Prólogo

943 78 22
                                    

A jovem sentada defronte para o espelho observava atentamente o seu reflexo. Sentia que encarava o rosto de uma estranha, embora os traços continuassem a ser-lhe familiar. Pestanejou, deixando os ombros descair, ajeitando a coroa na sua cabeça com delicadeza. Parecia mais velha, mais séria, menos... ela.

Pousou as mãos no colo, erguendo o queixo. O vestido prateado emoldurava-lhe o corpo, a pele cor de ouro líquido contrastando com o tecido claro cravejado a diamantes. A cor da sua pele era ainda fruto das viagens que fizera ao longo do ano, o sol que apanhara bronzeando-a até adquirir aquele tom, tão semelhante ao tom que a consumia quando usava os poderes curativos da Flor Dourada.

Os olhos eram o que mais lhe custava encarar. Verdes como a mais bela esmeralda, tinham perdido um pouco o brilho de antigamente. Talvez por ter crescido, pela pressão que sentia ou talvez...

Abanou a cabeça, recusando-se a pensar no que não devia. Perto de si, uma moldura decorava o toucado, a fotografia de um casal sorridente fazendo-a bufar. Com brusquidão, virou-a para baixo, fechando os olhos para não encarar o rapaz dos olhos azuis que a olhava com um sorriso galã no rosto.

Um pirata idiota que fugira com o rabo entre as pernas quando a realidade lhes batera à porta.

O som de alguém a bater à porta fê-la dar um pulo na cadeira, assustada com a coincidência entre o que pensara e o que acontecera. Pigarreou, recompondo-se e dizendo na voz mais firme que conseguiu:

- Entre.

- Sou eu. - respondeu a recém-chegada, adentrando no quarto com cautela - Estás pronta?

A princesa assentiu, pondo-se de pé. As camadas do vestido caíram pelo seu corpo, arrojando no chão. O decote discreto e as mangas compridas deixavam-na bela e elegante, uma mulher que lentamente deixava a juventude para trás.

- Se este é o meu vestido para hoje, pergunto-me como será o vestido da coroação. - comentou a dos olhos verdes, acariciando os caracóis que a cabeleireira fizera nos seus longos cabelos castanhos.

- Sabes que a Evie só consegue fazer vestidos magníficos. - respondeu a outra, esboçando um sorriso triste - Estás bem?

Rhiara ergueu o rosto, encarando a melhor amiga com a sombra de um sorriso.

- Estou sempre bem, Audrey.

A filha da Bela Adormecida abanou a cabeça, lançando as mãos ao ar num gesto irritado.

- Não me venhas com essa! Conheço-te melhor do que ninguém, sei perfeitamente que isso não é bem assim. Nunca te disseram que mentir é feio?

- Nunca te disseram que gritar com uma princesa é crime? - brincou a morena, soltando uma risada ao ver a expressão da amiga - Tem calma. Eu estou bem, sim? Já sabia que este dia iria chegar... Só acabei por me esquecer com tudo o que aconteceu.

- Eu sei. - Audrey mordeu o lábio inferior, abanando a cabeça - Mas podes tentar adiar, podes pedir aos teus pais...

- E quebrar anos e anos de tradição? Audrey, nós somos princesas. Temos um dever a cumprir e sabemos perfeitamente o que o futuro nos reserva. Admira-me estares a ter esta conversa sequer, tu sempre quiseste ser Rainha.

- Mas tu não. - ripostou Audrey, olhando-a nos olhos - Nós não somos iguais, nunca fomos. Tu sempre quiseste mais, sempre quiseste viver mais... Sabes que, se falasses com os teus pais...

- Não vou fazer isso. - Rhiara abanou a cabeça, teimosamente - Vou cumprir com o meu dever e ponto final.

- E o...

MOONLIGHT [2] - Descendentes ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora