Jennie
Cheguei mais tarde do que queria naquele dia, mais tarde do que deveria pra falar a verdade, perdendo o jantar com eles por simplesmente não conseguir olhar os meus filhos nos olhos. E eu sei que uma hora ou outra a conversa se faria presente, mas eu não estava pronta para essa conversa, e tenho certeza que ninguém estava. Pelo menos não agora. A manhã daquele dia havia sido completamente pesada e estranha, Lohan não olhou nos meus olhos, muito menos nos de Zach, não tocou no seu cereal favorito de chocolate, apenas se afundo em seu celular e nos seus fones de ouvido, ignorando completamente o café. Laila e Zach ainda tentaram fazer que tudo aquilo ficasse mais leve, e eles conseguiram por um tempo, até a parte que Lohan empurrou sua tigela e saiu da mesa furioso, em direção ao carro.
Na minha mente, pensei que Laila teria essa reação, por ser literalmente igual a Lisa, mas.. ela parecia, não receptiva a ideia, mas.. madura o suficiente para entender a minha aflição naquela época, porém, não trocou muitas palavras com nós, muito menos com Zach, que também se limitou em chamá-los de 'filhotes" como sempre fez.
Aquilo estava me matando por dentro...
Ao entrar em casa, encontrei Zach na sala, com o seu notebook sobre as pernas, escrevendo um relatório para o distrito, dei um pequeno sorriso e subi até o quarto dos dois, Laila terminava a sua lição de casa, com headphones e concentrada, não me vendo parada em sua porta, a observando com tanta dor, com tanta culpa e vergonha, que decidi sair antes que o mundo caísse sobre mim novamente.
Lohan estava na parte de cima de sua beliche, desenhando alguma coisa em seu diário e não ligou quando entrei, pedindo desesperadamente por seus olhos em mim, e pelo o seu perdão contínuo por cada erro meu, por fazê-lo passar por aquela situação tão...
Céus.. a culpa era toda minha..
- Eu já coloquei as roupas para lavar, não tem nada aqui no meu quarto pra você - ele murmurou, procurando alguma coisa em seu estojo, a voz baixa e ainda raivosa.
- É.. eu sei, eu sei.. eu só.. queria ver como você está, apenas isso.
- Uau, agora quer ser honesta comigo, isso é novo.
- Lohan, por favor.. - sussurrei, com a voz tão trêmula que tive a impressão dele não ter escutado - Eu só estava tentando dar a vocês a felicidade que um dia Lalisa arrancou de nós, será que é tão difícil entender que eu não fiz por mau?
- Eu não me importo com essa história! Eu não ligo pra nada disso! Você mentiu! Você que detesta mentiras mentiu pra mim! O TEMPO TODO! Não só você! Mas o papai também! O Zach! Droga, eu não sei do que chamar ele agora!
- Eu fui egoísta... eu sei disso, Lohan, por ter mentido sendo que peço honestidade de volta, mas por favor.. eu só estava tentando construir uma família..
- Para! Para com esse seu discurso! Construir uma família!? Nós tínhamos uma família, mas graças a VOCÊ ela foi embora! Se VOCÊ não tivesse mandado ela embora, teríamos uma família normal, sem mentiras! Mas você estragou tudo!
- Hey, Lohan! Não fale assim! - Laila apareceu, como um raio, se colocou em minha frente - Cadê o seu respeito pela a nossa mãe!? Você está chateado, isso é do seu direito, assim como o meu, mas isso não justifica toda essa violência verbal em cima da única mulher que não nos abandonou! Você está ouvindo as sua palavras, seu animal sem cérebro?
- Cala a boca, Laila!
- Não, cala a boca você, eu estou falando agora então você irá ficar quieto e irá me ouvir! Você ouviu o que a mamãe falou? Que Lalisa deixou a gente? Que ela foi embora por treze anos, e agora volta como salvadora da pátria, como se nunca tivesse ido embora, exigindo por algo que nem ela sabe o que! Lalisa não conhece você, Lohan, Lalisa não me conhece, mas sabe quem nos conhece tão bem que até assusta? A nossa mãe! A mãe que largou tudo pra cuidar da gente! A mãe que largou a escola, largou uma vida de adolescente pra criar dois bebês, completamente sozinha!
- Isso não justifica-
- CALA A PORRA DA BOCA! EU ESTOU FALANDO AGORA! - Laila gritou, batendo o punho na escrivaninha de Lohan, que se assustou, e me assustou um pouco também - Sabe quem correu pro hospital quando você teve catapora? Sabe quem saiu no frio por conta de uma febre sua? Sabe quem ficou noites e noites acordadas pra velar o seu sono cheio de pesadelos? Sabe quem te acolheu em dias de chuva por conta do seu medo de trovões? Eu não digo só a mamãe, Lohan, eu digo pelo o papai também! Você sabe de tudo isso! Então para de ser a porra de um moleque cuzão e vê se coloca na balança o que os nossos pais já fizeram por nós nesses trezes anos, e o que Lalisa fez. "Ah, Laila, ela tentou contato" se queria tanto a gente por perto por que foi para a Europa? Por que não voltou antes? Bem antes? Não, Lohan, sinto te informar que ela NÃO SE IMPORTA COM VOCÊ, fui clara agora? Agora pare de pensar com a cabeça de baixo e tenta raciocinar como um homem de verdade. E da próxima vez que eu ouvir você falando assim com a nossa mãe, eu juro que não serei tão paciente com você. Vem, mãe.
Abri a boca para colocar muitas coisas em pauta, mas me calei, me levantei e segui Laila até o andar de baixo aonde Zach estava com uma cara de choque olhando para mim, tão surpreso quanto eu. Laila prendeu os seus fios e respirou fundo.
- Por isso que eu odeio meninos, eles são tão.. complicados.
- Laila, foi muito lindo a defesa mas.. que boquinha suja é essa mocinha? - Zach perguntou, se virando pra ela, que deu de ombros, eu ainda estava solta em meus pensamentos, não sabendo como agir, ou como deveria agir perante a situação a qual me encontrava.
- Lalisa foi ao escritório hoje - falei, olhando para o nada exatamente - Ela.. conseguiu os papéis da guarda compartilhada e eu.. assinei..
- Como isso é possível? Isso leva tempo! Muito tempo e-
- Ela tem os contatos dela, Zachary.. ela sempre saíra na frente, essa é ela, e sempre será assim..
- E.. agora? - Laila me olhou, com medo, suspirei e segurei as suas mãos.
- Vocês irão passar o fim de semana com ela.. bom.. foi isso que eu li..
- Entendi.. - a menina assentiu, apertando um pouco mais forte as minhas mãos, eu fiquei com o coração na garganta, pronta para esgoelar a qualquer segundo - Mãe.. - me olhou, acho que percebendo o meu desespero - Está tudo bem.. podemos lidar com isso, não é?
- É.. - as lágrimas vieram primeiro do que a afirmação e quando me dei conta, eu estava em seus braços, chorando como uma criança, ela acariciava os meus fios com as suas mãos pequenas, e em pouco tempo, Zach nos abraçava com força, sendo a maior proteção, pude escutar Laila soluçar baixo, contra os meus fios, seu choro era quase silencioso, me machucando a cada levantada de tronco que ela dava, a procura de mais ar, para mais lágrimas - Me desculpa, filha.. por favor me desculpa..
- Eu não estou brava com você, mãe.. está tudo bem.. eu posso só pedir uma coisa? - eu me afastei, e a olhei, esperando por seu pedido, mas ela olhou para Zach, que lutava dentro dele para não chorar - Posso continuar te chamando de pai? Eu ainda quero ser a sua filhota.. - ela soltou, e nesse momento, nem ele e nem ela esconderam as lágrimas, observei os dois se abraçarem, e vi a minha Laila de quatro anos chorando contra o peito de Zach quando tinha algum pesadelo ou quando a chuva ficava mais forte, eu conseguia vê-la, sempre usava aquele pijama do ursinho pooh e sempre dormia com marias chiquinhas que acordavam tortas pela manhã.. ela ainda precisava de tanta proteção..
- Eu te amo, minha filhota, nada irá mudar isso..
Eu não estava pronta para o que viria a seguir.. eu não estava..
VOCÊ ESTÁ LENDO
All these years (Jenlisa G!P)
Fiksi PenggemarJennie, Zach, Laila e Lohan. Uma família feliz, até a volta dela.