Harry chegara tarde demais. Quando o grito de Rhiara o acordara, ele pusera-se imediatamente de pé, galgando as escadas em direção ao som. Abrira a porta com toda a força e tropeçara nos seus próprios pés, os olhos arregalados de pânico ao ver Rhiara cair desmaiada nos braços de alguém que imediatamente saltou borda fora do navio, em direção às ruas da Ilha dos Perdidos. O filho do Capitão Gancho seguira o homem que levava a princesa às costas mas alguém o agarrara por trás, batendo-lhe fortemente na cabeça e deixando-o também a ele à beira da inconsciência.
Com lágrimas nos olhos da dor e do desespero, o pirata fechou os olhos, dando um murro no chão. Perdera Rhiara de vista. A sua Rhiara.
Um som ensurdecedor ecoou pela Ilha e arredores. Harry tapou a cabeça de forma instintiva, protegendo-se da explosão. O cheiro a pólvora e a queimado entranhou-se nas suas narinas, trazendo-o à realidade.
Arregalou os olhos, virando-se para ver o Jolly Roger a arder.
- UMA! - gritou, pondo-se de pé - GIL!
Correu pelas ruas fora, aproximando-se do barco. As chamas consumiam bruscamente a madeira do navio, o fogo rugindo, o fumo fazendo Harry tossir. Fez menção de subir a bordo mas viu-se barrado pelas chamas ameaçadoras, as mãos em redor da boca enquanto gritava:
- UMA! UMA! - abanou a cabeça, frenético - Oh céus... GIL!
Cerrou os maxilares, rosnando baixinho enquanto tomava uma decisão. Num impulso, adentrou o navio, os braços erguidos para bloquear o fogo, sentindo o calor assolar-lhe o corpo. A tossir e a lacrimejar, procurou entre as chamas, chamando o nome dos amigos, recusando-se a acreditar que eles... Que eles...
- UMA! GIL! ONDE ESTÃO?!
Harry perdera Rhiara. Perdera o Jolly Roger.
Não podia perder os amigos, muito menos para a morte.
- HARRY! HARRY, AJUDA-ME!
O som da voz de Uma aliviou-o. Era quase impossível determinar de onde viera mas Harry fez um esforço, sentindo as chamas lamberem a pele exposta das suas pernas e dos seus braços. Ignorou as picadas de dor que sentia, tossindo enquanto prosseguia. Gritou novamente pela amiga, recebendo a resposta mais e mais perto, até encontrá-la.
- Uma! - agachou-se ao lado da capitã, cujo rosto ensanguentado o encarou com angústia - Temos de sair daqui!
- Harry, o Gil está lá embaixo. - disse, apontando para a porta à sua frente - A porta está encravada mas eu ouvi-o. Por favor, não podemos deixá-lo...
- Harry? - chamou uma voz, abafada pela distância, pelo som do fogo, pela madeira entre eles - Uma?
- Gil. - Harry ouviu-o tossir, esmurrando a porta entre eles - Nós vamos tirar-te daí. Eu prometo.
- Por favor não me deixem aqui. - pediu o amigo, num fio de voz.
As chamas consumiam cada pedaço do navio. Numa troca de olhares com a capitã, Harry atirou o corpo contra a madeira, ao mesmo tempo que Uma. O rosto dela estava debulhado de lágrimas, o fumo fazendo-a tossir, os olhos lacrimejando. Harry praguejou baixinho, sentindo o braço dorido da força com que tentava rebentar a porta.
- Não está a resultar! - guinchou Uma perto de si, à beira do pânico.
- Uma, mergulha. - disse Harry, puxando a amiga para a forçar a encará-lo - Transforma-te e apaga este fogo. Agora!
A filha de Úrsula assentiu, tapando o rosto com o braço. Num impulso, atirou-se ao mar, o colar no seu peito a brilhar. Segundos depois, emergiu, os tentáculos gigantes balançando ao seu comando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MOONLIGHT [2] - Descendentes ✔️
FanficLivro 2 🌙 Rhiara é a filha adorada de Rapunzel e Eugene, princesa de Corona, futura rainha do Reino do Sol. Herdeira dos poderes curativos da Flor Dourada, permaneceu fechada a vida toda... até fugir para salvar a sua melhor amiga e tudo mudar. Um...