Como?

448 45 11
                                    

Narrado por Scott McCall

Chris dirige no limite de velocidade, mas ainda assim parece que o carro não está indo rápido o suficiente.

— Para o carro! Eu vou descer e ir correndo, é mais rápido! — Desafivelo o cinto de segurança, pronto para pular do automóvel assim que ele parar.

"— A delegacia pode estar sendo atacada, não temos tempo a perder!" — Meu padrasto revira os olhos.

— Coloque o cinto Scott! Estamos a três minutos da delegacia, já vamos chegar.

— Não temos três minutos! E se, Parrish estiver sangrando prestes a morrer!? — Penso em abrir a porta, só que elas estão travadas. Mesmo que eu use força de lobisomem e arrebente elas, não vou ter dinheiro para pagar o conserto, é um carro importado, nem em dez anos poderei pagar por um concerto.

— Scott, Parrish é um cão do inferno, vai ficar tudo bem! — Para Malia estar sendo otimista, ou a situação é muito boa ou muito ruim e ela não quer que eu saiba.

— Saiba que você sendo otimista não ajuda? Você nunca é otimista, isso só me faz pensar que está tudo muito pior do que eu possa imaginar — aviso me virando para encará-la.

— Hmm, ok. Scott vai dar tudo errado! Estamos muito ferrados! O mundo vai pegar fogo e você não vai conseguir salvá-lo! Foi muito bom conhecer todos vocês! Acho que devemos ligar para sua mãe e Stiles para nos despedirmos! — Lydia olha para ela assustada, acho que estou com uma expressão parecida.

"— Se quando sou otimista você acha que vai tudo dar errado, quando sou pessimista você deve achar que tudo vai dar certo!" — Explica sorrindo sapeca.

— Sua lógica é muito estranha amiga. Você passou muito tempo com o Stiles quando estava reaprendendo a ser humana, acabou se contaminando — Lydia coloca as mãos nos ombros da coiote ao falar, como se estivesse contando para a coyote algo horrível, que precisa de consolo.

— Ele era minha âncora e ele é inteligente, se tenho a lógica dele vou ficar bem — dá de ombros sorrindo.

— "Era"? No passado? — Até onde eu sabia, Stiles ainda era sua âncora. Não que eu ache estranho a âncora da minha namorada ser seu ex, que por sinal é meu melhor amigo. Ela ama ele, sempre vai amar, esse tipo de amor não vai embora. Eu ainda amava Alisson, meu primeiro amor, por que acharia estranho ela ainda amar o dela?

— Ele ainda é de certo modo, todos vocês são. A alcateia se tornou minha âncora — Malia parece relutante ao admitir isso em voz alta. Talvez só tenha admitido para nos distrair.

Lydia e eu nos entreolhamos e sorrimos para Malia.

— Que coisa linda! Enquanto uns nem admitem que a âncora é o Liam, você admite que somos todos nós e nem solta corações pelos olhos toda vez que nos vê! — Lydia a abraça de lado e dramatiza.

— Você realmente ainda está incomodada com essa conversa que teve com Theo? Faz mais de um mês! E ele nem está aqui para ouvir a alfinetada! — A coyote resmunga retribuindo o abraço da ruiva.

Apenas observo a cena. Uma cena linda de se assistir, de se presenciar e pensar que alguns anos atrás ela empurraria Lydia para longe. Assim como Stiles sempre fala, "é um progresso".

— Não atrapalhando a cena nem nada, mas já chegamos tem uns trinta segundos. Disse que estava perto, não disse Scott? — Sorrio culpado, fiquei tanto no pé de Chris e quando me distraí, chegamos e eu nem me dei conta.

— Eu vou na frente — aviso pulando do carro e adentrando a delegacia, antes que algum deles resolvesse assumir a dianteira.

Ando devagar, ninguém está na recepção. Ouço vozes, não parecem gritos ou sussurros, são vozes normais. Estranho. Me viro e sigo pelo corredor, ciente da presença de outras sete pessoas, aparentemente todos haviam chegado conosco, nem reparei. Me encosto na parede e tento ter uma ideia do que está acontecendo, fecho os olhos me concentrando, todos esperam.

Um pulo no passadoOnde histórias criam vida. Descubra agora