da mesma casa, não é estranho?

—Um pouco —Murmurou, pegando seu último ingrediente—Acônito—Ele entregou a flor roxa pra ela.—Não é difícil de identificar, ela é diferente de todas as flores por aqui.

Hydra, olhou pra a flor que mais parecia uma boca dando língua.

—Sem dúvidas ela é incomparável.

Depois de pegaram os ingredientes cada um foi para sua mesa prepara-los.

Severo, jamais havia conhecido alguém como Hydra, ela era espirituosa, corajosa e ao mesmo tempo doce e engraçada, ele não se sentia mal perto dela, como se sentia com a maioria das pessoas, ela fazia ele se sentir uma pessoa especial, coisa que ele sabia que não era.

Severo, observou de longe quando o professor Slougorn parou na mesa de Hydra e a entregou um pedaço de pergaminho, parecia ser um convite ou algo do tipo, ele não quis parecer xereta então voltou sua atenção para sua poção.

O jovem sonserino, passou a maior parte da aula observando a morena de longe, a poção dela fora um verdadeiro desastre e ele já havia previsto isso já que ela mal sabia o que era uma flor de Acônito. Vez ou outra ele se pegava rindo da falta de jeito da jovem, quando ela decidiu misturar a flor com seiva de cogumelo e a porção explodiu inteira no rosto do professor Slougorn que havia acabado de parar em sua mesa para constatar o seu sucesso ou o fracasso com a poção.

—Perdão professor—Guinchou ela, tentando inutilmente limpar as bolotas de gosma do bigode gigante de Slougorn.

—Tudo bem, Srta. Black, foi um acidente—Disse ele meio emburrado—Mas creio que seria mais prudente a Senhorita pedir algumas aulas extras com o Sr. Snape, ele com certeza a ajudaria com isso.

Hydra, imediatamente olhou na direção de Severo, que parecia uma criança assustada com a proposta do professor.

Ela sabia que o garoto era tímido, talvez fosse isso, pensou a jovem sem tirar os olhos de Severo, que parecia magicamente muito interessado em sua poção, ele mexia em seu caldeirão com vigor como se sua vida dependesse daquilo, a cena fez Hydra rir, Severo tinha esse poder sobre ela.

No final da aula a maioria dos alunos já estavam saindo da sala quando Hydra pegou sua mochila e foi para a mesa de Severo, onde ele ainda arrumava seus materiais.

—Severo—Chamou Hydra.

Severo, imediatamente a encarou, ela tinha alguns respingos verde na farda da explosão de sua porção.

—Eu havia te dito que não sou boa em poções—Justificou-se quando percebeu o olhar demorado dele em sua blusa suja.

—Você tem potencial—Severo tentou consola-la.

—Para explodir coisas, sim eu tenho—Os dois riram.

Severo , ficou encarando Hydra em um silêncio constrangedor os dois se encaravam como se nenhum deles conseguissem pronunciar as palavras que precisavam ser ditas, até a morena finalmente quebrar a tensão.

—Eu queria te pedir um favor.

O jovem levantou as sombrancelhas, sem entender nada quando, Hydra lhe deu o pergaminho que o professor Slougorn havia dado a ela.

—O que é isso?—Perguntou ele antes de abrir.

—Um convite, o professor Slougorn me chamou para fazer parte do grupo seleto dele—Hydra disse sem entusiasmo.

—E você não está feliz com isso?—Indagou desacreditado, todo mundo da escola tentava entrar na "Elite", como eles constumavam chamar o grupo do club do Slougorn, Hydra certamente seria chamada ela era a própria definição da palavra elite.

—Eu deveria não é? Quero dizer, eu sempre quis saber o que eles fazem nessas reuniões, meu irmão foi uma ou duas vezes como convidado de Tiago, no entanto ele se recusava a me contar o que acontecia dentro daquela sala.

Severo ainda não tinha entendido o por que ela não parecia feliz com o convite, porém não querendo ser chato não perguntou.

—Então, qual é o favor?—Ela sorriu parecendo um pouco mais animada quando ele perguntou.

—Terá uma pequena recepção na sala do professor nesse final de semana, soube que vai rolar até bebidas quentes—Hydra, sorriu animada—Eu tenho o direito de levar um acompanhante, eu queria muito que você fosse comigo.

—Eu?—Se espantou Severo no mesmo instante—Quer que eu seja seu acompanhante?

—Por que você está repetindo tudo como um disco arranhado?—Ela riu o fazendo rir também.

—Por que... Bom é óbvio eu não esperava por isso.

—Só diz que vai e pronto eu te arrumo um belo traje a rigor.

—Eu não sei Hydra... Tiago vai estar lá...

—E qual o problema? Não namoro com o Tiago—Ela franzil a testa sem entender o por que Tiago Potter era um impecilio para que ele aceitasse seu convite—Achei que ficaria feliz.

—E... E estou, feliz e surpreso.

—Eu não aceito um não, me espere na frente do meu dormitório as sete da noite em ponto, darei um jeito de te entregar a roupa antes de sábado, agora preciso ir— E nisso ela lhe deu um beijo na bochecha e saiu correndo da sala, deixando ele com o convite na mão e o coração dando saltos.

Severus Snape- A Garota Dos Meus Sonhos Onde histórias criam vida. Descubra agora