Capítulo 6

501 50 5
                                    

Ilha dos Perdidos, 10h

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ilha dos Perdidos, 10h.

- Então, o que é que estamos aqui a fazer? - questionou Uma, erguendo a cabeça para encarar a amiga.

- Sim, ainda não nos disseste qual era a missão! - exclamou Gil, acenando alegremente - Olha o Smee. Olá, Mr. Smee!

- Alguma coisa maluca, com tanto secretismo.

         Rhiara rangeu os dentes. Aquele último comentário era nada mais nada menos uma das poucas tentativas de pô-la a falar com ele. Imaginava o sorriso provocante no rosto de Harry Hook ao ver o rosto corar de irritação, os punhos fechados e a língua entre os dentes para não lhe responder. A antiga Rhiara teria lançado uma resposta mordaz assim que o pirata tivesse aberto a boca, sorrindo logo a seguir e rindo da troca de galhardetes entre eles. A nova Rhiara tinha de ser mais ponderada, educada, contida. Mordeu a parte interna da bochecha e virou-se para Uma, respondendo à pergunta que ela lhe fizera e ignorando Harry por completo:

- Preciso encontrar o Hades e falar com ele. Há uns meses atrás a Mal contou-me que ele ainda está na ilha... Talvez me possas ajudar a encontrá-lo?

- Podemos tentar falar com o Dr. Facilier. - sugeriu Gil, olhando para as mãos como se não tivesse dito nada- Eu tenho as mãos muito grandes, não tenho?

- O Gil tem razão. - retorquiu Uma, olhando para o amigo com admiração - Bem lembrado. Foi Celia que levou Mal ao covil do Hades no ano passado. Nenhum de nós foi com ela então nenhum de nós sabe onde fica... Talvez a Célia esteja com o pai ou então lhe tenha dito alguma coisa. Enquanto isso... Harry. - encarou o pirata, que ergueu uma sobrancelha, expectante - Tu e o Gil vão perguntar nas ruas. Alguém pode saber de alguma coisa. Encontramos-nos aqui numa hora e vemos o que fazer a seguir.

- De certeza? - perguntou Harry, olhando para Rhiara - Talvez seja melhor ficarmos todos juntos...

- Eu concordo com a Uma. - respondeu a princesa, rapidamente - Separados é melhor.

         Harry prensou os lábios, vendo Rhiara abraçar Gil e ignorá-lo propositadamente. Sentia falta da sua princesa. Sentia falta de ouvir a sua risada, de a ver dançar e cantarolar sozinha, de ver os olhos esmeralda brilharem quando ele a fazia sorrir.

        Ele podia ver Rhiara morder a parte interna da bochecha, um tique que tinha quando estava irritada. Num gesto ousado, puxou-lhe o pulso, a mão livre erguendo-lhe o queixo suavemente. Pelo canto do olho, viu Uma abanar a cabeça, puxando Gil para perto de si como se sempre tivesse querido falar com ele e não apenas para dar alguma privacidade ao ex-casal.

- Por favor, tem cuidado. - pediu à princesa, cujos olhos esmeralda o encaravam, esbugalhados pela surpresa.

- O que... Eu tenho sempre cuidado! - guinchou, empurrando-o bruscamente - Não sou nenhuma donzela em perigo, Harry Hook.

MOONLIGHT [2] - Descendentes ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora