- RHIARA! RHIARA!
A filha de Rapunzel acabara de se levantar quando ouviu os gritos e as pancadas na porta. Com um gesto de mão e um revirar de olhos, Gwendolyn abriu a porta, abrindo e fechando a boca ao ver uma multidão adentrar a sua casa. Uns de espadas em punho, outros com os olhos brilhantes...
Os amigos de Rhiara estavam todos ali.
- Rhiara! - exclamou Harry, correndo para junto dela.
O rosto da princesa iluminou-se.
- Harry!
Envolveu o pescoço dele com os braços, abraçando-o fortemente, enterrando o rosto na pele do seu pescoço e inspirando o seu odor a mar. O seu pirata estava ali, viera a correr para salvá-la, mesmo sabendo que ela não precisava, conseguia virar-se muito bem sozinha. Atrás dele, Audrey levou a mão ao peito, aliviada por ver a melhor amiga bem, trocando um olhar significativo com Evie, que também ficara preocupada. Carlos, Jay, Uma, Gil... até Ben e Mal estavam ali. Rhiara fungou, emocionada ao dizer:
- Eu estou bem. - afastou-se de Harry, acariciando suavemente o rosto dele - Está tudo bem, acabou.
- Rhiara.
A voz séria de Gwendolyn fê-la virar-se, vendo-a junto à cama onde Rapunzel repousava. A princesa arregalou os olhos, tirando o pequeno frasco do bolso, agradecendo aos céus por este estar intacto. Apressada, correu para junto dela, ignorando as perguntas e questionamentos dos restantes. De supetão, retirou a tampa de cortiça e verteu o líquido encarnado para os lábios da mãe, observando atentamente a respiração demasiado lenta da mesma.
- Mãe? Mãe, por favor acorda...
As pálpebras de Rapunzel remexeram-se. Lentamente, a Rainha abriu os olhos, sonolentos, tentando focar o rosto da filha. Ao distinguir os contornos familiares de Rhiara, a mais velha sorriu, apertando suavemente a mão envolta na sua.
- Olá, querida.
- Mãe!
Rhiara soltou uma risada, abraçando a mãe com entusiasmo. Ela estava salva. O pesadelo terminara e tudo estava bem. Rapunzel afagou os cabelos da filha, os olhos esmeralda abrindo-se e fitando a mulher ao lado da mais nova. Com um pequeno empurrão para colocar Rhiara trás de si, a Rainha olhou em volta, pegando no candelabro pousado na mesinha de cabeceira ao lado da cama onde estivera deitada e empunhando-o com veemência, apontando-o a Gwendolyn, cujos braços se ergueram num sinal de rendição.
- Fica longe de nós! - brandiu Rapunzel, abanando o candelabro, ameaçadora.
- Mãe! Está tudo bem... - a mais nova tentou intervir, sendo bruscamente interrompida pela Rainha.
- Rhiara, fica atrás de mim! Esta foi a louca que me raptou!
- Louca? - Gwen torceu o nariz, encolhendo inocentemente os ombros - É, pode-se dizer que sou louca. Somos todos loucos aqui.
- Gwendolyn, cala-te. - repreendeu Rhiara, puxando a mãe pelo braço para força-la a encará-la - Ela não nos vai fazer mal... Não mais.
- Eu conheço-te. - disse Rapunzel, de sobrolho franzido - Pareces... familiar.
- O meu nome é Gwendolyn, filha de... Gothel.
Rapunzel arregalou os olhos, baixando o candelabro lentamente. As palavras saíram dos lábios encarnados de Gwendolyn numa enxurrada imparavel, contando à Rainha e a todos os presentes a sua história. Ela não queria que a olhassem com pena ou misericórdia mas era importante para ela que a loira a conhecesse... finalmente. Quando terminou, viu os olhos esmeralda de Rapunzel marejarem, emocionados ao dizer:
VOCÊ ESTÁ LENDO
MOONLIGHT [2] - Descendentes ✔️
FanficLivro 2 🌙 Rhiara é a filha adorada de Rapunzel e Eugene, princesa de Corona, futura rainha do Reino do Sol. Herdeira dos poderes curativos da Flor Dourada, permaneceu fechada a vida toda... até fugir para salvar a sua melhor amiga e tudo mudar. Um...