Capítulo 11

414 44 3
                                    

- É este o teu plano? - sibilou Uma, olhando com irritação para a princesa ao seu lado - Achas que se fosse assim tão fácil a Mal e os outros teriam estado nas confusões que estiveram?

- A Mal e os outros não tinham a Audrey e eu do lado deles. - ripostou Rhiara em resposta, puxando-a para baixo - Vai resultar. Confia em mim.

- Ainda não nos disseste porque é que estamos aqui. - constatou Harry, sussurrando ao seu lado.

- Já disse. Primeiro, vamos distrair a Fada Madrinha com muita conversa fiada, bajulação... - apontou para Audrey, que assentiu - Entretanto, vocês os três... - apontou para os piratas, com um sorriso travesso no rosto - Vocês vão arranjar confusão. Partam qualquer coisa, façam barulho, o que quiserem desde que ninguém saia ferido. A Audrey vai fazer um escândalo, dizer que é inadmissível e ocupar bastante tempo da Fada Madrinha.

- Enquanto tu entras nos aposentos da Fada e lhe roubas a varinha?

           Rhiara assentiu.

- Desde o incidente com Mal e os outros, a Fada Madrinha nunca deixa a Varinha fora do quarto. Está protegido com feitiços e sabe-se lá mais o quê. - a princesa retirou algo da bolsa a tiracolo que trazia pendurada - Por isso, tenho isto.

            Uma franziu o sobrolho.

- O livro de feitiços da Mal? Como arranjaste isso?

          Rhiara encolheu os ombros.

- Pedi-lhe. Estou a rezar para que não seja preciso, não gosto de fazer magia sem saber quais as consequências mas... Mais vale prevenir que remediar.

- Vamos fazer isto ou não? - perguntou Audrey, decidida.

Os cinco entreolharam-se, assentindo. A filha da Bela Adormecida abraçou rapidamente a melhor amiga antes de sair do esconderijo onde estavam, desaparecendo do campo de visão de Rhiara, embora a sua voz se ouvisse ao longe, começando a sua parte daquele plano. Uma acenou brevemente na direção da princesa e Gil apertou a mão de Rhiara, desejando-lhe boa sorte baixinho, os dois esperando que Harry se mexesse para acompanha-los, já que iriam juntos fazer a sua parte.

Harry permaneceu onde estava. Tinha um mau pressentimento e ele nem era dessas coisas. Estava tenso, os olhos azuis fixos no rosto bonito da filha da Rapunzel. Esta inclinou-se para ele, beijando-o suavemente na bochecha, piscando-lhe o olho ao dizer:

- Vai armar confusão, pirata.

E levantou-se, deixando os piratas para trás, ciente do peso do olhar de Harry sobre si.

          Os gritos no refeitório diziam a Rhiara que a missão dos seus amigos tinha sido bem sucedida

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

          Os gritos no refeitório diziam a Rhiara que a missão dos seus amigos tinha sido bem sucedida. O objetivo era os piratas fazerem a maior bagunça na cafeteria da Escola de Auradon, enquanto Audrey corria a chamar a Fada Madrinha para impor a ordem e punir aqueles vilões desgraçados. Era essa a narrativa e parecia estar a resultar na perfeição. A Fada Madrinha acabara de deixar os seus aposentos e Rhiara observou-a virar a esquina antes dela mesma atravessar o corredor em direção à porta do quarto da Fada.

MOONLIGHT [2] - Descendentes ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora