Capítulo 8

82 4 5
                                    




Enquanto caminhavam em direção ao grande salão de reunião, Jessica observou enquanto a calça de moletom e o agasalho com capuz de Jungkook se transformavam em um lindo conjunto de vestes douradas. Seus cachos normalmente loucos estavam penteados para trás, e uma coroa de prata e ouro envolvia sua cabeça. Jungkook realmente estava preocupado em não causar problemas para a família.

O grupo todo esperou de frente ao grande conjunto de portas de marfim até que trombetas ecoassem pelos corredores, anunciando a chegada da rainha. Dois a dois, o grupo entrou na sala e sentou-se em um dos lados de um estrado elevado ao qual os tronos da rainha e Nomin ficavam na parte frontal e central. Flanqueando-os de cada lado, havia dois tronos menores. Taehyung aceitou a mão de Jungkook oferecida por Namjoon e acompanhou-o até um dos tronos, antes de retornar ao próprio. À esquerda de Nomin, sentava-se um grupo de quatro homens, incluindo Inwoo. Jessica só podia presumir que fosse o conselho da cidade. Todos se sentaram quando a rainha o fez.

Mari deu um passo à frente.

— Vossa Majestade, a Rainha Dami Vi'Yoo agora ouvirá as preocupações apresentadas por Kijoon Ri'Umsil e Seluden Li'Loudain de nossas Famílias Fundadoras. — Ela acenou com a cabeça para Kijoon. — Você pode se aproximar do trono.

Não havia nada em sua voz que fosse rude. Na verdade, ela parecia extremamente neutra, mas do jeito que Kijoon estremeceu, se pensBaekhoa que ela estava expondo um acidente embaraçoso dele na frente da classe. Ele avançou.

— Vossa Majestade, obrigado por nos receber hoje. Tendo acabado de retornar à nossa bela cidade, eu e outros estamos extremamente preocupados com as mudanças recentes em relação ao seu decreto sobre a sucessão. Sentimos como se tais mudanças fossem indicativas de problemas mais profundamente enraizados que podem ter levado a muitos de nosso povo a serem assassinados.

Nomin ergueu uma sobrancelha.

— Você está dizendo que ao decretar que nosso filho é o próximo herdeiro legítimo, minha companheira causou a morte de seus amados filhos?

— Claro que não. Nossas preocupações não são com o decreto em si, apenas com o momento. Talvez ela tenha se distraído com os acontecimentos em torno de seu filho e deixou passar evidências de uma crescente facção hostil. — Seus olhos dispararam para onde Jungkook estava sentada. — Afinal, descobrir que se tem um sobrinho humano pode desorientar qualquer um.

Jungkook sorriu.

— Kijoon, você já conheceu Mari Lee ou Cord Danual?

Kijoon zombou

— Eu não tive o prazer.

Jungkook deu uma risadinha, surpreendendo Jessica, Jungkook não era dado a risadinhas.

— Que bobo da minha parte, além desta Corte, por que você teria motivos para entrar no Palácio Real? — Ele acenou com a mão na frente de si. — Se você tivesse a chance de conhecer qualquer um desses incríveis indivíduos, você saberia o quão inanes são suas preocupações. Nem Mari, nem Cord jamais permitiriam que minha tia se distraísse ao ponto da negligência. — Ele ofegou enquanto suas pequenas mãos iam para a boca. — É porque você não tem um escudeiro que não percebeu como eles realmente são maravilhosos? — Ele se virou para a rainha e, em um sussurro que podia ser claramente ouvido por todos, Jungkook perguntou: — As Famílias Fundadoras não têm escudeiros aqui?

O rosto da rainha era uma máscara de polidez, mas depois de passar um tempo com ela, Jessica sabia que esta devia estar rindo por dentro. Ela se virou para o sobrinho.

— Muitas Famílias Fundadoras empregam escudeiros aqui em Éire Danu, Jungkook.

O rosto de Jungkook se contorceu de confusão.

Encanto e Confusão 12 - Meu GuerreiroOnde histórias criam vida. Descubra agora