A jovem sentada defronte para o espelho observava atentamente o seu reflexo. O rosto que a encarava era agora familiar, os olhos esmeralda vivos, os traços mais vincados pela idade e pela maturidade que adquirira forçosamente nos últimos tempos, as rugas de expressão pelo tanto que sorria.
- Está fantástico! - exclamou, rodopiando sobre si mesma e sorrindo para quem a acompanhava - Adoro!
- Gostas? - questionou Evie, orgulhosa - O dourado é mesmo a tua cor e o brilho... Querida, estás linda!
Um bater na porta chamou-as à atenção, vendo Mal entrar com um pequeno sorriso no rosto.
- Podemos entrar? - perguntou, entreabrindo a porta para mostrar que Uma a acompanhava.
- Claro. Entrem.
- Uau! - exclamou Mal, batendo palmas - Estás deslumbrante, Rhia.
- Obrigada, Mal.
Uma cruzou os braços, revirando os olhos.
- Que exagero.
Rhiara fez beicinho, pestanejando com falsa tristeza na direção da pirata.
- Não achas que estou bonita?
- Tu és bonita. - Uma encolheu os ombros, observando as unhas com desinteresse - Deve ser um problema das princesas.
- A sério? Das princesas em geral... Ou de uma em específico? - questionou Mal, piscando o olho à pirata.
- Não sei do que estás a falar. - rosnou a outra, tentando disfarçar o embaraço.
- Eu ouvi dizer que uma certa princesa podia estar a dar a volta à tua cabeça... - cantarolou Rhiara, rodopiando em redor de Uma - Como é que ela se chama? Aud...
- Rhia! Está na hora! - exclamou Audrey, adentrando pelo quarto e franzindo o sobrolho ao ver as três raparigas endireitarem-se, cada uma com uma expressão mais inocente - Está tudo bem por aqui?
- Tudo ótimo! - guinchou Uma, pigarreando - Tu estás... Estás muito bonita.
As bochechas de Audrey ficaram rosadas, combinando com o bonito vestido rosa-claro que usava, uma criação de Evie. Todas elas tinham roupas desenhadas pela filha da Rainha Má especialmente para a coroação de Rhiara. Mal com um vestido em tons de roxo, Evie com um bonito vestido de tule azul, Uma com um macacão de lantejoulas verde-água. A princesa de Corona a ouro e a filha da Bela Adormecida a rosa. Todas diferentes, todas amigas.
- T-Temos de ir. - gaguejou Audrey, recompondo-se- Estão à tua espera.
- Boa sorte, princesa. - disse Uma, despedindo-se de Rhiara com uma vénia desajeitada e piscando o olho a Audrey ao sair - Até já, princesinha.
- Vais ser uma Rainha maravilhosa. - afirmou Mal, apertando a mão de Rhiara com firmeza - Tenho a certeza.
- Obrigada Mal. Se precisar de conselhos, sei bem a quem pedir. - comentou Rhiara, fazendo a filha da Malefica rir.
- Eu ainda estou a aprender, acho que tu vais ter muito mais jeito do que eu.
As duas riram e Mal fez uma pequena vénia, saindo do quarto atrás de Uma. A rapariga dos cabelos azuis ajeitou mais uma vez as camadas de tecido que caíam sobre o corpo de Rhiara, verificando o penteado elaborado que prendia os cabelos da princesa e esboçou um sorriso satisfeito ao ver que estava tudo em ordem. Depois, abraçou fortemente a amiga, dizendo:
- Estás incrível e serás incrível, querida.
- Evie... Obrigada. - Rhiara prensou os lábios, sorrindo brevemente ao afastar-se da amiga - No dia em que nos conhecemos, tu ajudaste-me e recebeste-me a Auradon com tanta gentileza... Uma gentileza que eu nem merecia por mentir sobre quem era.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MOONLIGHT [2] - Descendentes ✔️
FanficLivro 2 🌙 Rhiara é a filha adorada de Rapunzel e Eugene, princesa de Corona, futura rainha do Reino do Sol. Herdeira dos poderes curativos da Flor Dourada, permaneceu fechada a vida toda... até fugir para salvar a sua melhor amiga e tudo mudar. Um...