Capítulo 7

470 55 3
                                    

Ilha dos Perdidos, 13h

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ilha dos Perdidos, 13h

            Hades estava tal e qual como o recordava: alto, irritadiço, mal disposto mas bem-parecido. O cabelo azul irrompia em chamas cada vez que ele levantava a voz e não estava sozinho, para surpresa de todos. Não, Hades tinha finalmente arranjado de maneira de invocar os seus queridos e idiotas lacaios: Pânico e Dor. Os dois demónios fugiram a sete pés ao ver o Deus do Submundo rugir, as chamas adotando raivosos tons de laranja e avermelhado. Era demasiado fácil irritar Hades.

              A princesa de Corona engoliu em seco, caminhando a passos largos até ao Deus. Não tinha medo dele nem nada que se parecesse, mas era impossível não se sentir intimidada ao ver o Deus do Submundo no auge do seu poder. Os olhos azuis de Hades faiscaram na sua direção, revirando-se nas órbitas à medida que afundava no seu cadeirão, abanando a cabeça com impaciência.

- Tu? De novo?

              Rhiara sentiu a euforia querer consumi-la. Ver Hades no seu estado todo-poderoso trazia à tona todo o amor e fascínio que a princesa de Corona tinha pelos vilões. Pelo canto do olho, viu Pânico e Dor aproximarem-se deles, resmungando e tagarelando entre si, tal como as histórias contavam.

             Pigarreou, erguendo o queixo e assumindo o seu ar mais composto e adulto ao dizer:

- Temos de falar. - fez uma pausa, abanando a mão de forma displicente - A sós.

            Hades ergueu uma sobrancelha, descrente.

- Lamento ter de ser eu a informar-te, princesa... - aproximou o rosto ao dela, a expressão ameaçadora causando-lhe arrepios - Mas não estás no teu reino. Aqui quem manda sou eu e sou eu que decido se é a sós ou acompanhados.

- Não fales assim para mim! - protestou Rhiara, cruzando os braços - Não tenho medo de ti nem nunca vou ter.

- Mas devias, Raio de Sol. - o Deus esboçou um sorriso, afagando o topo da cabeça da princesa - Como estás, pirralha?

Rhiara soltou uma risada genuína, empurrando a mão dele. Desde que Hades salvara Audrey que estaria para sempre grata ao Deus e ele parecia gostar dela. Quando regressara das suas viagens, sentara-se junto dele no casamento de Mal e Ben. Nesse dia, contara ao Deus tudo o que vira nos reinos que visitara, vendo em Hades a mesma expressão de contentamento que ela de certeza tinha no rosto quando Audrey lhe contava as suas histórias. Também Hades estivera muito tempo preso na Ilha dos Perdidos e, após o levantamento da barreira, passara a exercer novamente as suas responsabilidades enquanto Deus do Submundo. Tinha pouco tempo livre e agradecera a Rhiara a sua companhia, incitando-a a visitá-lo, embora nunca lhe tivesse dito onde vivia.

- Eu estou bem mas... preciso de um favor.

Hades encarou-a, os olhos azuis tempestuosos analisando-a. Com um gesto, fez sinal para que ela o seguisse, encaminhando-a para o sofá no meio da caverna que ele chamava de casa. Uma e os piratas ficaram para trás, dando-lhes espaço. Quando se sentou, Rhiara pigarreou, dizendo de chofre:

MOONLIGHT [2] - Descendentes ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora