Capítulo 14

403 42 4
                                    

Quando fez seis anos, Gwen recebeu da sua mãe um presente. Era um livro com uma capa em couro avermelhado e uma estrela de cinco pontas no centro da mesma. Tinha muitas páginas e parecia velho, pesado e cheio de segredos.

           A mãe dissera-lhe que tinha de o ler todo e perceber o que lá estava escrito. E Gwen iria cumprir porque Gwen amava a mãe e queria muito deixá-la orgulhosa. Mesmo que a mãe só gostasse da rapariga dos cabelos dourados que vivia na torre, mesmo que Gwen tivesse que viver fechada no sótão e visse a mãe muito poucas vezes. Ela queria fazer a mãe feliz. Talvez ela a deixasse sair um dia e pudesse conhecer a irmãzinha.

           Quando se sentia muito sozinha, Gwen fazia de conta que Rapunzel estava a falar com ela. A sua voz fina e doce era ouvida cá em baixo, já que a menina falava muito sozinha quando Gothel ia fazer as suas compras e as suas viagens. Gostava de ouvir Rapunzel falar sobre o seu maior sonho: ver as luzes que surgiam no céu no seu aniversário. Gwen dizia-lhe sempre que iria com ela, mesmo que ela não fosse capaz de a ouvir. Tinha a certeza que, se Rapunzel a conhecesse, ela iria gostar de ter a sua companhia. Tinham muita coisa em comum: gostavam as duas de cantar, dançar, pintar, ler, cozinhar... e faziam essas mesmas coisas todos os dias. A única diferença é que Rapunzel tinha um cabelo brilhante muito bonito que deixava a mãe feliz e deixava Gwen a sentir-se muito mais forte quando lhe tocava. Já Gwen... bom, ela não tinha um cabelo brilhante mas tinha o seu livro especial e estava a aprender todas as magias que ele tinha.

            Quando fez dezasseis anos, Gwen já chorava todos os dias porque se sentia muito sozinha. Tentara falar com a mãe sobre o assunto mas ela sempre desconversava, dizendo que não era seguro, que o mundo la fora não era seguro para uma menina especial como ela... Mas Gwen não queria ver o mundo. Ela queria ir ter com Rapunzel e as duas fariam companhia uma à outra.

            Por vezes, a solidão e a tristeza eram muito grandes e Gwen achava que não aguentava mais... Era aí que ela a ouvia. Melodiosa, cheia de esperança e sonhos. A voz de Rapunzel inundava a torre como se soubesse que Gwen precisava, enchendo o seu coração de luz.

            E por anos Gwen agarrara-se a essa luz. Até Rapunzel se ir embora e Gothel morrer. Até os vilões e seus filhos serem aprisionados na Ilha dos Perdidos. Aí, Gwen já não tinha luz. Não tinha sonhos nem esperança. Só tinha ela, a sua magia e o seu desejo de saber se a mãe algum dia a amara. Por isso, raptara Rapunzel e atraíra Rhiara para que ela trouxesse Gothel de volta. Se havia alguém que seria capaz de o fazer, era a dona do poder da Flor Dourada. A princesa que amava vilões, que ganhara o afeto de Hades, o Rei do Submundo. Ela arranjaria uma forma.

            Então Rapunzel entrara novamente na sua vida e o coração escurecido de Gwen batera novamente. Havia vida, esperança, amor. Depois de tantos anos, talvez ainda pudesse ser o que sempre quisera. Ter o que sempre desejara.

            A sua irmã.

            A sua irmã

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
MOONLIGHT [2] - Descendentes ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora