III

84 12 1
                                    

[...]

Depois do que aconteceu com sua mãe, Jimin estava mais do que decidido sobre o que fazer com o dinheiro e com a proposta de Yoongi.

Claro que aquela não era uma decisão bem pensada e a verdade era que, mesmo decidido sobre o que fazer, ele estava completamente perdido e medo do que tinha por vir.

Park Jimin sempre foi um homem cheio de receios, mas que — por puro azar — teve que tomar decisões importantes demais ao longo de sua curta vida, subjugado por uma forte pressão em acertar nas escolhas e, novamente, por puro azar não acertar na maioria delas.

Jimin sempre viveu numa corda bamba, ou como uma bomba relógio sempre a ponto de explodir. Park vivia cercado de um constante medo de falhar, já que a vida lhe fora muito dura e sempre exigiu demais de si, desde quando fora abandonado pelo pai quando ainda era um bebê.

Depois que foi abandonada com uma criança pequena para criar, Soyeon teve que e deixar Jimin sob os cuidados de uma vizinha próxima para que pudesse trabalhar, mas assim que ele virou um rapazinho teve de aprender a cozinhar, lavar e passar, tudo isso quando ainda era muito novo para entender tudo. Soyeon quase nunca estava em casa na hora de dormir e ele raramente a encontrava pela manhã antes de sair, ela estava ocupada demais ganhando dinheiro para sustentar a casa e seu pequeno Jimin.

Quando criança ele não entendia muito bem porquê não conhecia os avós ou ia visitá-los no Natal e em aniversário, mas depois que cresceu Jimin entendeu que nunca os conheceria. Sua mãe não falava deles ou os citava em conversas, e sempre que ele perguntava, ela dava uma resposta evasiva e fugia da conversa, foi nesse momento que Jimin soube que eles não eram bem-vindos na família.

Mas mesmo com as dificuldades e longe da família, Soyeon sempre fez questão que Jimin se dedicasse apenas aos estudos, então, quando chegou o dia em que ele tinha decido largar a escola para ajudar nas contas, ela foi totalmente contra. Mas, se havia uma coisa na personalidade de Jimin era teimosia e isso ele herdara dela, é claro.

Com a promessa de que quando as coisas melhorassem ele voltaria a estudar, Soyeon aceitou que ele largasse a escola, mesmo que tivesse com o coração apertado, ela não pôde ir contra a teimosia de Jimin.

E foi essa teimosia que manteve Park na linha durante todo aquele tempo, enquanto seus colegas de bairro se envolviam com coisas erradas e faziam besteira, ele manteve a mente firme em um único propósito, não decepcionar sua mãe.

Jimin sempre esteve andando em cima da linha tênue entre fazer o certo ou o errado, sempre esteve a ponto de desistir e seguir o caminho mais fácil, mas lutou contra esse pensamento. O caminho fácil quase sempre tinha uma linha de chegada ruim e ele não queria passar por aquilo.

Porém, quando viu sua mãe deitada em uma maca, mal conseguindo se levantar sozinha por conta das dores, ele viu que todo aquele esforço para ser um bom rapaz não serviu de muita coisa. "Do que adianta ser honesto e acabar assim?" Ele pensou furioso enquanto observava a mãe dormir.

Jimin estava puto, era revoltante para si o fato de que os patrões de Soyeon não tiveram a decência de pagar as despesas hospitalares dela, quando a mesma se acidentou enquanto trabalhava. O pensamento que vinha em sua cabeça era único, "riquinhos filhos da puta!"

Park estava cansado de se equilibrar na corda bomba, estava cansado de fugir do caminho fácil e o principal, estava cansado de ver a mãe sofrer. Então se Yoongi tinha o jeito fácil de ganhar dinheiro, era até ele que Jimin iria.

Park digitou o nome "Chefe" no meio de seus contatos e esperou a ligação completar, o celular chamou duas vezes antes de ele ouvir a voz grave do outro:

CALL BOY - JJK+PMJOnde histórias criam vida. Descubra agora