Rhiara sentia o coração palpitar desenfreado, as emoções a borbulharem dentro de si como se estivesse prestes a explodir. Lágrimas escorriam pelo seu rosto de forma involuntária. Como pudera ser tão injusta? Como pudera acreditar nas suas próprias inseguranças e achar que Harry não gostava dela? Porque nunca questionara o que o levara a fugir naquela noite, em vez de acreditar que ele não queria estar ao seu lado nem enfrentar a realidade com ela?
O Capitão Gancho observava a jovem silenciosa à sua frente com uma curiosidade quase científica. Esperava que a moça esperneasse, que protestasse, que desatasse aos gritos como uma donzela em perigo... Mas não. Ela simplesmente ficara ali, pensativa, quieta, perdida na sua mente e no seu coração.
- És uma jovem peculiar, princesa. - comentou o pirata, estalando a língua.
- O que quer? - questionou Rhiara, erguendo os olhos, inexpressivos.
- Várias coisas. Ouro, jóias, a tua coroa... Quero isso mas não só. Neste momento, quero dar uma lição ao meu filho. Ninguém atraiçoa o Capitão Gancho, nem o próprio filho...
- CAPITÃO GANCHO!
O som da voz de Uma fez o coração de Rhiara acelerar. De todos os lados, eles começaram a surgir: Uma, Harry e Gil tinham trepado o navio, uma faca em cada mão para fincar na parede e assim escalar a superfície do mesmo. A capitã cuspiu para o chão, os olhos castanhos faiscando de fúria dirigidos ao vilão, pouco intimidada com a tripulação dele, que começara a aproximar-se.
Os olhos de Harry, por sua vez, voaram de imediato para o ponto onde Rhiara se encontrava. Esta contorceu-se, querendo soltar-se e ir ao seu encontro, as palavras querendo sair de dentro de si numa rajada. A expressão rapaz alterou-se, abanando o gancho com veemência enquanto desdenhava:
- Pai, pai, pai... Nunca ninguém te ensinou boas maneiras? Não se deve explodir o navio dos outros nem raptar pessoas.
- Harry. - James Hook estalou a língua, rindo - Finalmente ponho-te a vista em cima. O que te aconteceu rapaz? Perdeste-te? Ou esqueceste-te do nosso acordo?
- Deixa-a ir. - respondeu Harry, dando um passo em frente- O nosso acordo está cancelado até porque já não ganhas nada com isso. Eu não estou com uma princesa. - a voz falhou-lhe, os lábios retorcendo-se no seu habitual sorriso de quem queria disfarçar o que sentia - Estou solteiro e falhado, como sempre, tal como tu sempre me disseste que seria. Por isso... - encolheu os ombros, inocente - Não tenho acesso a jóias, ouro, coroas... Nada. Sou apenas mais um pirata bebado como os teus comparsas.
- Não és nada disso. - murmurou Rhiara, sentindo-se à beira do choro - Harry...
- Nesse caso... - o Capitão Gancho desembainhou a espada, apontando-a à garganta de Rhiara - Não te importas que eu a mate, pois não?
A confusão instalara-se. Gil soltou um grito de guerra, atirando-se ao pirata mais próxima, enquanto Uma erguia a sua espada, manejando-a com destreza. Harry fizera o mesmo, lançando-se contra o pai, o sorriso enlouquecido no seu rosto enquanto dizia:
- Vamos lá dançar os dois, hein?!
O barulho de lâminas a chocarem ecoava pelo navio. Rhiara contorceu-se, tentando deixar as cordas mais soltas, furiosa por estar naquela situação. Ela queria estar no meio da ação! Ter a oportunidade de lutar contra piratas?! Uma figura rosa escondida atrás de uns baús chamou-a à atenção. Semicerrou os olhos, arregalando-os ao ver os contornos familiares de uma princesa que ela conhecia bem. A jovem dos cabelos longos morenos aproximara-se, ajoelhando-se atrás do mastro onde Rhiara estava amarrada.
- Audrey, o que estás aqui a fazer? - questionou Rhiara, os olhos esmeralda olhando em volta para garantir que ninguém se aproximava enquanto a melhor amiga cortava as cordas que lhe prendiam as mãos - Eu disse-te para ficares no castelo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
MOONLIGHT [2] - Descendentes ✔️
FanfictionLivro 2 🌙 Rhiara é a filha adorada de Rapunzel e Eugene, princesa de Corona, futura rainha do Reino do Sol. Herdeira dos poderes curativos da Flor Dourada, permaneceu fechada a vida toda... até fugir para salvar a sua melhor amiga e tudo mudar. Um...