O sol brilhava no céu e aquecia cada parte do terreno de Hogwarts, o que foi um bom pretexto para que os alunos saíssem de suas comunais e aproveitassem o dia do lado de fora do castelo. Brianna não havia feito diferente, mesmo que preferisse os dias mais frios e nublados.
Ela estava apoiada em uma árvore um pouco mais distante do barulho dos alunos que se divertiam por ali. O sol refletia nas páginas do seu livro sobre poções e também no pequeno pergaminho de anotações que estava sobre a grama.
Há poucos dias da penúltima semana de junho, a corvina não conseguia parar de pensar nas provas e também em tudo que havia feito com Mattheo Riddle. Por isso, Brianna preferia se afogar em seus livros para que seus pensamentos não ficassem presos no moreno.
— Eu disse que ela estaria estudando... — Cochichou uma voz masculina atrás de Brianna.
— Ela sempre está estudando. — Alguém respondeu.
Brianna não notou que se tratava dela, não até que Hollie e Draco cortassem a luz do sol que iluminava as páginas de seu livro.
— O que estão fazendo? — Brianna perguntou fechando seu livro.
Hollie sorriu e cada um ocupou um lugar vago ao lado de Brianna.
— Só checando você. — Draco respondeu folheando o livro da corvina. — Por que você estudada tanto?
— Por conta das provas... — Bree respondeu colocando novamente o livro em seu colo. — E você deveria fazer o mesmo, Malfoy.
— Talvez, mas você não precisa estudar.
— Verdade. — Bree confirmou sorrindo, poderia soar presunçoso demais, mas uma coisa na qual Brianna se orgulhava, era sua inteligência. — Mas sabedoria nunca é demais.
— E é por isso que eu amo corvinas, especialmente você. — Hollie piscou.
Brianna sorriu sentindo um rubor em suas bochechas, mesmo que fossem amigas, ainda era Hollie.
— Bree, nós queríamos saber... — Draco disse com cautela. — As férias estão chegando, você pretende ficar sozinha? Poderíamos achar algum...
— Draco, eu ficarei bem. — Brianna disse recolhendo todo seu material. — Não se preocupem comigo.
A última coisa que Brianna queria era que fosse uma preocupação na vida de seus amigos. Isso fazia ela se sentir um peso morto.
— Talvez eu possa te fazer uma visita então. — Draco sorriu, fazendo Hollie revirar os lindos olhos verdes.
— Eu acho que a minha visita seria muito melhor. — Respondeu a grifana.
Brianna gargalhou se levantando, deixando ambos sentados na grama.
— Seria maravilhoso uma visita de vocês. — Bree respondeu. — Talvez eu possa colocar os dois no mesmo quarto.
Hollie fez uma careta, assim como Draco.
— Ele não tem nada que me agrade, mas você tem... — Hollie respondeu sorrindo ao se levantar. — Vejo você depois. — A garota se despediu apertando a cintura de Brianna e deixando um beijo em sua bochecha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I lie for two - Mattheo Riddle
FanfictionBrianna Brooks é uma corvina com a típica sabedoria e sagacidade de sua casa, mas totalmente fora da norma. Cheia de ideias brilhantes, sempre com os pensamentos girando incessantemente, buscando sempre a verdade. Mas em meio a tanta franqueza a alg...